(1,0)
Além de todos os princípios básicos da comunicação, o atendimento ao telefone merece uma atenção especial, de acordo com Bond e Oliveira (2011). Sendo assim, com base nas referidas autoras, analise as seguintes assertivas, relativas às regras de atendimento telefônico, e assinale C, se corretas, ou I, se incorretas.
( ) O atendimento telefônico é feito o mais rápido possível e identificando a empresa: “Prefeitura de Santa Rosa, Joana, bom dia”. Se o telefonema passou por um telefonista, o departamento deve ser identificado: “Recepção do Departamento de Pessoal, Joana, bom dia”.
( ) Quando a ligação for feita por engano, responda rapidamente: “é engano” ou “não é daqui”.
( ) Quando alguém que não está presente estiver sendo procurado por quem telefonou, responda imediatamente: “ele(a) ainda não chegou” ou “ele(a) já foi embora”.
( ) Procure eliminar cacoetes verbais, como “né”, “hum hum”, “sim sim”, “ok” etc.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: