(1,0)
Com relação ao tratamento de pacientes vítimas de trauma, a alternativa correta é:
Na condução da síndrome hepatorrenal é correto afirmar:
Em relação aos índices prognósticos e de gravidade podemos afirmar:
Você admite paciente na UTI com hiponatremia de duração desconhecida. À admissão, [Na+] = 102 meq/L. Após corrigir hipovolemia com 2 litros de SF 0,9% foi iniciada infusão de NaCl 3% a 60 ml/hr. Doze horas após a admissão, o plantonista da unidade colhe novo exame que revela [Na+] = 114 meq/L. A melhor conduta neste momento é:
A incontinência urinária por estresse é definida como queixa de perda
Com relação ao linfedema, assinale a alternativa incorreta.
Assinale a alternativa que apresenta informação básica compartilhada pelos enfermeiros na passagem de plantão de uma unidade hospitalar.
A chamada Lei de Acesso à Informação aplica-se
As causas da disfunção neurológica incluem trauma, como lesão na cabeça ou lesão medular, em que o trauma direto ou indireto resulte em lesão temporária ou permanente. Com relação a esse assunto, assinale a alternativa que apresenta a doença que não pode afetar diretamente o sistema nervoso.
Durante o percurso do ciclo gravídico, podem surgir algumas intercorrências clínicas que o técnico de enfermagem deve observar e/ou acolher a queixa e informar ao enfermeiro para poder auxiliar na resolução da situação. Faça a associação correta entre a coluna de nome da intercorrência com a coluna de descrição clínica.
Nome da intercorrência
I. Hiperêmese
II. Descolamento prematuro de placenta
III. Ameaça de abortamento
Descrição clínica
X- dor do tipo cólica ou peso na região do hipogástrio.
Y- vômitos contínuos e intensos que impedem a alimentação da gestante.
Z- aparecimento de dor abdominal súbita, com intensidade variável, perda sanguínea de cor vermelho-escura e em quantidade às vezes pequena, que pode ser incompatível com quadro materno de hipotensão ou de choque.
Assinale a alternativa que apresenta essa associação.
É orientação alimentar importante a ser fornecida no atendimento a uma mulher em fase de climatério:
A microbiota transitória existente nas mãos de um profissional de saúde consiste de microrganismos não patogênicos ou potencialmente patogênicos, tais como bactérias, fungos e vírus, que raramente se multiplicam na pele. No entanto, alguns desses microrganismos podem provocar infecções relacionadas à assistência à saúde, sendo esses, inclusive, multirresistentes. Tal situação ocorre devido
O procedimento de enfermagem em que se obtém a destruição de todos os microrganismos na forma vegetativa, mas não necessariamente de todos os esporos, dos bacilos da tuberculose, dos fungos e dos vírus é denominado de
É preconizado o uso de luvas de procedimento
Recuperar senha