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Um ambiente de trabalho envolve uma diversidade de personalidades. A boa convivência vai depender do “jogo de cintura” dos envolvidos. Colabora para um clima tranquilo e merece aplauso o funcionário que:
1 - ressalta os méritos de seus colegas, suas iniciativas e competências.
2 - lança mão de pretextos para fugir às responsabilidades.
3 - exige sempre que prevaleça sua opinião.
4 - reserva para si confidências particulares de terceiros que venha a ouvir.
Atendem ao enunciado as afirmações:
As relações humanas no ambiente de trabalho requerem estratégias especiais entre os membros para que um clima harmonioso prevaleça. Dentre os procedimentos corretos para manter um ambiente corporativo saudável não se inclui o de:
O atendimento é a oportunidade de diferenciar uma empresa da outra e destacar um profissional do outro. Consiste numa arte de comunicar pensamentos e ideias, de modo eficaz. É incorreto afirmar que o sucesso de um atendimento exige do profissional:
O atendimento aos usuários de uma empresa, tanto presencial quanto ao telefone, requer cuidados especiais do atendente para desenvolver uma atitude pró-ativa. Analise as orientações sobre posturas que devem ser adotadas para que o atendimento apresente resultados positivos desejados tanto para si, como para a empresa e identifique a que está incorreta.
Apesar dos avanços tecnológicos e do desenvolvimento de técnicas especializadas para o relacionamento empresa-cliente a aprovação ou desaprovação da empresa está em grande parte nas mãos de quem atende. Isso porque:
1 - o cliente satisfeito sempre retorna à empresa que lhe proporcionou bem-estar pela cortesia, simpatia e condução aos negócios de ganho mútuo.
2 - a sensação de descaso é irreversivelmente instalada em quem experimenta qualquer atendimento que não lhe dê retorno em suas reclamações.
3 - despreparo, dia ruim, lapso de memória, podem ser justificativas para quem atende, mas não para quem é atendido.
4 - tornar corriqueiro e insignificante o atendimento distancia a chance de manter o cliente que se sente desprestigiado.
São afirmações coerentes com o enunciado:
Respeitar e valorizar o cliente são missões permanentes das empresas e de seus colaboradores. Analise alguns procedimentos de atendimento e escolha o incorreto
Ao trabalharmos com documentos para custódia devemos respeitar o conceito básico em arquivologia: ciclo de vida. Preencha os parênteses com o número que corresponde ao conceito dos ciclos de vida dos arquivos
O preenchimento correto é:
A administração dos arquivos correntes tem por objetivo fazer com que os documentos sirvam às finalidades para as quais foram criados, da maneira mais eficiente e econômica possível. Os documentos são eficientemente administrados quando:
1 - uma vez necessários podem ser localizados com rapidez e sem transtorno ou confusão.
2 - conservados a um custo mínimo de espaço e manutenção enquanto indispensáveis às atividades correntes.
3 - nenhum documento é reservado por tempo maior do que o necessário a tais atividades, a menos que tenham valor contínuo para pesquisa e outros fins.
São afirmações corretas:
Na escolha de um método de arquivamento deve-se levar em consideração três premissas básicas: o sistema escolhido deve ser simples, flexível e deve admitir expansões. O método alfabético é o mais simples. Para arquivar pastas com os seguintes nomes:
(1) Rita Guimarães.
(2) Rui Cavalcante.
(3) Maria Silveira.
(4) Isabel Lima.
(5) Pedro Simões.
(6) José Maria Pimentel.
O arquivamento deverá ter a seguinte sequência:
As regras de alfabetação determinam as diferentes configurações para arquivamento. Obedecendo às regras as pastas dos seguintes nomes:
• R. Silveira,
• Roberto Silveira,
• Ricardo Silveira,
devem ser arquivados da seguinte maneira e ordem:
O Windows, em todas suas versões, disponibiliza algumas ferramentas úteis para manutenção do disco rígido do computador. A que permite a relocação de arquivos, fazendo-os ocuparem setores contíguos, aumentando a velocidade da leitura de dados denomina-se:
(Word 2003) O texto em colunas é muito utilizado por jornais e revistas, pois trabalha melhor a estética do texto e torna a leitura mais rápida e fácil, proporcionando um layout variado do documento. Identifique a orientação incorreta.
Uma Tabela dinâmica contém campos que resumem várias linhas de informação dos dados de origem.
1 - A Tabela dinâmica resume dados usando uma função de resumo que você especifica, como Soma, Contagem ou Média.
2 - Você pode incluir subtotais e totais gerais automaticamente, ou usar suas próprias fórmulas adicionando campos e itens calculados.
3 - Após ter criado uma Tabela dinâmica, você pode reorganizar os dados arrastando os campos e itens.
Estão corretas as afirmações:
Quando você visualiza a primeira página de resultados de um site de busca na Internet é possível reconhecer o que lhe pode ser útil ou não (sem ter que abrir os sites). Analise as orientações a seguir e assinale a inadequada.
O e-mail é uma ferramenta de comunicação que faz parte do cotidiano tanto pessoal quanto das organizações. As mensagens de cunho profissional devem ser objetivas, claras e formais, sem parecer rude. Suponha que você está encarregada de receber e enviar email em nome da empresa em que trabalha. Dentre as orientações abaixo você deve evitar:
Recuperar senha