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Concurso: DEGASE-RJ x
#146877
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DEGASE-RJ
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Durante um exercício, uma determinada empresa efetua o lançamento do pagamento de uma duplicata após o seu vencimento, com incidência de juros. Esse fato é classificado, quanto à sua natureza, em:

#146876
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Uma determinada empresa efetuou na sua contabilidade o seguinte registro, desconsiderando o histórico, valores e data: D: Estoque de Mercadorias D: ICMS a Recuperar D: IPI a Recuperar C: Fornecedores Com base na técnica contábil da escrituração, o lançamento efetuado corresponde à característica da seguinte fórmula:

#146875
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Em 31/12/2010, a contabilidade da Prestadora de Serviços Alvorada Ltda. apresentava as seguintes informações: Receitas de Serviços Prestados.................... R$ 24.000 Receitas de Aluguéis..................................... R$ 3.000 Impostos sobre Serviços................................ R$ 1.200 Despesas Financeiras..................................... R$ 1.600 Despesas de Vendas....................................... R$ 1.300 Custos dos Serviços Prestados....................... R$ 8.000 Receitas Financeiras......................................... R$ 500 Receitas Canceladas de Serviços................... R$ 3.000 Despesas Administrativas.............................. R$ 7.000 No exercício, o valor do resultado operacional bruto foi igual a:

#146874
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A Empresa Comercial Ltda. adquiriu mercadorias para revenda e, na ocasião, a nota fiscal de venda do fornecedor foi emitida com as seguintes informações: Quantidade – 4.000 unidades Preço unitário de venda – R$ 150 Desconto Comercial – 3% ICMS destacado na nota fiscal – 15% Sabendo - se que o frete correspondente à entrega das mercadorias ficou por conta do fornecedor, o valor lançado a débito, no razão da conta “Estoques de Mercadorias", correspondeu ao seguinte valor:

#146873
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Na contabilidade da Empresa Comercial Ltda., no início do mês de novembro, o saldo da conta Duplicatas a Receber era de R$ 45.000. Durante o mês, a empresa realizou as seguintes operações:
- vendas de mercadorias no valor de R$ 475.0000, sendo 60% desse montante à vista;
- recebimento de duplicatas de clientes no valor de R$ 30.000
- desconto de duplicatas no Banco Cruzeiro do Sul, no montante de R$ 110.000, com despesas bancárias no valor de R$ 5.500.
Em 30 de dezembro, o Banco comunicou à empresa, que das duplicatas descontadas anteriormente, clientes fizeram o pagamento correspondente ao montante de R$ 90.000, sendo devolvido então, pelo Banco à empresa, as duplicatas remanescente.
Sabendo - se que não foi realizada qualquer outra operação com mercadorias, pode-se afirmar, com esses dados, que o saldo em 31 de dezembro da conta Duplicatas a Receber era de:

#146872
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Uma determinada unidade orçamentária, no final do exercício de 2010, apresentava os seguintes dados registrados na sua contabilidade: Crédito Autorizado (LOA)....... R$ 600.000 Despesas Pagas......................... R$ 100.000 Despesas Liquidadas................ R$ 360.000 Despesas Empenhadas............. R$ 420.000 Sabendo - se que durante o exercício não foram concedidos créditos adicionais e que empenhos não foram anulados e nem considerados insubsistentes, o valor correspondente aos Restos a Pagar não Processados inscritos em 31/12 foi igual a:

#146871
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Em 31 de dezembro, para elaboração do balanço orçamentário do exercício, foram levantados os seguintes dados por um determinado ente público: Receitas Orçamentárias Previstas ................ 12.000 Despesas Orçamentárias Fixadas ................ 12.000 Receitas Orçamentárias Executadas .............. 7.000 Despesas Orçamentárias Executadas ............ 9.600 Com esses dados, o resultado orçamentário apurado correspondeu a um:

#146870
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Em cumprimento às normas vigentes, os entes federativos devem, no final de cada exercício financeiro, elaborar suas demonstrações contábeis. As receitas orçamentárias arrecadadas, os pagamentos de despesas extraorçamentárias e o saldo das disponibilidades para o exercício subsequente fazem parte da estrutura da seguinte demonstração:

#146869
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O balanço patrimonial de um determinado ente público, elaborado em 31 de dezembro, conforme a estrutura original da Lei nº 4.320/64, apresentava as seguintes contas (valores em Reais): Disponibilidades............ 3.900 Restos a Pagar Processados.................10.400 Salários a Pagar............ 24.700 Serviços de Dívida a Pagar ..................3.900 Créditos Fiscais Inscritos..... 15.600 Financiamentos Externos Obtidos (LP) ....19.500 Bens Imóveis.................... 36.400 Almoxarifado .......................................6.500 Depósitos de Terceiros....... 3.900 Saldo Patrimonial................................23.400 Bens Móveis..................... 23.400 Com base nos dados acima, o montante correspondente à Dívida Flutuante era de:

    #146868
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    Os bens de propriedade de um determinado ente da federação utilizados nos serviços públicos, que têm como características a impenhorabilidade, a inalienabilidade e a sua contabilização, são classificados como bens públicos:

    #146867
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    Conforme os dispositivos descritos na Lei n° 4.320/64, além do comprometimento do crédito público, são considerados estágios da despesa pública:

      #146866
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      (1,0)

      Com base na legislação vigente, a receita orçamentária prevista e arrecadada, proveniente da obtenção de recursos financeiros junto às instituições financeiras, no país ou no exterior, de acordo com a origem dos recursos, é classificada como:

      #146865
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      Com base nas normas vigentes, aplicadas por todos os entes federativos, a receita para efeito de elaboração, acompanhamento e avaliação do orçamento público é identificada por um código decimal, desmembrado em seis níveis, com a seguinte codificação genérica: XYZW. AB.CD. Nessa codificação, o terceiro nível, representado pela letra “Z", identifica a:

      #146864
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      (1,0)

      Com base em dispositivos legais a União, Estados, Municípios e o Distrito Federal estão limitados nas despesas totais com pessoal, a um determinado percentual da sua receita corrente líquida. Para os Estados da Federação, que além de ter o seu próprio tribunal de contas, têm também, um tribunal de contas dos municípios, esse percentual máximo estabelecido pela LRF, para a despesa com pessoal do Poder Executivo corresponde a:

      #146863
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      (1,0)

      No final do exercício de 2010, um determinado município efetuou um levantamento de dados para avaliar a sua execução orçamentária, e um dos dados apurados foi a sua receita corrente líquida que correspondeu, no exercício, ao montante de R$ 1.500.000. Com base nesse dado, a despesa total com pessoal da Câmara Municipal, no referido período, estaria limitada ao seguinte montante: