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Cargo: Recepcionista x
#250992
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(1,0)

O recepcionista de um escritório fez o levantamento de quantas pessoas ele havia atendido nos dias úteis de uma semana. Na 2ª feira ele atendeu 38 pessoas, na 3ª feira foram 14 pessoas, na 4ª feira foram 43 pessoas, na 5ª feira foram 29 pessoas. Sabe-se que nessa semana esse recepcionista atendeu exatamente 150 pessoas. O número de pessoas atendidas pelo recepcionista na 6ª feira dessa semana foi

#250991
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(1,0)

Leia atentamente o diálogo a seguir entre um cliente e um profissional de recepção, que deve acompanhá-lo até uma sala de reunião onde haverá um encontro com o diretor da empresa, o senhor João. Duas falas do recepcionistas estão omitidas e foram substituídas por (1) e (2).

Recepcionista: “Senhor Cláudio?”

Senhor Cláudio: “Sim, pois não?”

Recepcionista: (1)

Senhor Cláudio: “Claro.”

(sala de reuniões)

Recepcionista: (2)

Senhor Cláudio: “Um café, por favor.”

As falas indicadas por (1) e (2), seguindo as técnicas de recepção, podem ser, respectivamente,

#250990
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(1,0)

Em uma clínica existem as funções de médico, técnico de laboratório, recepcionista e expedidor de exames. Suponhamos que: alguns médicos assumem também a função de técnico de laboratório; os recepcionistas não são médicos, mas alguns também são técnicos de laboratório; todos os expedidores de exames são também recepcionistas. Desse contexto, infere-se que

#250989
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(1,0)

Para o exercício da profissão de recepcionista geral, exceto recepcionista de hotel, o profissional deve possuir, no mínimo, ensino:

#250988
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(1,0)

O profissional recepcionista desempenha uma função fundamental para a empresa, pois, em geral, é ele quem primeiro recepciona e atende os visitantes ou clientes em uma instituição.

Assim, uma característica desejável em um profissional recepcionista é

#134293
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(1,0)

Medeiros e Hernandes (2010) definem que, apesar do avanço tecnológico e de algumas empresas já terem optado pelo escritório automatizado, grande parte da comunicação empresarial é ainda efetuada por meio de correspondência verbal escrita em papel. Sendo assim, com base nos referidos autores, analise as seguintes assertivas, relativas aos procedimentos adequados ao manuseio e distribuição de correspondências, e assinale C, se corretas, ou I, se incorretas.

( ) Separar a correspondência do departamento a que está vinculada(o) e a endereçada a outros departamentos; em geral, devem ser encaminhadas fechadas.

( ) Abrir os envelopes com auxílio de uma espátula, procurando não atingir seu conteúdo.

( ) Carimbar a data de recebimento no canto superior direito de cada carta ou documento e rubricar sobre o carimbo, inclusive nos documentos anexos, se houver, tais como cheques, certificados ou apólices.

( ) Descartar todos os envelopes no lixo reciclável, mesmo daquelas cartas cujo conteúdo não identifique o remetente ou o endereçamento da carta difira do apresentado no envelope.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#134292
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(1,0)

Mazulo e Liendo (2010) definem que são ilimitadas as possibilidades de comunicação pela internet (e-mail, chats, sites, Skype, intranet e outros). Sendo assim, analise as seguintes alternativas, relacionadas a algumas etapas e cuidados no atendimento on-line, e assinale a INCORRETA.

#134291
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O processo de conversão de um documento para o formato digital por meio de dispositivo apropriado, como um escâner, denomina-se:

#134290
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Joana é recepcionista na Prefeitura Municipal de Santa Rosa e recebeu, através de um mensageiro, uma correspondência externa, em papel timbrado de uma empresa, porém sem a identificação e sem a assinatura do emissor. Dessa forma, esse documento pode ser considerado com autenticidade não reconhecida, sendo chamado de:

#134289
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(1,0)

Veiga (2010) define uma das técnicas secretariais como uma importante ferramenta de trabalho que possibilita organizar, planejar e lembrar os compromissos assumidos e que deve estar constantemente atualizada(o) e organizada(o). Atualmente, é comum as secretárias utilizarem softwares gerenciadores em substituição a essa técnica, que se denomina:

#134288
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Segundo Beltrão e Beltrão (2011), a correspondência é o conjunto de normas regedoras das comunicações escritas entre pessoas ou entidades. Nesse sentido, ao conjunto de normas regedoras das comunicações escritas, internas e externas, de repartições públicas dá-se o nome de correspondência:

#134287
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(1,0)

Veiga (2010) define que, para que a reunião atinja o seu objetivo, é preciso que algumas providências sejam tomadas, e cabe à secretária ou a quem for secretariar encarregar-se delas. Segundo a referida autora, a realização de uma reunião envolve alguns aspectos básicos, EXCETO:

#134286
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A Cartilha de Telefones de Utilidade Pública da ANATEL dispõe sobre os códigos dos serviços, uniformizados em todo Brasil, de emergência, de utilidade pública e de apoio aos serviços de telefonia fixa. Sendo assim, com base na referida cartilha, analise as seguintes assertivas e assinale C, se corretas, ou I, se incorretas.

( ) Polícia Militar – 190.

( ) Polícia Civil – 192.

( ) Corpo de Bombeiros – 193.

( ) Polícia Rodoviária Estadual – 198.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

#134285
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Com base na Cartilha de Telefones de Utilidade Pública da ANATEL – que uniformizou, em todo o Brasil, os códigos dos serviços de emergência, de utilidade pública e de apoio aos serviços de telefonia fixa – assinale o código correspondente à Hora Certa:

#134284
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(1,0)

Para fazer uma ligação interurbana de Porto Alegre para a Central Telefônica da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, depois de pegar o telefone fixo e escutar o tom de discagem, temos que realizar as seguintes etapas:

I. 1º Passo – Digitar/Discar 0 (zero), mais o código da operadora, que, se for a Embratel, será 21 (vinte e um).

II. 2º Passo – Digitar/Discar o código de área do município de Santa Rosa, que é 54.

III. 3º Passo – Digitar/Discar o número do telefone da Central Telefônica da Prefeitura de Santa Rosa, que é 3511.5100.

Quais estão corretas?