(1,0)
A denominada função “Controle” está relacionada com
Assinale a alternativa que não corresponde a um dos tópicos relacionados ao processo de liderança voltado às políticas de recursos humanos.
A área de Gestão de Pessoas tem por objetivo administrar e potencializar o capital humano de uma organização. A respeito das atividades relacionadas à Gestão de Pessoas, assinale a alternativa que não corresponde a uma atividade inerente a esta área
O mix de marketing utilizado em serviços é ampliado, contendo, além dos 4 Ps tradicionais, mais 3 Ps. A respeito deste mix, assinale a alternativa que não corresponde a um destes Ps.
Estrutura organizacional é a forma pela qual as atividades desenvolvidas por uma organização são divididas, organizadas e coordenadas. Neste contexto, assinale a alternativa que indica o tipo de estrutura organizacional que apresenta como vantagens a contratação de serviços somente quando necessário, baixos custos administrativos e possuir dois ou três níveis hierárquicos.
Assinale a alternativa que não corresponde a uma tendência contemporânea da gestão de pessoas.
Segundo Kotler, "segmentação de mercado é o ato de dividir um mercado em grupos distintos de compradores com diferentes necessidades e respostas." (KOTLER PHILIP. Administração de Marketing: análise, planejamento, implementação e controle. 2. ed., São Paulo: Atlas, 1992. p.257)A respeito da segmentação de mercado, assinale a alternativa correta.
“Marketing social é um processo que aplica princípios e técnicas de marketing para criar, comunicar e proporcionar valor a fim de influenciar comportamentos de públicos-alvo que beneficiam tanto a sociedade (saúde pública, segurança, meio ambiente e comunidades) como públicos-alvo propriamente ditos.” (KOTLER PHILIP; LEE, N. Marketing social: influenciando comportamento para o bem. 3 ed. Porto Alegre: Bookman, 2011. p.26)Acerca do marketing social, analise as afirmativas a seguir.I. O marketing social opera em um ambiente bem mais complexo que o do marketing comercial, muito embora seus objetivos sejam bem menos ambiciosos. II. A meta do marketing social é o bem-estar social, não simplesmente a satisfação individual. III. Não é aconselhável criar campanhas de marketing que explorem a utilização do nome de uma entidade filantrópica para aumentar as vendas da organização.Assinale
A adoção de um marketing holístico tem se tornado fundamental para a sobrevivência das empresas. Neste contexto e considerando o marketing voltado a serviços, analise as afirmativas a seguir:I. Marketing holístico define que todas as partes envolvidas com a organização sofrem interferência e se relacionam. II. O marketing holístico para serviços exige apenas marketing externo e interno. III. Um exemplo de marketing externo é processo de treinamento e motivação realizado com funcionários para que estes sirvam bem os clientes.Assinale
A respeito das principais abordagens da Administração, analise as afirmativas a seguir:I. A Abordagem Clássica tem como foco de estudo a organização formal, com abordagem prescritiva e normativa. II. Na Teoria Contingencial, sempre há uma fórmula para resolução dos problemas organizacionais. Não há necessidade de análise ambiental. III. A Teoria das Relações Humanas tem suas origens nos Estados Unidos e visava a adaptação do trabalho ao trabalhador inspirada no desenvolvimento das Ciências Humanas.Assinale
Henry Fayol, membro da escola Clássica da Administração, definiu o trabalho de um administrador dentro do que ele chamou de processo administrativo. Neste contexto, segundo Fayol, não se encaixa como função do administrador
De acordo com a Teoria Neoclássica da Administração, a gestão de um processo administrativo percorre, naturalmente, as quatro funções básicas do administrador. Assim, com base nesta teoria, não é função do administrador
Com relação à abordagem tradicional e à abordagem moderna envolvendo incentivos aos empregados, assinale a alternativa correta.
O sucesso do administrador moderno depende mais do que ele consegue fazer, do que daquilo que ele é. Neste contexto, o desempenho será resultado de suas habilidades, ou seja, da sua capacidade de transformar conhecimento em ação e em um desempenho desejado. Acerca das habilidades e características do administrador moderno, assinale a alternativa correta.
Keller e Kotler (2006, p. 397) definem serviço como "qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulta na propriedade de nada. A execução de um serviço pode estar ou não ligada a um produto concreto". (KOTLER, P., KELLER, K. -Marketing Management, Pearson - Prentice Hall, 2006).São características do serviço que interessam ao Marketing, exceto
Recuperar senha