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Julgue o item seguinte, a respeito das ações de marketing nos serviços de saúde.
A divulgação dos benefícios de um produto é muito relevante, pois, muitas vezes, embora tenha preço elevado, o produto oferece melhor e maior valor ao cliente, que opta, então, pela melhor relação custo-benefício.
No ambiente de saúde, não é somente o marketing q ue alavanca a comercialização de determinado produto; as relações públicas também podem contribuir para a solução de discrepâncias e para fidelizar clientes.
O marketing hospitalar constitui ferramenta importante para o desenvolvimento das instituições hospitalares e para estabelecer e manter um relacionamento saudável destas com o seu público. Para isso, ele deve procurar atender às necessidades individuais dos clientes e às necessidades coletivas de saúde da população.
Devido às suas características, as estratégias na busca da satisfação do usuário se tornam mais complexas na oferta de serviços. Nesse sentido, a intangibilidade e a perecibilidade são características desfavoráveis; a variabilidade e a inseparabilidade são características favoráveis ao serviço.
Por ser mais eficiente, a estratégia do marketing externo pode substituir a estratégia do endomarketing® com a eq uipe de trabalho.
Na pesquisa de marketing, uma etapa fundamental é o planejamento, no qual são discutidas sugestões e recomendações para a resolução do problema apresentado.
Metodologia empregada para avaliar a satisfação dos usuários em relação ao serviço apresentado, a janela do cliente compreende uma matriz de cinco zonas, em que atributo e desempenho se cruzam.
No que se refere à hotelaria hospitalar, julgue o seguinte item.
A hotelaria hospitalar é definida como o empenho no conforto dos clientes externos por meio de melhoras na experiência assistencial.
Cabe ao líder do departamento de hotelaria dar à sua gerência autonomia para interagir e alinhar processos com outras áreas, inclusive as assistenciais.
O alto índice de variabilidade do efetivo (turnover) e a falta de comprometimento com a instituição onde é prestado o serviço são desvantagens da terceirização.
O alvará sanitário que autoriza o funcionamento das unidades de processamento de roupas possibilita que todas elas atuem tanto com intra- quanto com extrasserviços hospitalares.
A unidade terceirizada de processamento de roupas de serviço de saúde pode receber orientações da comissão de controle de infecção hospitalar (CCIH) desse serviço, podendo, ainda, seguir as orientações da CCIH de algum serviço de saúde a que atenda ou adotar outra opção nesse sentido, conforme definido pela administração.
A instalação de lavatórios para higienização das mãos é obrigatória na área suja e facultativa na área limpa.
A terceirização dos serviços hospitalares facilita às unidades de saúde o foco na sua atividade fim. Um dos tipos de terceirização, a desverticalização consiste em passar funções para o fornecedor externo especializado que, atuando em suas próprias instalações, manufatura partes e componentes especificados pelo contratante.
Cabe à administração pública exigir documentos de habilitação compatíveis com o ramo do objeto licitado.
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