Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Cargo: Escriturário x
#27205
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue os itens de 99 a 106.

 

Atualmente, como estratégia de marketing, os bancos utilizam o marketing direto, que pode ser corretamente definido como um sistema interativo que usa uma ou mais mídias de propaganda para obter resposta e ou transação mensurável em qualquer localização.

#27204
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Considerando as normas que estabelecem prioridade de atendimento e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, julgue os itens a seguir.

 

As instituições bancárias devem dispensar tratamento diferenciado às pessoas portadoras de deficiência visual, contudo é facultativo à instituição permitir a entrada e a permanência de cão-guia nas agências bancárias, com vistas a garantir a segurança dos demais usuários.

#27203
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Considerando as normas que estabelecem prioridade de atendimento e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, julgue os itens a seguir.

 

Caso a lotação total de um teatro seja de mil lugares, os administradores devem disponibilizar cerca de vinte lugares para pessoas em cadeira de rodas, distribuídos pelo recinto, em locais diversos, de boa visibilidade, próximos aos corredores e devidamente sinalizados

#27202
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

 

Ao final do século XX, o foco da satisfação e atração de clientes, em termos de marketing, foi pautado no compromisso com a clientela, que passou a ser o objeto de estudo, no intuito de se traçar o seu perfil, bem como na preocupação em agregar valor a produtos e serviços.

#27201
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

 

Entre as similaridades dos conceitos de vendas e de marketing, inclui-se o foco nas necessidades do consumidor.

#27200
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

 

Tanto no conceito de vendas como no conceito de marketing está implícita a idéia de lucro por meio da satisfação do consumidor.

#27199
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

 

Segundo atuais estudos de marketing, quando um cliente procura os serviços de um banco, além da busca de uma conta-corrente, de uma linha de crédito ou de um cartão de crédito, outros valores, como status, conforto e proteção também estão sendo valorados.

#27198
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

 

A propaganda consiste em um conjunto diversificado de ferramentas de incentivo, em sua maioria a curto prazo, que visa estimular a compra mais rápida e(ou) em maior volume de produtos e serviços específicos por consumidores ou comerciantes.

#27197
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Julgue os itens a seguir, acerca de marketing.

 

O telemarketing é exemplo de ferramenta de marketing direto utilizado pelas instituições financeiras.

#27196
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

Os diversos aspectos da etiqueta empresarial são universais e constantes.

#27195
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

Segundo a etiqueta empresarial, durante uma reunião na organização, deve-se evitar discordar ou manifestar opiniões contrárias acerca do assunto que esteja em análise.

#27194
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

No ambiente de trabalho, mesmo que se esteja no meio de uma conversação que demore mais que o necessário, deve-se evitar responder antes que o interlocutor tenha concluído o seu pensamento.

#27193
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
médio

(1,0)

Acerca da etiqueta empresarial, julgue os itens subseqüentes.

 

Com o objetivo de superar as expectativas de seu interlocutor, em uma conversa telefônica desenvolvida no ambiente de trabalho, o funcionário deve prestar todas as informações de forma detalhada, abrangendo todas as dimensões do assunto, inclusive aquelas não solicitadas.

#27192
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca do Código de Defesa do Consumidor.

 

Luís, correntista do Banco Próspero, aplicou grande soma de dinheiro em certo fundo de investimentos considerado muito arriscado, acerca do qual havia recebido informações inadequadas e insuficientes de Breno, gerente do banco. Posteriormente, Luís sofreu sérios prejuízos financeiros em decorrência dessa aplicação. Nessa situação, Breno poderá ser responsabilizado pelos danos causados a Luís, mesmo que não tenha tido a intenção de prejudicá-lo.

#27191
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
CESPE
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
Tipo
Certo/Errado
Comentários
1
fácil

(1,0)

Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada, acerca do Código de Defesa do Consumidor.

 

Sérgio contratou os serviços da JJ Construtora Ltda. para efetuar uma obra em uma de suas salas comerciais. A obra começou no dia 6 de novembro de 2007 e terminou quinze dias depois. Nessa situação, caso Sérgio tivesse precisado reclamar de eventuais vícios aparentes decorrentes da obra realizada, teria tido noventa dias, contados a partir do dia 6 de novembro de 2007, para exercer esse direito.