(1,0)
A informação constante do Texto II que mais se aproxima do conceito de sustentabilidade (Texto I) diz respeito
... mas se tornou obsoleta antes mesmo de ser finalizada ... O fato que justifica a afirmativa acima está expresso em:
O Texto II informa claramente que
... que o crescimento econômico não seja alcançado a qualquer preço, mas considerando-se os impactos e a geração de valores sociais e ambientais decorrentes da atuação humana. O sentido da afirmativa acima está corretamente reproduzido, em linhas gerais e com outras palavras, em:
O sentido do Texto I está corretamente exposto em:
A princípio refratários ao comércio com o exterior, os governantes chineses acabaram rendendo-se à evidência de que o comércio significava a injeção de riqueza na economia localA afirmativa acima está corretamente transcrita, com lógica e clareza, em:
A Companhia das Índias Orientais - a primeira grande companhia de ações do mundo, criada em 1602 - foi a mãe das multinacionais contemporâneas. O segmento isolado pelos travessões constitui, no contexto, comentário que
"O sonho de chegar à China é o fio imaginário que percorre a história da luta da Europa para fugir do isolamento". (2o parágrafo) O estímulo a esse movimento era o desejo irreprimível dos ocidentais de consumir as riquezas produzidas no Oriente. (3o parágrafo) Considerando-se o contexto, as expressões grifadas nas afirmativas acima seriam corretamente substituídas, respectivamente, por:
Isso determinou mudanças de comportamento e de valores ... (3o parágrafo) O pronome grifado evita a repetição, no texto, da expressão:
... daquela era de florescimento extraordinário das trocas comerciais e culturais ...(1o parágrafo) Dados constantes do texto, que confirmam a observação acima, dizem respeito
De acordo com o texto,
O Banco do Brasil resolve investir em atividades de comunicação impessoal, sem envolver TV,Fax, Telefone, outras. Este tipo de comunicação que busca resposta imediata com seus clientes,sobre seus produtos e serviços, denomina-se:
Ao elaborar o plano de marketing para 2011, os executivos de uma instituição financeira desenvolveram uma série de ações para ampliar o relacionamento com os clientes. Eles esperam que a implantação de estratégias de marketing de relacionamento leve a organização a:
O Código de Defesa do Consumidor se aplica nas compras feitas:
São exemplos de ferramentas de promoção de vendas no setor bancário, EXCETO:
Recuperar senha