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Concurso: Banco do Brasil x
Cargo: Escriturário x
#27245
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Conforme a Resolução n° 3.694/2009, é vedado às instituições financeiras:

#27244
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
Banca
FCC
Matéria
Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

A Lei n° 10.098/2000 define que entrave ou obstáculo, que dificulte ou impossibilite a expressão ou o recebimento de mensagens por intermédio dos meios ou sistemas de comunicação, é: 

#27243
Concurso
Banco do Brasil
Cargo
Escriturário
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Em conformidade com a Resolução no 3.694/2009, as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem contemplar, em seus sistemas de controles internos, a adoção de procedimentos que assegurem:

#27242
Concurso
Banco do Brasil
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Escriturário
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Para responder às questões de números 71 a 73, considere a Lei no 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor. 
Na cobrança de débito, o consumidor inadimplente

#27241
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Banco do Brasil
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Para responder às questões de números 71 a 73, considere a Lei no 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor. 
Toda pessoa, física ou jurídica, que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final é:

#27240
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Banco do Brasil
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Escriturário
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Para responder às questões de números 71 a 73, considere a Lei no 8.078/1990 - Código de Proteção e Defesa do Consumidor. 
A pretensão à reparação pelos danos causados aos consumidores, por defeitos decorrentes do produto ou do serviço, prescreve em

#27239
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Banco do Brasil
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

A Resolução nº 3.849/2010 dispõe que as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil, que tenham como clientes pessoas físicas ou pessoas jurídicas, classificadas como microempresas na forma da legislação própria, devem instituir um componente organizacional de ouvidoria com a atribuição de atuar como canal de comunicação entre essas instituições e

#27238
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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médio

(1,0)

Conforme o Decreto no 6.523/2008, o serviço de atendimento telefônico das prestadoras de serviços regulados, que tenham como finalidade resolver as demandas dos consumidores sobre informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento de contratos e de serviços, é denominado

#27237
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(1,0)

Conforme a Lei nº 10.048/2000, terão atendimento prioritário as pessoas

#27236
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

No âmbito empresarial, o conjunto de regras cerimoniosas de trato entre as pessoas, por meio do qual se informa aos outros que se está preparado para o convívio harmonioso no grupo, e que trata também do comportamento social, é denominado

#27235
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

O canal de marketing direto aplicado em organizações de serviços que utilizam tecnologia de telecomunicação, de forma planejada, estruturada e controlada, para estabelecer contatos de comunicação, serviços de apoio e vendas de produtos diretamente a clientes finais ou intermediários da organização, é denominado

#27234
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Banco do Brasil
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

Ações de marketing aplicadas em organizações de serviços que oferecem incentivos e vantagens para determinados grupos de clientes, com a finalidade de fomentar a venda e incentivar a experimentação. Trata-se de

#27233
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Escriturário
Banca
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

O Decreto nº 5.296/2004 regulamenta que o atendimento prioritário dado às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida compreende tratamento imediato e diferenciado que inclui 

I. assentos de uso preferencial sinalizados, espaços e instalações acessíveis. 

II. divulgação, em lugar visível, do direito de atendimento prioritário às pessoas portadoras de defi- ciência ou com mobilidade reduzida. 

III. disponibilidade de área especial, exclusiva, para embarque de pessoa gestante. 

Está correto o que consta em

#27232
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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(1,0)

A Resolução nº 3.694/2009 dispõe que as instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem divulgar, em suas dependências e nas dependências dos estabelecimentos onde seus produtos são ofertados, em local visível e em formato visível, informações relativas

#27231
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Atendimento ao Público - Habilidades no Atendimento
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difícil

(1,0)

Para responder às questões seguintes, considere o Código de Proteção e Defesa do Consumidor - Lei no 8.078/1990.

 

No fornecimento de produtos ou serviços que envolva outorga de crédito ou concessão de financiamento ao consumidor, o fornecedor deverá, entre outros requisitos, informá-lo prévia e adequadamente sobre 

 

I. preço do produto ou serviço em moeda corrente nacional. 

II. montante dos juros de mora e da taxa efetiva anual de juros. 

III. acréscimos legalmente previstos e não previstos. 

 

Está correto o que consta em