(1,0)
Cabe ao docente, no uso de suas atribuições pedagógicas, zelar pelo processo de ensino e de aprendizagem de seus alunos(as), bem como de primar pelo processo de socialização dos mesmos em razão da necessidade de integração social dos mesmos. Assim, é CORRETO afirmar que condiz com as atribuições docentes e pedagógicas:
Compõe a Legislação/Dispositivos legais que orientam e preconizam a Educação Nacional em Modalidades, Abordagens e Prerrogativas: Assinale a alternativa CORRETA:
Toda criança/adolescente possui algumas características específicas em relação às suas escolhas, demandas e singularidades de personalidade e identidade. Tais características precisam e devem ser observadas pelos profissionais da Educação, em especial professores(as) e Pedagogos(as). Dessa maneira, é CORRETO afirmar:
Em relação à utilização de tecnologia em espaços escolares, é CORRETO afirmar que:
O processo de formação docente não se restringe à Formação inicial, visto que envolve as questões de formação continuada, ao longo de toda a trajetória, podendo ser identificado na Pós Graduação, bem como em cursos que estejam vinculados às suas práticas e demandas. Assim, cabe afirmar como CORRETO:
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.A avaliação possibilita a identificação das competências individuais e organizacionais necessárias ao funcionamento eficiente e eficaz da organização.
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.A avaliação de desempenho dos funcionários realizada durante o treinamento possibilita a obtenção de indicadores para a verificação da efetividade da atividade proposta.
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.A avaliação das ações educativas desenvolvidas na organização não deve estar atrelada à relação custo-benefício de um treinamento, visto que a satisfação do empregado com o treinamento realizado constitui critério de avaliação preponderante.
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.A avaliação de impacto indica o grau de transferência das competências e habilidades aprendidas no treinamento para o trabalho.
Considerando a avaliação e o acompanhamento de programas de educação corporativa, julgue os itens a seguir.Um dos principais objetivos da avaliação de programas de educação corporativa é a identificação da necessidade de melhoria dos treinamentos já realizados e de realização de novos treinamentos.
Com relação a treinamento e desenvolvimento de pessoal nas organizações, julgue os itens a seguir. Embora, na atualidade, seja bastante valorizado e até mesmo incentivado, o treinamento, em regra, não agrega valor à organização, uma vez que seu foco está nas pessoas, e não, nos interesses organizacionais
Com relação aos aspectos éticos, políticos e administrativos implicados no trabalho do pedagogo nas organizações, julgue os itens que se seguem. O diagnóstico da realidade institucional e o planejamento das atividades educativas devem ser elaborados pelo setor de administração, cabendo ao pedagogo a execução de tais atividades
Com relação aos aspectos éticos, políticos e administrativos implicados no trabalho do pedagogo nas organizações, julgue os itens que se seguem. O pedagogo deve considerar os aspectos éticos implicados no treinamento, a fim de evitar o acirramento de conflitos no ambiente de trabalho, uma vez que o treinamento pode constituir estratégia de divulgação da cultura organizacional
Com relação aos aspectos éticos, políticos e administrativos implicados no trabalho do pedagogo nas organizações, julgue os itens que se seguem. É atribuição do pedagogo empresarial coordenar programas de treinamento em serviço
Com relação aos aspectos éticos, políticos e administrativos implicados no trabalho do pedagogo nas organizações, julgue os itens que se seguem. O pedagogo deve atuar na mediação de conflitos organizacionais, adotando, em tais circunstâncias, postura coercitiva
Recuperar senha