(1,0)
(...) pode ser definido como um instrumento de planejamento da ação governamental composto do ato pelo qual o Poder Legislativo prevê e autoriza ao Poder Executivo, por certo período e em pormenor, efetivar as despesas destinadas ao funcionamento dos serviços públicos e outros fins, adotados pela política econômica ou geral do país, assim como a arrecadação das receitas já criadas em leis, segundo Baleeiro (2004). Assim, trata-se de um “documento” em que se localiza a previsão para um período determinado (CREPALDI , 2013).Estamos falando de:
Para Giacomoni (2017), são princípios orçamentários, EXCETO:
A palavra “Planejamento” lembra pensar, criar, moldar ou mesmo tentar controlar o futuro da organização dentro de um horizonte estratégico. Podemos dizer que Planejamento pode ser o processo formalizado para gerar resultados a partir de um sistema integrado de decisões(PEREIRA, 2010).Hierarquicamente, assinale a alternativa que corresponde a sequência do nível mais complexo do planejamento ao nível que menos exige complexidade:
Surgiu nos Estados Unidos devido a onda de desemprego resultante da crise de 1929 e foi impulsionada pelos resultados da pesquisa desenvolvida na Western Eletric no bairro de Hawthorne.Estamos falando de qual Escola da Administração?
_________________________ das atividades administrativas no âmbito interno da Administração é ao lado do comando, da coordenação e da correção, um dos meios pelos quais se exercita o ____________________. (OLIVEIRA, 2013).Qual alternativa abaixo preenche CORRETAMENTE essas lacunas.
No que se refere à aplicação de conceitos de administração, julgue os itens seguintes.Uma das funções do processo administrativo é o controle, cuja finalidade é o redirecionamento de ações quando o desempenho desvia dos padrões previamente estabelecidos
No que se refere à aplicação de conceitos de administração, julgue os itens seguintes.O detalhamento do planejamento, que inclui métodos, recursos financeiros e tempo dispendido, ocorre no nível estratégico
A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.Atualmente, muitas organizações estão migrando do paradigma de treinamento e desenvolvimento para a educação corporativa. Nessa situação, há mudanças significativas na capacitação, devido à mudança de uma concepção reativa para um modelo mais proativo e sinérgico de desenvolvimento de pessoal
A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.A análise do cargo deve anteceder a etapa de descrição do cargo, ou seja, após analisar um cargo de determinada organização, deve-se proceder à descrição das tarefas e atribuições
A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.Nas organizações, as mensagens devem alcançar seu receptor de maneira correta e compreensível, portanto as organizações devem estar atentas às possíveis barreiras que possam afetar o sistema de comunicação
A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.A seleção de pessoas por meio de entrevista por competências possibilita, unicamente, a identificação das habilidades e atitudes do candidato, portanto os conhecimentos devem ser mensurados por meio de provas específicas
A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.A tomada de decisão compreende a escolha das alternativas mais favoráveis para a organização, com vistas ao atendimento das necessidades institucionais a curto, médio ou longo prazo
A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.O recrutamento externo é o método mais adequado para a atração de candidatos que atendam com maior competência às necessidades da organização
A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.Para exercer a liderança é necessário que o funcionário tenha habilidade de relacionamento com as equipes e motivação para condução das atividades propostas
A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.As políticas e as práticas de gestão de pessoas adotadas pelas organizações devem ser focadas essencialmente no desenvolvimento humano, sendo dissociadas das vantagens competitivas a serem alcançadas pela instituição
Recuperar senha