(1,0)
Conforme Resolução CFESS nº 582 de 01/07/2010, “é obrigatório o registro ______, já constituídas ou que vierem a se constituir, com a finalidade básica de prestar serviços em assessoria, consultoria, planejamento, capacitação e, outros da mesma natureza em Serviço Social, nos Conselhos Regionais de Serviço Social, de suas respectivas jurisdições, para que possam praticar quaisquer atos de natureza profissional”. Diante do exposto, complete a lacuna corretamente:
Analisando as afirmações, conforme a Resolução CFESS nº 582 de 01/07/2010, conclui-se:1º. O deferimento do pedido de registro está condicionado ao cumprimento dos requisitos impostos pela Resolução CFESS Nº 582 de 01/07/2010, bem como ao parecer favorável da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS. 2º. Um dos motivos do indeferimento do pedido de registro será quando a Pessoa Física não contar com assistente social, devidamente habilitado, para o cargo. 3º. Mantida a decisão pelo CRESS, o interessado poderá interpor recurso ao Conselho Federal de Assistência, no prazo de 40 (quarenta) dias, a contar da ciência.
Segundo a lei Nº 8.662, de 7 de junho de 1993, o Conselho Federal de Serviço Social terá sua sede e foro:
Em conformidade com a Lei Nº 8.662, de 7 de junho de 1993, que dispõe sobre a profissão de Assistente Social, assinale a alternativa CORRETA:
Segundo a Resolução CRESS-22ª REGIÃO, Nº 91, de 29 de novembro de 2016, assinale a alternativa INCORRETA:
O contrato administrativo deve sempre buscar a proteção de um interesse coletivo, o que justifica a aplicação do regime público e um tratamento diferenciado para a Administração. Além dessas características, o contrato administrativo é:
Sobre a Administração Pública, é CORRETO afirmar:
A respeito da Administração Pública e princípios, leia as sentenças e marque a alternativa CORRETA:I. A característica fundamental da função administrativa é a sua absoluta submissão à lei. II. A Administração Pública só pode fazer o que o povo autoriza por meio de leis promulgadas por seus representantes eleitos. III. O princípio da Publicidade é um dos mais importantes para a Administração Pública e baseia-se no artigo 5º da Constituição Federal, que diz que “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude da lei”. IV. Os cargos, empregos e funções públicas são acessíveis aos brasileiros que preencham os requisitos estabelecidos em lei, assim como aos estrangeiros, na forma da lei;A quantidade de item(ns) correto(s) é igual a:
Marque a alternativa CORRETA, colocando (V) se forem verdadeiros e (F) se forem falsos:( ) Correspondência oficial é a espécie informal de comunicação utilizada entre autoridades ou servidores e instituições ou pessoas estranhas à Administração Pública Federal. ( ) Correspondência é toda espécie de comunicação escrita, que circula nos órgãos ou entidades, à exceção dos processos. ( ) Correspondência recebida é aquela de origem interna ou externa recebida pelo protocolo central ou setorial do órgão ou entidade. ( ) A correspondência externa é mantida entre os órgãos ou entidades da Administração Pública Federal.
Sobre Licitação, Lei nº 8.666, de 21/06/1993, assinale a alternativa CORRETA:
Assinale a alternativa CORRETA:
Enumere a segunda coluna de acordo com a primeira e assinale a alternativa CORRETA:
1. Ata2. Circular3. Atestado4. Certidão
( ) É uma forma multidirecional que possibilita uma instituição dirigir-se, ao mesmo tempo, a várias repartições ou pessoas.
( ) É revestida de formalidades legais, através da qual se certifica algo retirado de um outro documento ou livro.
() Resumo dos fatos de uma reunião de pessoas ou assembleia para um determinado fim já divulgado.
( ) Uma declaração feita por uma pessoa a favor de outra, procurando atestar uma verdade em que se acredita.
Assinale a única alternativa que NÃO seja uma atribuição de um Profissional de Atendimento em Recepção e Portaria:
Assinale a alternativa CORRETA quanto a QUALIDADE DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO:I. A qualidade no atendimento é pré-requisito de qualquer serviço prestado no mercado, tanto no setor público quanto no privado. II. A atenção refere-se a ser cortês e polido, é obrigação que provém da urbanidade, requisito constitucional do ato de atendimento. III. Recomenda-se que seja o servidor discreto no atendimento, evitando situações de constrangimento para os atendidos, não adentrando em situações particulares ou impertinentes. IV. Ao trabalhar em equipe, o importante é partir do princípio que é o único que pode e sabe realizar uma determinada tarefa.
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