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Os objetivos do programa de qualidade de vida incluem submeter servidores de órgãos públicos à avaliação periódica de médicos do trabalho — profissionais responsáveis por relacionar exames preventivos e encaminhar servidores com diagnóstico de determinadas patologias aos médicos especialistas. Uma das fases desse programa consiste em agrupar os servidores de acordo com as doenças diagnosticadas e oferecer-lhes palestras com orientações sobre como controlar as patologias a fim de evitar complicações e prevenir a ocorrência de comorbidade. Antes e após o desenvolvimento do programa de qualidade de vida, devem ocorrer avaliações do processo por meio de testes estatísticos. Considerando essas informações e os múltiplos aspectos a elas relacionados, julgue os itens a seguir.Servidores com cinquenta anos de idade ou mais devem ser submetidos à pesquisa de sangue oculto nas fezes, exame de ureia — principal técnica utilizada para avaliar a função renal —, eletrocardiograma (ECG) — exame utilizado para realizar avaliação cardíaca — e dosagem de transaminases — técnica utilizada para avaliar a função hepática.
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