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"Encaro a religião como uma atitude do espírito humano, atitude que de acordo com o emprego originário do termo: religio, poderíamos qualificar a partir de uma consideração e observação cuidadosas de certos fatores dinâmicos concebidos como 'potências': espíritos, demônios, deuses, leis, ideias, ideais, ou qualquer outra denominação dada pelo homem a tais fatores; dentro de seu mundo próprio a experiência ter-lhe-ia mostrado suficientemente poderosos, perigosos ou mesmo úteis, para merecerem respeitosa consideração, ou suficientemente grandes, belos e racionais, para serem piedosamente adorados e amados".(JUNG, C.G.Psicologia e Religião. Petrópolis: Vozes, 1995, p. 10.)A respeito da concepção junguiana da religião e sua relação com a psique humana, assinale V para a afirmativa verdadeira e F para a falsa.(...) Para Jung todas as religiões são válidas, na medida em que conservam imagens simbólicas advindas do inconsciente.(...) Espíritos e deuses são manifestações da mesma potência criadora sobrenatural, traduzida em formas diversas pela psique humana.(... ) A atitude religiosa possui uma função psíquica importante para o desenvolvimento humano, independente do credo ao qual o indivíduo adere.As afirmativas são, respectivamente,
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