Processando...

Questões . Concursos Diversos de Tecnologias Educacionais | 220572

#220572
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Tecnologias Educacionais
Concurso
. Concursos Diversos
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Os jogos eletrônicos são elementos presentes no cotidiano e no imaginário das pessoas em diversos contextos; eles têm o potencial de educar, utilizando-se de uma metodologia diversa para aprimorar os conhecimentos dos estudantes em uma sociedade cada vez mais tecnológica e digitalizada. Em relação aos jogos eletrônicos e à sua aplicabilidade no processo de ensino e aprendizagem, julgue o próximo item.

Em um curso de EAD para professores de matemática, as estratégias de gamificação podem ser usadas para acrescentar recursos visuais ou sonoros ao processo de ensino e aprendizagem, a fim de torná-lo mais atraente e de promover a competitividade, habilidade essencial para a evolução dos cursistas.