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A regionalização do turismo, proposta como política pública pelo Ministério do Turismo no Brasil, significa olhar além do município, para fins de planejamento, gestão, promoção e comercialização integrada e compartilhada. Propõe-se olhar a região, e não mais o município isolado. Essa visão se alinha a tendências internacionais que buscam maior aproveitamento dos recursos financeiros, técnicos e humanos a fim de que se possam criar condições e oportunidades para revelar e estruturar novos destinos turísticos, qualificados e competitivos. Considerando a Regionalização do Turismo e os elementos que a compõem, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
1 - Produto Turístico
2 - Roteiro Turístico
3 - Atrativo Turístico
4 - Região Turística
( ) Local, objeto, equipamento, pessoa, fenômeno, evento ou manifestação capaz de motivar o deslocamento de pessoas para conhecê-los.
( ) Itinerário caracterizado por um ou mais elementos que lhe conferem identidade. É definido e estruturado para fins de planejamento, gestão, promoção e comercialização turística.
( ) Espaço que apresenta características e potencialidades similares e complementares, capazes de serem articuladas e definirem um território.
( ) Conjunto de atrativos, equipamentos e serviços turísticos acrescidos de facilidades, ofertado de forma organizada por um determinado preço.