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A administração, hoje, é vista como um processo cíclico, cujas funções são intimamente relacionadas em interação dinâmica, precedendo o planejamento todas as demais funções. Embora, na prática, todas as funções se integrem, é o planejamento que estabelece os objetivos para o esforço do grupo. Assim, antes de definir estruturas organizacionais, atividades, recursos humanos, formas de orientação e controle de pessoal, é preciso que se estabeleçam os objetivos e que se definam planos para a consecução desses objetivos (Koontz et al.). Por não estar totalmente incorporado à rotina do bibliotecário, o planejamento, quando ocorre, é como atividade esporádica e não como atividade permanente; não é um acontecimento, mas um processo contínuo, permanente e dinâmico, que fixa objetivos, define linhas de ação, detalha etapas para atingi-los e prevê os recursos necessários à consecução desses objetivos. Maria Cristina Borges de Almeida. Planejamento de bibliotecas e serviços de informação. Brasília: Briquet de Lemos, 2000, p. 2-3.
Considerando o assunto abordado no texto acima, julgue o item a seguir.
A avaliação é a etapa final do plano e, ao mesmo tempo, chave para a elaboração de outro, uma vez que o plano é um processo permanente.