(1,0) 1 -
“É a exposição escrita na qual se descrevem fatos verificados mediante pesquisas ou se historia a execução de serviços ou experiências.”
“Narração ou descrição ordenada e mais ou menos minuciosa daquilo que se viu, ouviu ou observou.” “Exposição dos principais fatos colhidos por comissão ou pessoa encarregada de estudar determinado assunto.”
As três definições acima conceituam o que é um relatório. Sobre sua estrutura e suas partes integrantes, leia as afirmativas.
I. Índice: é a enumeração de leis, questionários, estatísticas, que se acrescentam a um relatório como esclarecimento ou documentação, sem dele constituir parte essencial. É enumerado com algarismos arábicos, seguidos do título.
II. Sumário: é a apresentação concisa do texto, destacando os aspectos de maior importância e interesse. O conteúdo é apresentado em forma de texto reduzido.
III. Ilustrações: segundo a ABNT, são consideradas ilustrações os desenhos, esquemas, fluxogramas, fotografias, gráficos, mapas, organogramas, plantas, quadros, retratos. A identificação aparece na parte inferior, precedida da palavra designativa, seguida de seu número de ordem de ocorrência no texto, em algarismos arábicos, do respectivo título e/ou legenda explicativa de forma breve e clara, dispensando consulta ao texto, e da fonte.
Pode-se afirmar que: