Processando...

Questões CRA-GO de Conhecimento Específico - Assistente Administrativo-CRA-GO | 39036

#39036
Banca
QUADRIX
Matéria
Conhecimento Específico - Assistente Administrativo-CRA-GO
Concurso
CRA-GO
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
difícil

(1,0) 1 - 

Em geral, os relatórios são escritos com os objetivos de divulgar os dados técnicos obtidos e analisados e de registrá-los em caráter permanente. Sobre eles, analise as seguintes afirmativas.

I. Os relatórios podem ser classificados da seguinte forma: informativos, que abordam um problema ou situação e oferecem informações; reativos, abordando um problema, examinando as causas e as consequências e oferecendo sugestões; e conclusivos, que contemplam um problema ou situação e oferecem conclusões.

II. Os relatórios podem ser organizados por ordem de importância, sequencialmente ou cronologicamente. Quanto à sua estrutura, no quesito data, o mais comum é que se siga o padrão ofício e que a data seja registrada no início, abaixo da identificação do documento.

III. Entre os tipos de relatórios, temos o Administrativo: que é a comunicação escrita submetida à apreciação de uma autoridade superior, geralmente ao término de um exercício, relatando a atuação administrativa. Costumam ser acompanhados de um documento de encaminhamento.

Pode-se afirmar que: