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No mundo acadêmico e entre empresários que conhecem estrutura e função de mercados, salvo exceções, sabe-se que a competência para a inovação está diretamente relacionada com a competitividade de produtos e serviços. Daí decorre a opção de agentes por modelos de negócios com definição do formato para agregar valor e seduzir os clientes, focados na disposição deles a pagar e no lucro da empresa. No entanto, a gestão de custo tradicional tende a se basear na preservação ou estabilização do nível de resultados adquiridos e, ao se adotar tal costume, perdem-se grandes ocasiões de melhorias contínuas e de redução de custos. Logo, a indicação técnica-gerencial é para se dar mais ênfase na redução constante e progressiva de custos, via mecanismos de demonstração clara e tempestiva da evolução das despesas e lucros da empresa. Nesse contexto, analise as assertivas a seguir:
I. A margem de contribuição é a receita total menos os custos totais.
II. Pode-se usar a análise de CVL para determinar o ponto de equilíbrio, ou seja, o exato nível de atividade operacional no qual as receitas cobrem todos os custos fixos e variáveis, tendo como resultado o lucro nulo.
III. A margem de contribuição unitária informa a parcela de receita obtida com a venda de cada unidade que serve para cobrir os custos totais.
IV. O sistema de ABC não atribui os custos indiretos às atividades específicas realizadas em um processo de fabricação de um produto ou estruturação de um serviço.
V. Chama-se de atividade um tipo de tarefa ou função realizada dentro da organização.
VI. Não podem ser considerados direcionadores de custos itens tais como números de pedidos de clientes, números de lotes, horas-máquina e número de unidades processadas.
Quais estão corretas?