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Para a questões de 1 a 3, leia o texto abaixo, deGilberto Dimenstein:Proponho um brinde à lei secaMerece um brinde --aliás, vários brindes. Desde queevidentemente não se volte dirigindo para casa.Dados colhidos por Mônica Bergamo, da Folha, a partirde relatórios oficiais, mostram que, desde a implantaçãoda lei que inibe o motorista de dirigir alcoolizado, a quedano número de atendimentos nos hospitais especializadosem trauma, na cidade de São Paulo, foi de 55%.Isso em apenas três semanas. O efeito, de fato, nãoé da nova lei --já havia uma legislação que obviamenteproibia a combinação de bebida com direção. Pesaramaqui a educação e, em especial, a punição.O fato é que, neste momento, mexer abruptamente nalei pode significar a tradução de que "liberou geral" eimplicar imediatamente mortes.É hora, agora, de avançar ainda num esforço de tambémimpedir a glamourização da bebida feita pela publicidade.Considere as afirmações:I. De acordo com o autor, a nova lei não trouxe nada de novo, pois a legislação já existia, ocorre que as pessoas hoje estão mais conscientes.II. O autor afirma que a publicidade auxilia na conscientização dos efeitos maléficos da bebida.Está correto o que se afirma em:
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