(1,0) 1 -
O FMI projeta que a América Latina vai crescer só 2,5% este ano, mas a média esconde diferenças importantes. Pai'ses como Colômbia e Bolívia têm tido crescimento acelerado enquanto Venezuela e Argentina enfrentam crises e as duas maiores economias do bloco - México e Brasil - avançam com lentidão.
(Disponível em: http://exame.abril.com.br/economia/noticias/7-paises-da-america-latina-que-crescem-o-dobro-do-brasil. Acesso em: 19/05/2014, às 14h31.)
Sobre os movimentos políticos, econômicos e sociais que vêm se desenvolvendo na região, marque V para as afirmativas verdadeiras e Fpara as falsas.( ) A esquerda conquistou o poder em importantes nações desta região a partir da década de 1990, dentre elas, o Brasil. ( ) Com baixos índices de desenvolvimento econômico, a região passa por desaceleração das exportações e dos empregos. ( ) Integrantes do bloco denominado "conservador", México e Colômbia são grandes parceiros comerciais dos Estados Unidos. ( ) Venezuela, Peru, Bolívia e Paraguai formam o bloco bolivariano que atua na principal frente de oposição ao neoliberalismo. A sequência está correta em
Recuperar senha