Processando...

Questões INSS de Administração Pública | 23864

#23864
Banca
CESPE
Matéria
Administração Pública
Concurso
INSS
Tipo
Certo/Errado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Quem, nos dias de hoje, não teve de enfrentar uma fila no

banco, em um supermercado, em uma repartição pública? Quantas

vezes não "roeu as unhas" na expectativa de que a fila andasse

rápido, pois outro compromisso urgente estava a sua espera? E

quantos, ao chegar o momento tão esperado do atendimento,

depararam-se com a informação do funcionário: "O senhor entrou na

fila errada..."? Mas, se tais situações são fonte de irritação e de

problemas para o usuário, a cada dia mais exigente, elas o são

também para os sujeitos encarregados do atendimento ao público.

Idem. Ibidem (com adaptações).

 

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes.

 

 

O atendimento ao público pode ser visto como uma atividade rotineira complexa de tratamento de informações, marcada por procedimentos administrativos habituais, que podem, em muitas situações, ser estruturados em raciocínio do tipo Se... (tal situação ou evento se apresenta), então... (executa-se tal procedimento).