(1,0) 1 -
As Diretrizes Curriculares para a Formação Profissional em Serviço Social (ABEPSS, 1996; MEC-SESu/CONESS, 1999) se constituem numa “estratégia de resistência ao processo de descaracterização dos compromissos coletivamente assumidos pela profissão que tem espaço cada vez mais restrito num contexto progressivo e velado de retrocesso tecnicista” (MENDES; PRATES, 2007, p.195). A partir dessas diretrizes, identifique se os itens abaixo são verdadeiros (V) ou falsos (F) no sentido de corroborar essa estratégia de resistência e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
( ) Dar visibilidade à discriminação do idoso, do negro, do índio, da mulher e do pobre.
( ) Dar visibilidade à violência velada.
( ) Ocultar a violação de direitos banalizada.
( ) Dar visibilidade ao adoecimento dos trabalhadores em razão do sobretrabalho.
( ) Desconsiderar a precarização do ensino, das relações e dos patamares de sociabilidade.
Recuperar senha