(1,0) 1 -
... “A discussão sobre o ‘erro’ provocou muita polêmica em torno do papel do professor no processo de avaliação do aluno e do papel atual da escola. Pinto (2000). A visão construtivista sobre o erro se distancia da forma como o erro é visto no ensino tradicional.Analise as afirmativas abaixo, indicando (T) para o que se refere ao erro no contexto do ensino Tradicional e (C) numa visão construtivista do ensino.( ) A escola aponta as formas erradas e conduz à memorização das respostas certas.( ) A responsabilidade do professor é tão somente de verificar as respostas certas e erradas, atribuir a nota e, em seguida, entregar os resultados à secretaria da escola.( ) O professor analisa os erros dos alunos, identificando a lógica que conduziu às respostas apresentadas.( ) O professor interessa-se pelos erros, esforça-se para compreendê-los, e oferece ao aluno os meios para tomar consciências deles, identificar sua origem e transpô-los.( ) A análise do erro é uma fonte de informações/subsídios para as decisões do professor em relação a sua prática pedagógica.A seqüência correta é:
Recuperar senha