(1,0) 1 -
Considerando as reflexões de Tardif e Lessard a respeito dos fins do trabalho docente, analise as seguintes afirmativas e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) A educação configura-se como uma prática profissional cujas situações de trabalho se caracterizam pela instabilidade, mobilidade e indeterminação: os objetivos não são inerentes à situação, mas derivam em boa parte das intervenções e interpretações dos atores.( ) Os objetivos escolares, que impactam o trabalho docente, são imprecisos, não-operatórios e definem uma tarefa complexa, coletiva — que envolve diferentes agentes sociais — e temporal, cujos efeitos são incertos e ambíguos.( ) Os objetivos gerais e os resultados do trabalho docente trazem a marca dasexigências sociais, culturais e ideológicas, em torno das quais, num determinado período, se estabelece um consenso claramente definido.( ) Os programas escolares são instrumentos cognitivos úteis, que permitem aos professores organizarem sua ação em função de objetivos, expectativas, sequências etc, unificando sua ação coletiva e orientando-a para os conteúdos eobjetivos comuns.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência de letras CORRETA
Recuperar senha