Prova de Inglês
Prova de Inglês
Dicas para prova de proficiência de inglês em concursos.
Não tem jeito, as provas de proficiência de pós graduação são técnicas e por isso estudar a gramática é fundamental, pois em todas as provas ela é cobrada em um nível avançado. Em alguns casos são questões gramaticais diretas e em outros você só consegue resolver as questões de interpretação de textos se dominar alguns itens da gramatica inglesa.
A boa notícia é que você não precisa dominar toda a gramatica do inglês. Foque os estudos nos seguintes pontos: Tempos Verbais, Grupos Nominais, Conjunções, Prefixos e Sufixos. Dominando estas estruturas gramaticais em um nível avançado você resolverá esta parte da preparação
Veja um pouco mais sobre Prova de Inglês:
- Como se preparar para uma prova de inglês?
- Como é a prova de inglês do mestrado?
- Qual é o meu nível de inglês?
- Qual teste de inglês é mais fácil?
Como se preparar para uma prova de inglês?
Não é nada fácil estudar para uma prova de outro idioma: mesmo as matérias em que você tem mais facilidade acabam gerando um certo estresse. Não saber o que vai cair, não saber por onde começar a estudar e enfrentar o nervosismo de não saber se vai bem ou não. São inúmeras as preocupações que rodeiam os estudantes.
Hoje trouxemos algumas dicas de como se preparar para uma prova de inglês, seja ela um concurso importante ou apenas um teste rotineiro da escola.
Como é a prova de inglês do mestrado?
Para aumentar o grau de dificuldade das provas as instituições determinam um tempo relativamente curto para resolver todas as questões. Em muitos casos não há tempo hábil para a leitura completa de todos os textos da prova. Para solucionar este problema você precisa dominar algumas técnicas específicas de leitura e resolução de provas como por exemplo Scanning e Skimming.
Aplicando técnicas como estas você irá direto no ponto dos textos onde estarão as repostas das questões. Estas técnicas podem ser aprendidas através de uma metodologia chamada de inglês instrumental específico para testes de proficiência de mestrados e doutorados.
Qual é o meu nível de inglês?
O nível de inglês serve para qualificar o quanto sua proficiência dentro da língua inglesa é boa. Isso significa que quanto melhor você for em um teste específico para sondar seu nível, melhor será sua proficiência. Além disso, você também pode apenas fazer uma sondagem para saber se está no inglês iniciante, básico, intermediário, avançado ou fluente.
Toda escola de inglês tem sua forma de determinar o nível de inglês de um determinado módulo, mas a União Europeia definiu um sistema para padronizar seu nivelamento, reconhecido em todos os países de língua inglesa que você desejar entrar. Então, por mais que em sua escola de idiomas você esteja fazendo o módulo avançado, isso pode não condizer com os padrões oficiais. Você será sempre avaliado nos padrões internacionais, e tais padrões são mais exigentes do que os das nossas escolas de idiomas.
Qual teste de inglês é mais fácil?
Dentro do ambiente digital, ou seja, na internet, há diversos sites que podem testar o seu nível de inglês bem como sua proficiência de língua inglesa, com resultados que saem praticamente na hora e em alguns casos até gratuitos.
Esses testes podem servir a princípio de estudo para um teste futuro reconhecido mundialmente como TOEFL. Essa é uma das provas mais importantes para uma pessoa que deseja um certificado de proficiência. Sendo assim, tendo um bom resultado dentro dele, você conseguirá um bom respaldo para o seu currículo.
Lembrando que quando estamos falando de exames físicos, é normal que eles sejam pagos. Mas recomendamos que antes de você partir para uma etapa tão grande assim, primeiro tente fazer testes gratuitos para ter uma pequena noção. Esses testes gratuitos não serão absolutos para checar seu nível de inglês, mas podem ajudar muito. Isso porque ele prepara você para testes mais difíceis e mostra qual é o seu nível.
Além de sites, alguns aplicativos que podemos utilizar em nossos smartphones podem ser um teste prévio do nosso nível de inglês. Além de checar nossa proficiência, também conseguimos estudar alguns conteúdos que se precise rever. Ou seja, descobrir quais são nossas maiores dificuldades e treiná-las. Portanto, esses testes gratuitos funcionam mesmo se você falhar.
Bons Estudos,
ConcursosAZ | Aprovando de A a Z