Inscrição Fuvest 2021
Inscrição Fuvest 2021
Saiba quando abre as inscrições para Fuvest 2021!
A FUVEST é o maior vestibular do país, sendo porta de entrada principal para quem pretende fazer a Universidade de São Paulo, centro universitário mais reconhecido no país, graças à sua qualidade de ensino. Por possuir uma metodologia bastante diferenciada e uma enorme concorrência, existem muitas dicas que você pode utilizar para obter um resultado satisfatório e que te insira na maior universidade do país.
Veja um pouco mais sobre Inscrição Fuvest 2021:
- Vai ter Fuvest 2021?
- Quando abre as inscrições para Fuvest 2021?
- Quando abre as inscrições da Unesp 2021?
- O que estudar para Fuvest 2021?
Vai ter Fuvest 2021?
A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) abriu nesta segunda-feira, 31 de agosto, às 12h, as inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade de São Paulo (USP). O prazo vai até as 12h do dia 23 de outubro e a taxa é de R$ 182.
A Fuvest também deve liberar em breve o resultado das solicitações de isenção e redução da taxa. O período para fazer o pedido foi ampliado e terminou no dia 24 de julho. A expectativa era que o resultado fosse liberado no dia 24 de agosto, mas a Fuvest não divulgou a lista de beneficiados nem a nova data.
Quando abre as inscrições para Fuvest 2021?
As inscrições para a Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), exame para entrar na USP (Universidade de São Paulo), começam na segunda-feira (31) e vão até o dia 23 de outubro de 2020. Todas as inscrições precisam ser feitas pela internet por meio do site www.fuvest.br
A taxa de inscrição para o vestibular é de R$ 182.
Quando abre as inscrições da Unesp 2021?
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou o cronograma do Vestibular 2021. O processo seletivo continuará com o mesmo formato das edições anteriores, com duas etapas, e não será adiado em virtude da pandemia do novo coronavírus.
As inscrições para o Vestibular 2021 da Unesp serão realizadas entre os dias 8 de setembro e 8 de outubro, pelo site da Vunesp. Antes, será possível solicitar isenção da taxa de inscrição, mas o período ainda não foi divulgado, nem o valor da taxa.
As provas da primeira fase serão aplicadas no dia 15 de novembro, um domingo. Os classificados farão a segunda fase nos dias 13 e 14 de dezembro. O resultado é esperado para o dia 28 de janeiro de 2021.
O que estudar para Fuvest 2021?
Na dúvida do que priorizar no seu cronograma, dê uma conferida no manual do candidato. Sobretudo, ele contém informações muito importantes para quem vai prestar a prova. Ele não apenas trata dos conteúdos, como também dá orientações desde a inscrição para a prova até a realização da matrícula.
Leia os livros da lista obrigatória
Os livros exigidos na lista obrigatória da Fuvest são importantes para a resolução de questões. Por isso, o ideal é que faça a leitura assim que a lista é divulgada.
Fazer a leitura obrigatória pode ser de muita utilidade, já que é uma boa chance de trabalhar a sua interpretação de texto. Isso te ajuda tanto na resolução de questões da prova quanto no desenvolvimento da redação. Por isso, na hora de ler não dispense um lápis, grifa texto e um caderno para as anotações do que você acha relevante.
Estude redação
Sem dúvida a redação possui um peso muito grande na prova. Ela compreende, assim, 50% da nota da primeira prova da segunda fase. Portanto, separe um tempo de prática para a escrita, buscando ir além do repertório. Por isso é preciso saber articular a sua tese, com coesão e coerência, e se dedicar ao português. No entanto, lembre-se que a redação da Fuvest e do Enem tem focos diferentes, sendo a da primeira mais voltado para filosofia.
Estude as provas anteriores da Fuvest
Refazer as provas anteriores auxiliará a entender o seu formato e ritmo, com a finalidade de entender a resolução de questões e assuntos recorrentes. Então, lembre de fazer e refazer as questões que você costuma errar mais. Decerto, resolver exercícios é uma das maneiras mais eficientes de saber se você compreendeu o conteúdo estudado. Por isso, faça exercíocios até acertar vinte questões seguidas de cada matéria. Igualmente a internet oferece diversas formas de encontrar edições de provas anteriores. Estude no mínimo as três últimas provas, por exemplo.
Não se desligue do mundo
Assim, não pense que nesse momento basta ter toda a matéria de cor na cabeça. Estar atento ao que acontece no seu país e no mundo é, assim, muito relevante. Criar um grande repertório, isto é, que inclua também referências culturais, pode ser uma mão na roda. Você pode aproveitar a redação e usar citações de filmes, livros e músicas, por exemplo. Além disso, estabelecer paralelos e comparações. Assuntos relacionados à geopolítica se encontram, então, muito presentes na prova.
Utilize mapas mentais
Com efeito, o mapa mental é uma das técnicas de estudo existentes, que relaciona tanto a linguagem verbal e não verbal. Isto é, ele serve principalmente para organizar as informações de uma maneira visual – com cores, símbolos, tópicos e frases – para facilitar a associação das informações. Por isso, conservar essa prática pode te ajudar principalmente na revisão de conteúdo. Utilizar diferentes artifícios durante a elaboração, como color coding, com a finalidade de dar um significado para cada cor usada.
Opte por uma plataforma de estudos online
Por fim, as plataformas de estudos online são uma ótima forma de guiar os seus estudos. Assim, são diversas as opções disponíveis, basta avaliar as opções de acordo com o que você procura e com aquilo que cabe no seu bolso. Eles geralmente oferecem diferentes suportes, assim como cronogramas, conteúdos, espaço de prática e revisão de redações, simulados online e cursos.
No dia da prova da Fuvest, é imprescindível que o candidato leve um documento original de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul. A prova permite o uso de lápis e borracha para que o rascunho seja feito. Apontador e régua transparente também são permitidos. Além disso, o vestibulando também pode levar água e alguns alimentos leves para serem consumidos durante a realização da prova.
Quando o vestibulando for fazer a inscrição, ele irá inserir uma foto de rosto para que seja feito o reconhecimento facial nos dias de prova.
Bons Estudos,
ConcursosAZ | Aprovando de A a Z