Enem 2021
Enem 2021
Como será o ENEM 2021: Saiba quais são as mudanças!
A edição de 2021 deve ser marcada pelas mudanças mais significativas na aplicação do ENEM.
É de conhecimento de todos que o uso da tecnologia vem sendo essencial na educação, seja ela básica ou superior. Sendo assim, o ENEM 2021 entra cada vez mais com o uso da tecnologia.
Isso já dá um bom panorama de como será o ENEM 2021. Além de já fazer o processo de inscrição, divulgação das notas e acesso as demais informações do exame através do site, a prova deverá ter uma edição digital. Ou seja, ao invés de os alunos responderem as 180 questões e produzir a redação de forma manual, isso deve ser feito em um computador.
Outra mudança que deve ser implementada é a aplicação de uma prova de conhecimentos gerais e outra de conhecimentos específicos.
Veja um pouco mais sobre enem 2021:
- Vai ter Enem 2021?
- Qual a data do Enem 2021?
- O que esperar do Enem 2021?
- Vai ter Enem em novembro de 2021?
- Provas e Simulados
- Concurso Aberto
Vai ter Enem 2021?
Sim, teremos Enem em 2021, Independente de como será o ENEM 2021, os alunos precisam ficar atentos aos prazos e datas do ENEM 2021, que devem ser atendidos ao longo do ano.
Para que o aluno possa prestar o exame, é necessário fazer a inscrição no site do ENEM, informando os dados pessoais e de escolaridade da sua família.
Além disso, há também os prazos de pagamento da taxa de inscrição, para aqueles que não são alunos da rede pública ou não comprovem baixa renda.
Por fim, há também as datas de divulgação das notas do exame, que são fundamentais para a inscrição em programas de acesso ao ensino superior.
Qual a data do Enem 2021?
Confira o cronograma atualizado para este ano:
Publicação do Edital do ENEM (veja aqui): 21 de março de 2021;
Solicitação da isenção e justificativa de ausência na edição anterior: 2 de abril de 2021;
Término da solicitação de isenção: 15 de abril de 2021;
Período de inscrição e período de pagamento: 7 de maio de 2021;
Encerramento das inscrições, alterações de dados e solicitações de atendimentos específicos,18 de maio de 2021:
Prazo final para o pagamento 23 de maio de 2021;
Divulgação dos locais de prova 22 de outubro de 2021;
Aplicação da primeira prova 4 de novembro de 2021;
Aplicação da segunda prova: 11 de novembro de 2021;
Divulgação dos resultados individuais: 18 de janeiro de 2022.
O que esperar do Enem 2021?
O Ministério da Educação anunciou que a prova do Enem 2021 será aplicada em fase piloto digital. A ideia é implementar esse modelo até abandonar de vez o exame impresso em papel.
O novo modelo será aplicado para 50 mil participantes do Enem, em 15 capitais do Brasil. A expectativa do MEC é que o exame possa ser aplicado várias vezes ao ano, por agendamento digital.
Em 2021 o Enem será aplicado em três versões: a digital, a normal e a de reaplicação – que é destinada aos participantes que foram prejudicados por algum problema na aplicação da prova.
Vai ter Enem em novembro de 2021?
A realização das provas do Enem acontece no mês de Novembro de 2021, será aplicado em dois domingos, sendo dividido as competências do exame. Após o período de provas, os interessados irão verificar o resultado da prova objetiva e da redação.
Provas e Simulados
Se você está estudando para o concurso - então não deixe de ver as provas anteriores, praticar com nossos simulados e realizar milhares de questões de concursos.
Provas Anteriores: https://www.concursosaz.com.br/provas-de-concursos
Questões de Concursos: https://www.concursosaz.com.br/questoes-de-concursos
Simulados do Concurso: https://www.concursosaz.com.br/simulados
Concurso Aberto -
Para que você não fique de fora dos concursos abertos em todo o Brasil você não poderá deixar de acessar a nossa lista diariamente. Veja os concursos abertos para - e para outros concursos similares.
Concursos Abertos: https://www.concursosaz.com.br/concursos-abertos
O sonho de muitos jovens brasileiros é o de ingressar na faculdade ou universidade um dia, e esse pode ser realizado por meio do Enem, Sisu, ProUni ou Fies.
Esses quatro programas estudantis criados pelo Governo Federal e o Ministério da Educação, têm possibilitado o acesso ao ensino superior de muitas pessoas, independentemente da classe social.