Processando...

Enem

Enem

Tudo o que você pode fazer com o desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio.

Não custa lembrar que o Enem, sozinho, não faz “passar” automaticamente para a faculdade. É preciso se inscrever nesses processos seletivos e cumprir todos os critérios para, aí sim, apresentar sua nota do Exame e tentar uma vaga. Independentemente do objetivo, uma coisa é certa: quem faz o Enem, quer passar!
O objetivo principal de quem faz a prova do Enem é entrar em uma faculdade ou universidade, mas para isso o candidato deve tirar uma nota boa na prova e consequentemente ficar entre os aprovados, confira a seguir o que você deve fazer para passar no Enem.

Veja um pouco mais sobre Enem:

  • Como entrar no ENEM?
  • Quando é o Enem 2020?
  • Como se inscrever no Enem 2020?
  • Como ver nota do Enem 2019?
  • Provas e Simulados
  • Concurso Aberto 
Enem

Como entrar no ENEM?

Separamos algumas dicas para você conseguir passar no ENEM:

1- Decorar datas e fórmulas pode até ter quebrado um galho em uma ou outra prova que você fez no passado. Mas no Enem a coisa é diferente. As questões são multidisciplinares, ou seja, misturam mais de uma matéria, e para acertar você precisa realmente entender o conteúdo – e o enunciado!
2- Invista na leitura, você já sabe que boa parte da sua nota do Enem vai depender da compreensão do enunciado das questões multidisciplinares, de interpretar o que está sendo pedido.
3- Pratique a redação, a redação do Enem é fundamental para entrar em qualquer um dos programas de acesso à faculdade. E não basta não zerar! Ela é o primeiro critério de desempate e pode garantir até 1.000 pontos, por isso é importante caprichar.
4- Estude aos poucos, o Enem avalia o conteúdo aprendido nos três anos do ensino médio. É inviável (e inútil) querer aprender tudo nos dias que antecedem o exame. Por isso, vá estudando aos poucos.

Saiba o que fazer nos dias de prova ,tão importante quanto ter estudado muito bem o conteúdo do Enem é saber como agir nos dias de prova.

Quando é o Enem 2020?

Edital: O edital do Enem 2020 deverá ser divulgado na segunda quinzena de março. Eventualmente no dia 23;
Isenção/Justificativa de ausência: Já o período de isenção do Enem 2020 será na primeira quinzena de abril, provavelmente a partir do dia 6 de abril de 2020;
Inscrições: As inscrições do Enem 2020 ocorrerão no mês de maio. Conforme as outras edições, os cadastros deverão ter início no dia 4 com encerramento no dia 15 de maio de 2020;
Cartão de Confirmação: Como as provas serão aplicadas em outubro e novembro, assim o Inep deverá divulgar o cartão em setembro;
Provas: De acordo com a coletiva do MEC, as provas serão aplicadas nos dias 11 e 18 de outubro (Digital) e 1 e 8 de novembro (Regular);
Gabarito: O gabarito do Enem 2020 é divulgado três dias úteis após o encerramento do exame. Desse modo, nos dias 21 de outubro e 11 de novembro;
Resultado: Será divulgado na primeira quinzena do mês de janeiro.

Como se inscrever no Enem 2020?

Primeiramente, para fazer inscrição no Enem 2020 o candidato precisa acessar a página do participante, disponível no portal do Inep, no endereço http://enem.inep.gov.br. Para iniciar as inscrições do Enem 2020, o candidato precisa informar os números dos seus documentos pessoais (identidade e CPF – Cadastro de Pessoa Física). Além disso, será exigido data de nascimento, endereço, dados escolares e algumas informações referentes ao grupo familiar.

No ato da inscrição, o participante precisa informar um número de telefone e endereço de e-mail válidos, de tal forma que o Inep poderá entrar em contato. Vale lembrar que estes dados só poderão ser apresentados apenas em uma inscrição. Além disso, também é necessário criar a senha do Enem 2020, que será utilizada em todos os acessos posteriores ao site.

Ao se inscrever, o candidato ainda deve escolher a opção de língua estrangeira, tendo com opções inglês ou espanhol. Deverá ser informado também o município do local de provas do Enem 2020. Certamente, deverá ser informado aquele município que se encontrará durante o período das provas. Estudantes com necessidade de atendimento especializado e/ou específico também deverão indicar a situação.

Como ver nota do Enem 2019?

A página do participante do Enem é onde tudo acontece, com exceção das provas. Lá você tem todas as informações necessárias para todos os passos, desde a inscrição, isenção, cartão de confirmação, data e local da prova e, claro, o resultado do Enem.

Agora você verá um passo a passo de como consultar o resultado Enem 2019. Todas as informações necessárias para a tão esperada consulta você vai acessar agora:
Acesse o endereço da página do participante;
Você verá que se trata de uma conversa online com um robô;
Para fazer a sua consulta, você precisa confirmar que não é um robô. Para isso, resolva o desafio respondendo corretamente;
O próximo passo é informar seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrada na inscrição do Enem 2019;
Logo após, você terá acesso à sua Página do Participante, no qual informará o seu resultado nas áreas de conhecimento;
Caso não apareça o resultado quando você abrir a página, é só clicar na opção “Resultado” do menu do lado esquerdo da tela e selecionar o resultado de qual ano que quer ver.

Provas e Simulados

Se você está estudando para o concurso - então não deixe de ver as provas anteriores, praticar com nossos simulados e realizar milhares de questões de concursos.

Provas Anteriores: https://www.concursosaz.com.br/provas-de-concursos

Questões de Concursos: https://www.concursosaz.com.br/questoes-de-concursos

Simulados do Concurso: https://www.concursosaz.com.br/simulados

Concurso Aberto -

Para que você não fique de fora dos concursos abertos em todo o Brasil você não poderá deixar de acessar a nossa lista diariamente. Veja os concursos abertos para - e para outros concursos similares.

Concursos Abertos: https://www.concursosaz.com.br/concursos-abertos

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece uma vez por ano, tem milhões de participantes e serve para conseguir uma bolsa em faculdade particular, entrar na universidade pública sem fazer vestibular, obter financiamento estudantil e muito mais!