Enem 2017
Enem 2017
Enem 2017: Veja como consultar o resultado do Enem de 2017!
Ao todo, o Exame contará com 180 questões de múltipla escolha, divididas igualmente entre quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias. As duas primeiras serão aplicadas no primeiro dia, junto da redação.
O Inep confecciona quatro cores diferentes para os cadernos de provas em ambos os dias de aplicação do Exame. Todos com as mesmas perguntas e respostas, mas em ordens diferentes.
Geralmente, as cores do primeiro dia de prova são: rosa, azul, amarelo e branco. Por sua vez, no segundo dia, a cor branca costuma ser trocada pela cinza, permanecendo as outras três.
Desta maneira, no momento de conferir as respostas, é essencial verificar antes a cor e o dia de aplicação, com as duas áreas de conhecimento do respectivo caderno.
Lembrando que, em ambos os dias de aplicação, os estudantes somente poderão sair com os seus cadernos de provas se deixarem os locais de aplicação nos últimos trinta minutos do Exame.
Veja um pouco mais sobre Enem 2017:
- Como ver nota do Enem de 2017?
- Quantos inscritos no Enem 2017?
- Como ver nota do Enem de 2018?
- Quando são as inscrições para o Enem 2020?
Como ver nota do Enem de 2017?
Para consultar o resultado individual do Enem 2017, o estudante precisa acessar a página do participante, disponível no seguinte endereço dentro portal do Inep: http://enem.inep.gov.br/partic... . No acesso, será exigido o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha. Quem não se lembrar e necessitar recuperar a senha do Enem 2017, deverá clicar na opção “Esqueci minha senha”, disponível no canto direito inferior da tela.
Seguindo todos os passos corretamente, uma nova página será carregada. Nela, as notas estarão separadas por área de conhecimento e pela redação. Na mesma página haverá a situação do candidato nos dias de prova, se presente ou ausente.
Quantos inscritos no Enem 2017?
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 7.603.290 inscritos para sua edição de 2017, que será aplicada em 5 e 12 de novembro. O número confirma a previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que esperava 7,5 milhões de inscrições, já que o Exame deixa de certificar o Ensino Médio a partir desta edição. Essa função retorna para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que será aplicado no segundo semestre. Em 2016, os participantes que faziam o Enem em busca da certificação representaram 11% do total de inscritos.
Como ver nota do Enem de 2018?
Para consultar as notas do Enem 2018, é preciso entrar na página do participante, no portal do Inep, tendo em mãos os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha.
Quem não se lembrar, poderá recuperar a senha do Enem 2018 na própria página do participante, clicando na opção “Esqueci minha senha”.
Depois de informar os dados necessários, será aberta uma página com as notas em cada uma das áreas de conhecimento e na redação do Enem 2018, que é avaliada de 0 a 1000 pontos.
Quando são as inscrições para o Enem 2020?
Todas as informações do Enem como, data, período de inscrições, taxa de pagamento e etc são divulgados em um documento chamado Edital do Enem 2020.
Geralmente, as inscrições do Enem são abertas no mês de maio de cada ano. O cronograma do exame em 2020 segue para esta mesma linha.
A prova possui uma taxa de inscrição, mas aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com esse valor, podem pedir a isenção da taxa por meio da apresentação de documentos que comprovem a baixa renda.
As questões objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio são corrigidas por meio da Teria de Resposta ao Item (TRI). A metodologia de correção não estabelece a nota com base no número de acertos, mas avalia a qualidade das respostas. Isso é possível porque as perguntas recebem pesos diferentes, de acordo com o grau de dificuldade.
Para entender melhor, imagine que dois estudantes tenham acertado a mesma quantidade de questões: 100 das 180. O primeiro, por sua vez, acertou a maioria das questões fáceis e errou em maior número as difíceis. O segundo, ao contrário, acertou mais questões difíceis do que fáceis. Desta forma, por ter apresentado melhor qualidade nas respostas, seguindo a lógica da TRI, a nota maior será atribuída ao primeiro candidato.
Bons Estudos,
ConcursosAZ | Aprovando de A a Z