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Edital da repescagem da OAB: 37º Exame de Ordem é publicado

Edital da repescagem da OAB: 37º Exame de Ordem é publicado

Repescagem OAB 2ª Fase do 37º Exame, saiba como funciona?

Publicado o novo Edital da Repescagem do 37º Exame de Ordem!

Lembrando que a repescagem aplica-se ÚNICA e exclusivamente para os candidatos que foram aprovados na 1ª fase do 36º Exame e reprovaram na 2ª fase também do 36º Exame de Ordem.

Estes últimos não perderam nenhum direito, e, agora, deverão fazer a prova.

A Repescagem OAB é um instituto criado pela OAB para beneficiar os aprovados na 1ª fase, mas que, infelizmente, não lograram êxito na prova prático profissional.

Embora bastante difundido, a Repescagem OAB ainda causa muitas dúvidas aos candidatos. E para que você se informe e acabe com elas, é que preparei esta publicação com os principais detalhes de como funciona o instituto do Reaproveitamento, popularmente apelidado de repescagem entre os examinandos.

A Repescagem OAB surgiu pela primeira vez no XII Exame de Ordem Unificado e faz parte do Provimento número 156/2013, que traz uma série de alterações com relação ao Exame de Ordem.

Além do instituto da Repescagem, também definiu a possibilidade dos estudantes de Direito dos últimos dois semestres ou do último ano do curso prestarem o Exame.

 

VEJA TAMBÉM

 


 

Período e valor de inscrição

A inscrição para Repescagem OAB é sempre publicada em edital complementar, em data distinta da divulgação do edital de abertura do respectivo exame de ordem.

Nessa edição:

1.1.1.1. O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do 36º Exame de Ordem Unificado deverá, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br, no período entre 14h do dia 6 de fevereiro de 2022 e 17h do dia 13 de fevereiro de 2022, observado o horário oficial de Brasília/DF, acessar o link de inscrição que será disponibilizado na página do Exame em curso e após o preenchimento das informações, o examinando deverá imprimir e efetuar o pagamento do boleto bancário correspondente, no valor de R$ 147,50 (cento e quarenta e sete reais e cinquenta centavos).

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Candidatos poderão trocar de disciplina e local de prova

Caso deseje alterar o Estado ou da área jurídica em que irá realizar a prova, vejamos o que diz o item 1.1.2.1. do edital do 37º Exame de Ordem:

Após o envio do requerimento de inscrição on-line, o examinando não poderá alterar sua opção de Seccional ou de cidade de realização de provas, nem tampouco a opção de área jurídica da prova prático profissional. 

Caso, contudo, o pagamento da taxa referente à inscrição errônea não tenha sido realizado, o examinando poderá, a qualquer momento durante o período de inscrições, gerar novo requerimento de inscrição com as opções que deseja.

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Quem se inscreveu na 1ª fase do 37º Exame de Ordem pode aproveitar a repescagem

O candidato que foi APROVADO na 1ª fase do Exame de Ordem 36º e reprovou na 2ª fase da respectiva edição, tem direito de fazer a repescagem. Mesmo assim, ele pode inscrever-se na 1ª Fase do 37º Exame de Ordem e, ainda, usar a repescagem adquirida.

Ou seja, caso seja aprovado na 1ª fase do 37º, fará a 2ª fase normalmente e, ainda, garantirá o direito de usufruir da repescagem na 2ª fase do 38º.

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Link Edital Complementar OAB

A OAB Nacional, por meio da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, e a Fundação Getulio Vargas publicaram, nesta segunda-feira (30/1), o edital complementar do 37º Exame de Ordem Unificado (EOU), com informações completas sobre a abertura do prazo para pedido de reaproveitamento da 1ª fase do 36º EOU.

O período para requerer o reaproveitamento vai das 14h do dia 6 de fevereiro de 2023 às 17h do dia 13 de fevereiro de 2023, mediante as disposições contidas no Edital Complementar do 37º EOU, de 30 de janeiro de 2023.

O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na 1ª fase do 36º Exame deverá, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico da FGV Conhecimento, acessar o link de inscrição que será disponibilizado na página do Exame em curso e, após o preenchimento das informações, imprimir e efetuar o pagamento do boleto bancário correspondente. A taxa de inscrição é de R$ 147,50.

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