Processando...

8 Simulados Inglês Enem com gabarito Grátis

Simulados Inglês Enem com gabarito

Enem

O primeiro passo para começar a se preparar para as questões de inglês do Enem é saber como elas funcionam. Por isso, antes de falarmos sobre quais conteúdos estudar, vamos entender a lógica por trás delas.

Como você já sabe, o Enem é dividido em quatro provas que abarcam quatro grandes áreas do conhecimento. Elas são as seguintes:

  • Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias;
  • Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;
  • Matemática e suas Tecnologias.

As palavras heterossemánticas são aquelas que trazem maior dúvida entre os estudantes. Isso deve-se ao fato de que as palavras se assemelham às outras fazendo com que haja confusão e erro nas questões. 

Ter noção sobre os tempos verbais é fundamental no momento da interpretação Além disso, as questões de gramática ligadas ao tema podem ser cobradas nas questões.

Outro tema recorrente é sobre o uso correto dos artigos “lo” e “el”.


Todos os nossos simulados contém ranking e gabarito final. Os Simulados Inglês Enem com gabarito são feitos com questões de concursos anteriores, por isso os gabaritos são os oficiais das bancas.

 

Atualmente temos 8 Simulados Inglês Enem com gabarito e um total de 80 questões. Muitos destes simulados contém comentários e todos são gratuitos.

 

Vejam alguns destes simulados:

 

  1. Simulado Inglês Enem 

  2. Questões de Inglês Enem 

  3. Prova Inglês Enem 

  4. Simulado Inglês Enem

  5. Simulado ENEM | INGLÊS

  6. Simulado ENEM | INGLÊS 

  7. Simulado ENEM | INGLÊS 

  8. Simulado ENEM | INGLÊS 


Aqui estão TODOS os SIMULADOS INGLÊS ENEM COM GABARITO. Se preferir, você poderá praticar com as questões do Enem.

 

Importante: Fique por dentro de tudo que acontece no concurso Enem

 

Simulado Inglês Enem 

Um exemplo de questão que está disponível sobre o simulado Inglês Enem


1-  ¿Cómo gestionar la diversidad lingüística en el aula?
El aprendizaje de idiomas es una de las demandas de la sociedad en la escuela: los alumnos tienen que finalizar la escolarización con un buen conocimiento, por lo menos, de las tres lenguas curriculares: catalán, castellano e inglés (o francés, português...). La metodologia que promueve el aprendizaje integrado de idiomas en la escuela tiene en cuenta las relaciones entre las diferentes lenguas: la mejor ensenanza de una lengua incide en la mejora de todas las demás. Se trata de educar en y para la diversidad lingüística y cultural. Por eso, la V Jornada de Buenas Prácticas de Gestión del Multilingüismo, que se celebrará en Barcelona, debatirá sobre la gestión del multilingüismo en el aula. El objetivo es difundir propuestas para el aprendizaje integrado de idiomas y presentar experiencias prácticas de gestión de la diversidad lingüística presente en las aulas.
Disponível em: www10.gencat.cat. Acesso em: 15 set. 2010 (adaptado).
Na região da Catalunha, Espanha, convivem duas línguas oficiais: o catalão e o espanhol. Além dessas, ensinam-se outras línguas nas escolas. De acordo com o texto, para administrar a variedade linguística nas aulas, é necessário

  • a) ampliar o número de línguas ofertadas para enriquecer o conteúdo.
  • b) divulgar o estudo de diferentes idiomas e culturas para atrair os estudantes.
  • c) privilegiar o estudo de línguas maternas para valorizar os aspectos regionais.
  • d) explorar as relações entre as línguas estudadas para promover a diversidade.
  • e) debater as práticas sobre multilinguismo para formar melhor os professores de línguas.


Resposta Correta:  d

Confira os simulados completos Inglês Enem

↑ voltar ao índice

 

Questões de Inglês Enem 

Um exemplo de questão que está disponível sobre o simulado Inglês Enem


1-  Los guionistas estadounidenses introducen cada vez más el espanol en sus diálogos

En los últimos anos, la realidad cultural y la presencia creciente de migrantes de origen latinoamericano en EE UU ha propiciado que cada vez más estadounidenses alternen el inglés y el espanol en un mismo discurso.
Un estudio publicado en la revista Vial-Vigo International Journal of Applied Linguistics se centra en las estrategias que usan los guionistas de la versión original para incluir el espanol en el guión o a personajes de origen latinoamericano.
Los guionistas estadounidenses suelen usar subtítulos en inglés cuando el espanol que aparece en la serie o película es importante para el argumento. Si esto no ocurre, y sólo hay interjecciones, aparece sin subtítulos. En aquellas conversaciones que no tienen relevancia se anade en ocasiones el subtítulo Speaks Spanish (habla en espanol).
“De esta forma, impiden al público conocer qué están diciendo los dos personajes que hablan espanol", explica la autora del estudio y profesora e investigadora en la Universidad Pablo de Olavide (UPO) de Sevilla. Disponível em: w w w .agenciasinc.es. Acesso em: 23 ago. 2012 (adaptado).

De acordo com o texto, nos filmes norte-americanos, nem todas as falas em espanhol são legendadas em inglês. Esse fato revela a

  • a) assimetria no tratamento do espanhol como elemento da diversidade linguística nos Estados Unidos.
  • b) escassez de personagens de origem hispânica nas séries e filmes produzidos nos Estados Unidos.
  • c) desconsideração com o público hispânico que frequenta as salas de cinema norte-americanas.
  • d) falta de uma formação linguística específica para os roteiristas e tradutores norte-americanos.
  • e) carência de pesquisas científicas sobre a influência do espanhol na cultura norte-americana.


Resposta Correta:

Confira os simulados completos Inglês Enem

↑ voltar ao índice

 

Prova Inglês Enem 

Um exemplo de questão que está disponível sobre o simulado Inglês Enem


1-  Durante os anos de 1854-55, o governo brasileiro — por meio de sua representação diplomática em Londres — e os livre-cambistas ingleses — nas colunas do Daily News e na Câmara dos Comuns — aumentaram a pressão pela revogação da Lei Aberdeen. O governo britânico, entretanto, ainda receava que, sem um tratado anglo-brasileiro satisfatório para substituí-la, não haveria nada que impedisse os brasileiros de um dia voltarem aos seus velhos hábitos.
BETHELL, L. A abolição do comércio brasileiro de escravos. Brasília: Senado Federal, 2002 (adaptado).
As tensões diplomáticas expressas no texto indicam o interesse britânico em

  • a) estabelecer jurisdição conciliadora.
  • b) compartilhar negócios marítimos.
  • c) fomentar políticas higienistas.
  • d) manter a proibição comercial.
  • e) promover o negócio familiar.


Resposta Correta: d

Confira os simulados completos Inglês Enem

↑ voltar ao índice

 

Simulado Inglês Enem 

Um exemplo de questão que está disponível sobre o simulado Inglês Enem


1-  Durante os anos de 1854-55, o governo brasileiro — por meio de sua representação diplomática em Londres — e os livre-cambistas ingleses — nas colunas do Daily News e na Câmara dos Comuns — aumentaram a pressão pela revogação da Lei Aberdeen. O governo britânico, entretanto, ainda receava que, sem um tratado anglo-brasileiro satisfatório para substituí-la, não haveria nada que impedisse os brasileiros de um dia voltarem aos seus velhos hábitos.
BETHELL, L. A abolição do comércio brasileiro de escravos. Brasília: Senado Federal, 2002 (adaptado).

As tensões diplomáticas expressas no texto indicam o interesse britânico em

  • a) estabelecer jurisdição conciliadora.
  • b) compartilhar negócios marítimos.
  • c) fomentar políticas higienistas.
  • d) manter a proibição comercial.
  • e) promover o negócio familiar.


Resposta Correta: d

Confira os simulados completos Inglês Enem

↑ voltar ao índice

 

Simulado ENEM | INGLÊS #6197

Um exemplo de questão que está disponível sobre o simulado Inglês Enem


1-  One of the things that made an incredible impression on me in the film was Frida’s comfort in and celebration of her own unique beauty. She didn’t try to fit into conventional ideas or images about womanhood or what makes someone or something beautiful. Instead, she fully inhabited her own unique gifts, not particularly caring what other people thought. She was magnetic and beautiful in her own right. She painted for years, not to be a commercial success or to be discovered, but to express her own inner pain, joy, family, love and culture. She absolutely and resolutely was who she was. The trueness of her own unique vision and her ability to stand firmly in her own truth was what made her successful in the end.

HUTZLER, L. Disponível em: www.etbscreenwriting.com. Acesso em: 6 maio 2013.

A autora desse comentário sobre o filme Frida mostra-se impressionada com o fato de a pintora

  • a) ter uma aparência exótica.
  • b) vender bem a sua imagem.
  • c) ter grande poder de sedução.
  • d) assumir sua beleza singular.
  • e) recriar-se por meio da pintura.


Resposta Correta: d

Confira os simulados completos Inglês Enem

↑ voltar ao índice

 

Simulado ENEM | INGLÊS 

Um exemplo de questão que está disponível sobre o simulado Inglês Enem


1-  Hunger Games Review: Family Film Guide

Parent Concerns: There is definitely violence in this film. The central Hunger Games may not be as bloody and brutal as author Suzanne Collins describes in the novel, but there’s a visceral reaction to seeing the kid-on-kid violence ratherthanconjuring it inyourown imagination. The tributes kill each other in a host of ways, from spear, knife and arrow wounds to hand-to-hand battles that leave teens with their heads smashed in or necks snapped. The editing is quick and the shots never linger on anything overly graphic, but there is blood and twenty-two adolescents, aged 12-18, die in the annual blood sport pageant. Immature teens, even if they’ve read the books, may not be ready to handle to the film just yet. A good rule of thumb: if they’re not old enough to be reaped into the Hunger Games, theyYe probably not mature enough to see it.

ANGULO-CHEN, S. Disponível em: http://news.moviefone.com. Acesso em: 28jun. 2012.

Produções literárias e cinematográficas estão, muitas vezes, articuladas. No caso do filme Hunger Games, a autora da resenha chama a atenção para a questão da violência, que é mais

  • a) detalhada do que a autora do livro gostaria que fosse.
  • b) brutal do que os pais permitiriam para seus filhos.
  • c) amena do que os adolescentes imaginavam.
  • d) superficial do que o público poderia esperar.
  • e) impactante do que a representada no livro.


Resposta Correta: e

Confira os simulados completos Inglês Enem

↑ voltar ao índice

 

Simulado ENEM | INGLÊS 

Um exemplo de questão que está disponível sobre o simulado Inglês Enem


1-  The six-year molars
The six-year molars are the first permanent teeth. They are the “keystone” of the dental arch. They are also extremely susceptible to decay.
Parents have to understand that these teeth are very important. Over 25% of 6 to 7 year old children have beginning cavities in one of the molars.
The early loss of one of these molars causes serious problems in childhood and adult life. It is never easy for parents to make kids take care of their teeth. Even so, parents have to insist and never give up.
Módulo do Ensino Integrado: Fundamental, Médio, Profissional- DCL.
O texto aborda uma temática inerente ao processo de desenvolvimento do ser humano, a dentição. Há informação quantificada na mensagem quando se diz que as cáries dos dentes mencionados

  • a) acontecem em mais de 25% das crianças entre seis e sete anos.
  • b) ocorrem em menos de 25% das crianças entre seis e sete anos.
  • c) surgem em uma pequena minoria das crianças.
  • d) começam em crianças acima dos 7 anos.
  • e) podem levar dezenas de anos para ocorrer.


Resposta Correta: a

Confira os simulados completos Inglês Enem

↑ voltar ao índice

 

Simulado ENEM | INGLÊS #6205

Um exemplo de questão que está disponível sobre o simulado Inglês Enem


1-  The art of happiness

Nearly every time you see him, he’s laughing or at least smiling. And he makes everyone else around him feel like smiling. He’s the Dalai Lama, the spiritual and temporal leader of Tibet, a Nobel Prize winner, and an increasingly popular speaker and statesman. Why is he so popular? Even after spending only a few minutes in his presence you can’t help feeling happier. If you ask him if he’s happy, even though he’s suffered the loss of his country, the Dalai Lama will give you an unconditional yes. What’s more, he’ll tell you that happiness is the purpose of life, and that “the very motion of our life is towards happiness”. How to get there has always been the question. He’s tried to answer it before, but he’s never had the help of a psychiatrist to get the message across in a context we can easily understand.

LAMA, D.; CUTLER, H. The Art of Happiness: a handbook for living. Putnam Books, 1998.

Pelo título e pela sinopse do livro de Lama e Cutler, constata-se que o tema da obra é

  • a) o sucesso dos autores no Tibet.
  • b) a busca da felicidade no cotidiano.
  • c) o Prêmio Nobel recebido por Lama.
  • d) a liderança de Dalai Lama no Tibet.
  • e) a discussão de Lama e seu psiquiatra.


Resposta Correta: b

Confira os simulados completos Inglês Enem

↑ voltar ao índice 
 

Não percam mais tempo e comecem já a estudar através do maior portal de simulados do Brasil.

 

Bons Estudos,

ConcursosAZ – Aprovando de A a Z.