Simulado VoIp | CONCURSO
Simulado VoIp
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Este Simulado VoIp foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: CONCURSO
- Instituição:
Diversas - Cargo: Diversos
- Matéria: VoIp
- Assuntos do Simulado: Diversos
- Banca Organizadora: Diversas
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões VoIp
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #221242
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(1,0) 1 -
Bechara e Evanildo (2017), no livro “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa”, 6.ª edição, especificam que, “com o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 fez-se necessário atualizar o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), o que foi feito pela ABL na sua 5.ª edição (2009), assim como o Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa (VOC)”. A atualização do VOLP e do VOC tem dois objetivos fundamentais:
- a) levantar ortografias oriundas de todos os dialetos do Brasil e listar acervo de palavras correntes nos diversos países de língua latina.
- b) listar as formas ortográficas autorizadas pelo acordo ortográfico e congregar o acervo de palavras correntes nos diversos países de língua oficial portuguesa.
- c) selecionar o acervo de palavras com marcação da sílaba tônica e listar as formas ortográficas disponíveis pelo acordo ortográfico de 1990.
- d) listar as formas ortográficas disponíveis pelo acordo ortográfico de 2009 e congregar vocabulários com marcação de sílabas oriundas dos dialetos presentes no Brasil.
- e) levantar ortografias com marcação de sílaba tônica e listar as formas ortográficas autorizadas pelo acordo ortográfico.
- #221245
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(1,0) 2 -
Bechara e Evanildo (2017), no livro “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa”, 6.ª edição, especificam que, “com o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990 fez-se necessário atualizar o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP), o que foi feito pela ABL na sua 5.ª edição (2009), assim como o Vocabulário Ortográfico Comum da Língua Portuguesa (VOC)”. A atualização do VOLP e do VOC tem dois objetivos fundamentais:
- a) levantar ortografias oriundas de todos os dialetos do Brasil e listar acervo de palavras correntes nos diversos países de língua latina.
- b) listar as formas ortográficas autorizadas pelo acordo ortográfico e congregar o acervo de palavras correntes nos diversos países de língua oficial portuguesa.
- c) selecionar o acervo de palavras com marcação da sílaba tônica e listar as formas ortográficas disponíveis pelo acordo ortográfico de 1990.
- d) listar as formas ortográficas disponíveis pelo acordo ortográfico de 2009 e congregar vocabulários com marcação de sílabas oriundas dos dialetos presentes no Brasil.
- e) levantar ortografias com marcação de sílaba tônica e listar as formas ortográficas autorizadas pelo acordo ortográfico.
- #221247
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(1,0) 3 -
Segundo VOLPI, a articulação em rede dos serviços e programas destinados à infância e à juventude tem como uma de suas características:
- a) A ausência do Conselho de Direitos.
- b) A garantia do paralelismo e superposição de ações.
- c) O tratamento discriminatório dos usuários.
- d) A socialização de equipamentos e tecnologia para o uso comum e ampliação do impacto dos serviços.
- e) ampliação do impacto dos serviços.
- #221250
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(1,0) 4 -
Quanto à VolP (voz sobre IP), podemos afirmar que:
- a) o SIP usa apenas o protocolo de transporte FTP porque é mais rápido.
- b) o SIP utiliza apenas o protocolo de transporte TCP porque é mais controlado.
- c) o SIP pode utilizar tanto o protocolo TCP como o UDP.
- d) o SIP não usa protocolos de transporte porque atrasam a compressão da voz.
- e) o SIP sempre utiliza UDP para ter mais velocidade.
- #221252
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(1,0) 5 -
Segundo VOLPI, é preciso garantir a aplicação de medidas pedagógicas aos adolescentes privados de liberdade, garantindo seus direitos e explicitando, ao mesmo tempo, suas:
- a) Obrigações.
- b) Fragilidades.
- c) Insatisfações.
- d) Injustiças.
- e) Amizades.
- #221254
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(1,0) 6 -
Em conformidade com a exposição de VOLPI sobre as medidas socioeducativas, é importante observar que a sentença do juiz, em conformidade com o estabelecido pelo ECA:
- a) Não define a duração da medida, devendo a sua manutenção ser reavaliada, mediante decisão fundamentada, no máximo a cada seis meses.
- b) Nega a condição do adolescente como pessoa em desenvolvimento.
- c) Considera o adolescente um desajustado, requerendo a restrição total de sua vida social.
- d) É restritiva no que se refere ao aspecto educacional, não havendo a necessidade de matrícula ou frequência escolar.
- e) Veda sempre a realização de atividades externas.
- #221255
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(1,0) 7 -
Agrega o melhor das tecnologias Analógica e Digital e ainda implementa a tecnologia VolP, permitindo interligar filiais e reduzindo o custo, já que, depois de configurada, ela escolhe a rota de menor curso para ligar, dependendo de cada tipo de chamada. Tal descrição refere-se a qual tipo de PABX?
- a) Virtual.
- b) Híbrido.
- c) Proxy.
- d) Tronco digital.
- e) Ip.
- #221258
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(1,0) 8 -
A prestação de serviços à comunidade é medida socioeducativa com forte apelo comunitário e educativo tanto para o autor do ato infracional quanto para a comunidade. Conforme destaca Volpi (2002) em estudos efetuados sobre o adolescente e o ato infracional, nessa modalidade de medida socioeducativa para o jovem é oportunizada a experiência da vida comunitária,
- a) de monitoramento diário e de perspectivas futuras.
- b) de avaliação comportamental e de mobilidade espacial.
- c) de articulações gerais e de alianças sociais.
- d) de valores sociais e de compromisso social.
- e) de aproximações sucessivas com desigualdades sociais.
- #221260
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(1,0) 9 -
As medidas socioeducativas são aplicadas e operadas de acordo com as características da infração, circunstâncias sociofamiliares e disponibilidade de programas e serviços em nível municipal, regional e estadual. A respeito da liberdade assistida, modalidade de medida prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, o estudioso do assunto, Mario Volpi (2002), destaca que ela se constitui em uma medida coercitiva quando se verifica a necessidade de
- a) afastamento do adolescente do convívio familiar.
- b) sujeição do adolescente às normas e princípios societários.
- c) cerceamento de atividades diretas no âmbito comunitário.
- d) intervenção imediata bloqueadora de conduta antissocial.
- e) acompanhamento da vida social do adolescente.
- #221263
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(1,0) 10 -
Segundo Mario Volpi (2011), atualmente, no Brasil, tem-se procurado construir uma abordagem socioeducativa que permita, ao jovem, a mudança de atitude e a construção de um projeto de vida com dignidade e respeito aos direitos de todos. Esse tipo de abordagem implica rigoroso acatamento aos princípios pedagógicos norteadores da vida cotidiana nas unidades de internação. Dentre esses importantes princípios pedagógicos não se inclui o da seguinte alternativa:
- a) trabalho em equipe transdisciplinar, associando a teoria à intuição e ao bom senso
- b) regras de convivência, discutidas e informadas de forma clara e pedagógica
- c) sanções disciplinares, exclusivamente com métodos de contenção não violentos
- d) atividades psicoterapêuticas aplicadas de forma generalizada para todos os internos
- e) envolvimento da família e da comunidade na vida da unidade de internação