Simulado UTFPR | VESTIBULAR
Simulado UTFPR
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Este Simulado UTFPR foi elaborado da seguinte forma:
- Categoria: Vestibular
- Instituição:
UTFPR - Cargo: Vestibulando
- Matéria: Diversas
- Assuntos do Simulado: Diversas
- Banca Organizadora: UTFPR
- Quantidade de Questões: 10
- Tempo do Simulado: 30 minutos
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REGRA DO SIMULADO
Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.
Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.
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Questões UTFPR
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Boa sorte e Bons Estudos,
ConcursosAZ - Aprovando de A a Z
- #229092
- Banca
- FUNTEF-UTFPR
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UTFPR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 1 -
Considere um grupo de 28 pessoas. Assinale a alternativa que apresenta o número de pessoas, no mínimo, que devem ser acrescidas ao grupo para que se tenha pelo menos 7 pessoas, fazendo aniversário no mesmo mês.
- a) 1
- b) 10
- c) 23
- d) 45
- e) 56
- #229093
- Banca
- FUNTEF-UTFPR
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UTFPR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 2 -
Assinale a alternativa que apresenta quantos números de 4 algarismos maiores que 5000 pode-se formar, com os algarismos 0, 1, 2, 4, 7 e 8.
- a) 120.
- b) 216.
- c) 240.
- d) 432.
- e) 1080.
- #229094
- Banca
- FUNTEF-UTFPR
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UTFPR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 3 -
Observe a sequência numérica.
11, 12, 14, 17, 21, ...
O décimo quinto termo da sequência é igual a:
- a) 115.
- b) 116.
- c) 120.
- d) 102.
- e) 131.
- #229095
- Banca
- FUNTEF-UTFPR
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UTFPR
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
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(1,0) 4 -
Uma pesquisa foi realizada com 450 enfermeiras, sobre a preferência das luvas da marca A e B. O resultado foi o seguinte:
• 213 gostam da marca de luva A.
• 206 gostam da marca de luva B.
• 44 não gostam de nenhuma das duas marcas.
Assinale a alternativa que apresenta o número de enfermeiras que gostam das duas marcas.
- a) 7
- b) 27.
- c) 13.
- d) 23.
- e) 33.
- #229096
- Banca
- FUNTEF-UTFPR
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- UTFPR
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
Considere as seguintes proposições:
I) p ∧ ~p
II) p → ~p
III) p ∨ ~p
IV) p →~q
Assinale a alternativa correta.
- a) Somente I e II são tautologias.
- b) Somente II é tautologia.
- c) Somente III é tautologia.
- d) Somente III e a IV são tautologias.
- e) Somente a IV é tautologia.
- #229097
- Banca
- FUNTEF-UTFPR
- Matéria
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(1,0) 6 -
É verdade que todo curitibano é feliz. É verdade que existem pessoas felizes e que não são curitibanas. Existem engenheiros que são felizes. Das afirmações, podemos concluir que:
- a) Todos os engenheiros são felizes.
- b) Alguns curitibanos não são felizes.
- c) O engenheiro curitibano é feliz.
- d) Qualquer curitibano é engenheiro.
- e) Todo engenheiro feliz é curitibano.
- #229098
- Banca
- FUNTEF-UTFPR
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- Concurso
- UTFPR
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 7 -
Considere a frase:
Se Marco treina, então ele vence a competição.
A frase equivalente a ela é:
- a) Se Marco não treina, então vence a competição.
- b) Se Marco não treina, então não vence a competição.
- c) Marco treina ou não vence a competição.
- d) Marco treina se e somente se vence a competição.
- e) Marco não treina ou vence a competição.
- #229099
- Banca
- FUNTEF-UTFPR
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- UTFPR
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 8 -
Sabe-se que é verdade que:
Todo professor é inteligente.
Algum professor é doutor.
Logo, deduz-se que:
- a) Todo professor inteligente é doutor.
- b) Algum professor doutor não é inteligente.
- c) Algum professor não doutor não é inteligente.
- d) Algum professor inteligente é doutor.
- e) Todo professor doutor não é inteligente.
- #229100
- Banca
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(1,0) 9 -
Segundo Veiga (2001), ao construirmos os projetos de nossas escolas, planejamos o que temos intenção de fazer, de realizar. Lançamo-nos para adiante, com base no que temos, buscando o possível.
Sobre o projeto político-pedagógico, assinale (V) para as afirmativas verdadeiras e (F) para as falsas.
( ) É um instrumento burocrático eficiente, que deve ser construído e, em seguida, arquivado ou encaminhado às autoridades educacionais como prova do cumprimento das tarefas.
( ) Deve ser entendido como um processo permanente de reflexão e discussão dos problemas da escola, na busca de alternativas viáveis à efetivação de sua intencionalidade.
( ) É um simples agrupamento de planos de ensino e atividades diversas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
- a) V, V, V.
- b) F, F, F.
- c) V, F, V.
- d) F, V, F.
- e) F, V, V.
- #229101
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(1,0) 10 -
De acordo com Kenski, “os novos processos de interação e comunicação no ensino mediado pelas tecnologias visam ir além da relação entre ensinar e aprender”. Tal fato se dá por meio da “aprendizagem colaborativa”. Sobre a aprendizagem colaborativa, que pressupõe a circulação intensa de informações e trocas, visando o alcance dos objetivos previstos, a autora define quatro elementos básicos em sua composição.
Assinale a alternativa que apresenta os quatro elementos definidos por Kenski:
- a) Individualidade, pensamento divergente, tecnologias e avaliação.
- b) Pensamento complexo, análise de dados, interdependência do grupo e solidariedade.
- c) Solidariedade, pensamento divergente, individualidade e pesquisa.
- d) Interdependência do grupo, interação, pensamento divergente e avaliação.
- e) Intercâmbio, extensão, pesquisa e ensino.