Simulado USP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO USP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso USP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da USP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores USP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado USP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso USP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso USP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO USP
Para realizar o simulado USP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado USP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para USP é aqui!
- #153208
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(1,0) 16 -
Para o sucesso terapêutico de uma intervenção de enfermagem, um dos pontos principais é a comunicação, estabelecida entre a enfermeira, o paciente e sua família. A entrevista inicial com a família é um ponto fundamental e para ser eficaz é necessário que passe por estágios no seu processo. Considerando‐se essas informações, NÃO é correto afirmar que o estágio de
- a) engajamento ocorre quando a (o) enfermeira (o) cumprimenta a família e a deixa confortável.
- b) avaliação envolve a identificação do problema, como se dá o relacionamento interfamiliar, a identificação de problemas de saúde e a elaboração de soluções em conjunto.
- c) intervenção ocorre quando a (o) enfermeira (o) e a família colaboram em áreas para mudança.
- d) distanciamento ocorre quando a(o) enfermeira (o) se afasta da família para avaliar sua resposta às intervenções.
- e) finalização ocorre quando a (o) enfermeira (o) irá conceitualizar a maneira de terminar o tratamento junto à família para aumentar a probabilidade de manutenção das mudanças ocorridas.
- #153209
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(1,0) 17 -
O Modelo Calgary, desenvolvido pelas enfermeiras pesquisadoras Wrigth e Leahey, da Universidade de Calgary, Canadá, tem sido difundido e usado em muitas partes do mundo. Esse modelo é abrangente e inclui a avaliação e a intervenção de famílias, sendo aplicável em quaisquer contextos de prática clínica. É correto afirmar que o modelo fornece duas ferramentas de avaliação estrutural da família, ou seja:
- a) Apgar de família e Genograma.
- b) Mapa mínimo de relações e Apgar de família.
- c) Genograma e Ecomapa.
- d) Genograma e Mapa mínimo de relações.
- e) Apgar de família e Ecomapa.
- #153210
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(1,0) 18 -
O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) instituído pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 529, de 1º de abril de 2013, destaca cinco objetivos definidos no seu Artigo 3º. Nesses objetivos, NÃO se inclui:
- a) Envolver os pacientes e familiares nas ações de segurança do paciente.
- b) Ampliar o acesso da sociedade às informações relativas à segurança do paciente.
- c) Produzir, sistematizar e difundir conhecimentos sobre segurança do paciente.
- d) Fomentar a inclusão do tema segurança do paciente no ensino técnico, de graduação e de pós‐graduação na área da saúde.
- e) Promover e apoiar a implementação de iniciativas voltadas à segurança do paciente somente nos hospitais, considerando o alto risco de infecção hospitalar e a escassez de recursos.
- #153211
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(1,0) 19 -
A Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente (REBRAENSP) foi formalmente constituída no dia 14 de maio de 2008, em São Paulo, com diferentes objetivos relacionados aos cuidados de saúde, gestão, pesquisa, informação e educação. Em seu manual, são apresentadas 12 estratégias que visam à prevenção de danos e à promoção da segurança do paciente. A estratégia que NÃO está descrita no manual é:
- a) Identificação do Paciente e Comunicação Efetiva.
- b) Prevenção de Lesão por Pressão e Higienização das mãos.
- c) Administração Segura de Medicamentos e Pacientes Parceiros na sua Segurança.
- d) Uso Seguro de Dispositivos Intravenosos e Utilização de uniforme privativo para acompanhantes.
- e) Formação de Profissionais da Saúde para a Segurança do Paciente e Prevenção de Queda.
- #153212
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(1,0) 20 -
Para se realizar medidas adequadas de prevenção para a lesão por pressão, de acordo com as demandas de cada paciente, é importante a realização de uma avaliação de risco. Para isso, já existem alguns instrumentos traduzidos, adaptados e validados para o Brasil. A recomendação para a realização da avaliação de risco é que ela seja realizada em até ____ horas da admissão.
O número de horas que preenche a lacuna é
- a) 4
- b) 6
- c) 8
- d) 10
- e) 12