Simulado UPE de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO UPE DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UPE.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UPE que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UPE, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UPE de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UPE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UPE. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UPE
Para realizar o simulado UPE você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UPE você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UPE é aqui!
- #152053
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UPE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 16 -
Em relação ao traumatismo crânio-encefálico (TCE), assinale a alternativa INCORRETA.
- a) O TCE pode ser primário (imediato), ocorrendo no momento da lesão ou secundário, ocorrendo como resultado de outras lesões no mesmo momento ou no momento posterior. A lesão grave na cabeça pode levar a coma e a déficits físicos e cognitivos grandes, que exigem a internação do paciente e longo tempo de reabilitação.
- b) A lesão causada pelo TCE geralmente é associada à espasticidade bastante grave. Em geral, desenvolve-se após alguns dias ou nas primeiras semanas. Os objetivos do tratamento são: melhorar a função, prevenir complicações, como as contraturas, e a dor.
- c) Sobre a conduta fisioterapêutica inicial pós-lesão, ocorre a ênfase na promoção de boa função respiratória e a prevenção de contraturas.
- d) O TCE apresenta um quadro clínico musculoesquelético de rigidez muscular, mobilidade e estabilidade articular mantidas, atrofia e fraqueza muscular por desuso.
- e) Nos pacientes que sofreram TCE, a fisioterapia respiratória tem como objetivo evitar a produção de secreções, infecções, insuficiência respiratória e ampliar a oxigenação do encéfalo.
- #152054
- Banca
- . Bancas Diversas
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- Concurso
- UPE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 17 -
Analise o seguinte cardápio:
Leite materno Inhame com manteiga Mamão Chuchu e cenoura em pedaços, arroz, feijão, carne bovina moída Banana Vagem e batata inglesa em pedaços, arroz e ovo cozido Leite materno
Para qual faixa de idade esse cardápio é adequado?
- a) Dos 4 a 6 meses
- b) A partir dos 12 meses
- c) Ao completar 6 meses
- d) Dos 6-8 meses
- e) Dos 7-11 meses
- #152055
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- . Bancas Diversas
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- Múltipla escolha
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(1,0) 18 -
Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) foram criados para apoiar a inserção da Estratégia de Saúde da Família na rede de serviços e ampliar a abrangência e a resolutividade de suas ações. Sobre o papel do sanitarista no Nasf, é INCORRETO afirmar que
- a) deve atuar em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família, apoiando no planejamento das ações, a partir da análise da situação de saúde da população do território.
- b) é responsável por definir os critérios de prioridade identificados a partir dos dados epidemiológicos, das necessidades do território e das equipes de saúde que serão apoiadas.
- c) pode apoiar na organização do processo de trabalho das equipes e na organização do acolhimento aos usuários.
- d) pode atuar na educação permanente das equipes de saúde da família e do próprio Nasf, favorecendo a troca de saberes, capacitação e responsabilidades mútuas.
- e) pode fazer intervenções diretas frente a usuários e famílias, coordenando projetos terapêuticos junto com as equipes de Saúde da Família.
- #152056
- Banca
- . Bancas Diversas
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- UPE
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 19 -
O beribéri é uma doença causada pela deficiência de tiamina (vitamina B1), substância importante para o metabolismo energético. Essa vitamina é hidrossolúvel e termolábil, sendo importante a avaliação do consumo desse micronutriente. Para qual grupo populacional, a necessidade diária de tiamina, em mg/dia, é maior?
- a) Adolescentes do sexo masculino
- b) Homens adultos
- c) Gestantes
- d) Nutrizes
- e) Idosos
- #152057
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- . Bancas Diversas
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(1,0) 20 -
Todas abaixo são ações do Terapeuta Ocupacional na intervenção com o paciente Lesão Medular, EXCETO:
- a) O Terapeuta Ocupacional deve considerar idade, deformidades e obesidade.
- b) Mobilizações suaves e lentas para relaxamento e alongamento.
- c) Prescrição e/ou confecção de adaptações, objetivando maior independência.
- d) Realização de goniometria nos contatos iniciais.
- e) Fortalecimento da musculatura remanescente.