Simulado UNIVASF de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO UNIVASF DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UNIVASF.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UNIVASF que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UNIVASF, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UNIVASF de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UNIVASF.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UNIVASF. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UNIVASF
Para realizar o simulado UNIVASF você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UNIVASF você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UNIVASF é aqui!
- #172221
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
Em relação ao Código de Ética e Deontologia do Bibliotecário brasileiro, assinale a alternativa que não se configura um dever do bibliotecário.
- a) Combater o exercício legal da profissão, conforme a legislação em vigor.
- b) Colaborar com os cursos de formação profissional do bibliotecário.
- c) Observar os ditames da ciência e da técnica.
- d) Exercer a profissão aplicando todo zelo, capacidade e honestidade em seu exercício.
- #172222
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
O principal objetivo da biblioteca pública é fornecer recursos e serviços em diversos suportes, de modo a ir ao encontro das necessidades individuais ou coletivas, no domínio da educação, informação e desenvolvimento pessoal, e também de
- a) lazer e acessibilidade.
- b) acolhimento e recreação.
- c) acolhimento e acessibilidade.
- d) recreação e lazer.
- #172223
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Os serviços fornecidos pela biblioteca pública baseiam-se na igualdade de acesso para todos, independente de idade, raça, sexo, religião, nacionalidade, língua ou
- a) acessibilidade.
- b) status social.
- c) representatividade.
- d) empoderamento.
- #172224
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A biblioteca escolar é um espaço de aprendizagem físico e digital na escola onde a leitura, pesquisa, investigação, pensamento, imaginação e criatividade são fundamentais para o percurso dos alunos da informação ao conhecimento e para o seu crescimento
- a) cultural, pessoal e criativo.
- b) educativo, social e pessoal.
- c) pessoal, cultural e educativo.
- d) pessoal, social e cultural.
- #172225
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
A capacidade do aprendiz de mobilizar o próprio conhecimento que o ajuda a agir em determinada situação é chamada de
- a) alfabetização informacional.
- b) letramento informacional.
- c) competência informacional.
- d) habilidade informacional.
- #172226
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
O modelo Digital Rosetta Stone (DRS) descreve três processos necessários que visam manter o acesso a longo prazo aos documentos digitais nos seus formatos originais. São eles: preservação do conhecimento, recuperação dos dados e
- a) emulação.
- b) reconstrução dos documentos.
- c) migração de suporte.
- d) conversão dos suportes.
- #172227
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Para que ocorra a interoperabilidade em uma unidade de informação, são requeridos padrões de estrutura de metadados descritivos, padrões de conteúdo, protocolo de comunicação entre computadores e formato de intercâmbio de registros bibliográficos. São exemplos:
- a) MARC 21 e DSI.
- b) tesauro e AACR2.
- c) ISO 2709 e DSI.
- d) Z39.50 e ISO 2709.
- #172228
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
A biblioteca recebe a doação de uma obra contendo uma observação na folha de rosto de que a mesma se destina a adolescentes de 12 a 16 anos de idade. Assinale a alternativa que indica corretamente qual campo MARC o bibliotecário precisará selecionar para registrar essa observação.
- a) 534
- b) 536
- c) 521
- d) 546
- #172229
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Ao realizar a escolha de um software para a unidade de informação, o bibliotecário deve analisar vários fatores, entre os quais está a integração do software com outros sistemas e redes. Portanto, é necessário que o software possua recursos de compatibilidade e
- a) coexistência.
- b) conexão.
- c) segurança.
- d) interoperabilidade.
- #172230
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
No serviço de referência é possível ocorrer falhas, as quais podem comprometer a sua eficácia. Tais falhas estão classificadas sob diferentes aspectos: fatores humanos, dificultando a busca; falhas técnicas do bibliotecário; falhas do usuário e
- a) falhas nas fontes.
- b) falhas nas comunicações.
- c) falhas na estrutura física.
- d) falhas na decodificação.
- #172231
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 11 -
Com a finalidade de colaborar no processo de geração do conhecimento, essencial para o sucesso na vida pessoal e profissional de seus usuários, as bibliotecas oferecem seus serviços de disseminação da informação, os quais são importantes mecanismos envolvidos na coleta, organização e
- a) localização da informação.
- b) controle da informação.
- c) centralização da informação.
- d) distribuição da informação.
- #172232
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 12 -
Em uma organização que busca a qualidade e eficiência, o seu processo de gestão deve envolver quatro pontos: organizar, liderar, controlar e
- a) planificar.
- b) gerenciar.
- c) motivar.
- d) delegar.
- #172233
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 13 -
Em relação ao processo de planejamento em unidade de informação, a etapa do planejamento operacional detalha as tarefas e opções, possuindo um caráter
- a) dinâmico.
- b) centralizador.
- c) imediatista.
- d) estratégico.
- #172234
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 14 -
Em relação ao desenvolvimento de coleções, uma coleção deve ser desenvolvida partindo de um plano preestabelecido, o qual garanta a sua adequação necessária à formação da coleção e
- a) prospecção.
- b) continuidade.
- c) eficácia.
- d) eficiência.
- #172235
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIVASF
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 15 -
O marketing em uma unidade de informação pode ser entendido como uma filosofia de gestão administrativa, na qual todos os esforços visam promover com a máxima eficiência a satisfação de quem precisa e de quem utiliza os produtos e serviços de informação como um ato de intercâmbio de bens e
- a) recompensa de necessidades.
- b) busca de informações.
- c) criação de oportunidades.
- d) satisfação de necessidades.