Simulado UNITINS | CONCURSO
SIMULADO UNITINS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no UNITINS.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UNITINS que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores UNITINS, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UNITINS contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no UNITINS.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no UNITINS. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UNITINS
Para realizar o simulado UNITINS você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UNITINS você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UNITINS é aqui!
- #210237
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNITINS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
A comparação que o autor realiza entre a economia e as ciências naturais, como a física e a química, tem por objetivo:
- a) identificar que a economia é uma disciplina homogênea, cujos membros reagem aos estímulos de forma equilibrada, da mesma forma que a natureza das ciências naturais.
- b) esclarecer que a economia deve ser estável para constituir um modelo de sociedade humana homogêneo e coeso, que se fundamenta em princípios e valores arbitrários como as ciências naturais.
- c) demonstrar que a natureza da economia é instável e pode sofrer alteração mediante a consciência, o interesse e a organização de seus próprios membros, diferente das ciências naturais.
- d) informar que a economia deve ser invariável e que a disciplina deve se orientar pelas inter-relações construídas nas ciências naturais, como na física e na química.
- e) defender “leis” rígidas e explicativas para a economia, assim como as ciências naturais possuem seus postulados e teorias científicas homogêneas.
- #210238
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNITINS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
No trecho: “A sociedade democrática pretende combinar três objetivos não inteiramente compatíveis: liberdade individual, mitigação das desigualdades produzidas pelo acidente do local do nascimento e eficiência produtiva”, a palavra mitigação constrói o sentido de:
- a) produção
- b) atenuação
- c) elevação
- d) manutenção
- e) construção
- #210239
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNITINS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Analise o trecho abaixo quanto ao uso do ponto-e-vírgula e ao sentido que ele ajuda a construir no texto.
A economia recepciona boa parte do que sugere o “mainstream”, principalmente que existem limites físicos insuperáveis; deve existir equilíbrio entre a expansão de consumo e a do investimento; há necessidade de boa ordem fiscal e monetária para que haja espaço para políticas anticíclicas; as tentativas de violar as identidades da contabilidade nacional sempre terminam muito mal; o desenvolvimento econômico é apenas o codinome do aumento da produtividade do trabalho e requer um Estado forte, constitucionalmente controlado, capaz de regular e garantir o bom funcionamento dos mercados.
Pode-se afirmar que:
- a) O ponto-e-vírgula foi usado para separar itens de uma enumeração, nesse caso, orientações indicadas pelo “mainstream”, cujos itens foram acolhidos pela economia.
- b) O ponto-e-vírgula foi usado para separar itens de uma enumeração, nesse caso, aspectos da economia que foram determinados pelo “mainstream”.
- c) O ponto-e-vírgula foi usado para separar itens de uma enumeração, nesse caso, aspectos do “mainstream” rechaçados pela economia.
- d) O ponto-e-vírgula foi usado para separar itens de uma enumeração, nesse caso, a orientação da economia que foi adotada pelo “mainstream”.
- e) O ponto-e-vírgula foi usado para separar itens de uma enumeração, nesse caso, aspectos orientados pelo “mainstream”, descredenciados pela economia.
- #210240
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNITINS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
Os pronomes, de modo geral, contribuem para a construção de sentidos no texto. Algumas vezes, eles auxiliam na retomada de ideias, evitando a repetição de palavras e termos. Nesse sentido, na frase: “A economia é um tipo de conhecimento muito diferente daquele das ‘ciências naturais’ como a física ou a química, onde se pode, às vezes, estudar efeitos da causa ‘x’ sobre o evento ‘y’, isolando, cuidadosamente, a alteração de outras variáveis que poderiam, eventualmente, perturbá-la”; por analogia, o pronome em negrito e sublinhado retoma o termo:
- a) física
- b) química
- c) causa ‘x’
- d) economia
- e) alteração
- #210241
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNITINS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
De acordo com as normas gramaticais, o período pode ser simples e composto. O período composto pode se estruturar por relações de coordenação e também de subordinação. Nas frases abaixo, o período foi constituído por relações de subordinação. Observe:
1. Muda o comportamento da sociedade, à medida que ela se conhece.
2. Há necessidade de boa ordem fiscal e monetária para que haja espaço para políticas anticíclicas.
As orações subordinadas destacadas constroem, respectivamente, a ideia de:
- a) causa, concessão.
- b) conformidade, causa.
- c) tempo, finalidade.
- d) proporção, causa.
- e) proporção, finalidade.
- #210242
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNITINS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Observe o sentido da palavra “movimento” empregada nas frases abaixo, depois identifique, respectivamente, a classe de palavras em que ela pode ser classificada, de acordo com a função que ocupa nos períodos. 1. Galileu descobriu a lei da aceleração do movimento. 2. André disse que eu movimento as sobrancelhas enquanto falo. 3. Tempo é movimento. 4. O movimento contra a greve continua.
- a) substantivo, verbo, adjetivo, substantivo.
- b) adjetivo, verbo, substantivo, substantivo.
- c) substantivo, advérbio, adjetivo, substantivo.
- d) adjetivo, verbo, adjetivo, substantivo.
- e) substantivo, verbo, substantivo, substantivo.
- #210245
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNITINS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Isolada de um contexto, a palavra movimento é um substantivo. Quando ocorre em uma frase, pode ter significados, logo, classificações gramaticais diferentes. Derivadas da palavra movimento, temos: “movimentação, movimentado, movimentar”. Quanto ao processo mórfico para a formação das palavras destacadas, podemos dizer que:
- a) o sufixo –ção forma um adjetivo, o sufixo –ado forma um advérbio, o sufixo –ar forma um adjetivo.
- b) o sufixo –ção forma um advérbio, o sufixo –ado forma um substantivo, o sufixo –ar forma um verbo.
- c) o sufixo –ção forma outro substantivo, o sufixo –ado forma um adjetivo, o sufixo –ar forma um verbo.
- d) o sufixo –ção forma um substantivo, o sufixo –ado forma um verbo, o sufixo – ar forma um advérbio.
- e) o sufixo –ção forma um substantivo, o sufixo –ado forma um verbo, o sufixo –ar forma um adjetivo.
- #210247
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNITINS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
De acordo com o sentido produzido no enunciado: “A sociedade democrática pretende combinar três objetivos não inteiramente compatíveis: liberdade individual, mitigação das desigualdades produzidas pelo acidente do local do nascimento e eficiência produtiva”; as palavras em negrito sublinhadas assumem a função das seguintes classes de palavras, respectivamente:
- a) substantivo, verbo, numeral, adjetivo, substantivo, preposição, conjunção.
- b) sujeito, verbo, numeral, adjetivo, substantivo, preposição, conjunção.
- c) substantivo, verbo, número, advérbio, adjetivo, conjunção, preposição.
- d) substantivo, verbo, numeral, advérbio, adjetivo, preposição, conjunção.
- e) substantivo, verbo, numeral, advérbio, adjetivo, conjunção, preposição.
- #210248
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNITINS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
O segundo parágrafo do texto estabelece uma relação entre economia, conscientização, interesses de grupos sociais e sufrágio universal. Quanto ao sentido construído naquela parte do texto, é correto entender por sufrágio universal:
- a) a liberdade de pensamento e de expressão.
- b) o direito de ir e vir.
- c) o respeito à dignidade humana.
- d) a igualdade de todos perante as leis.
- e) o voto.
- #210250
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNITINS
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Quanto às regras de acentuação das palavras física, cíclicas e química, é possível dizer que elas recebem acento porque são palavras:
- a) proparoxítonas
- b) oxítonas
- c) paroxítonas
- d) trissílabas
- e) átonas