Simulado UNIRIO | Enfermeiro | CONCURSO
SIMULADO UNIRIO | ENFERMEIRO
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso UNIRIO para o cargo de Enfermeiro.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CESGRANRIO para o concurso UNIRIO. Estas questões são especificamente para o cargo de Enfermeiro, contendo Enfermagem que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado UNIRIO | Enfermeiro contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso UNIRIO.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #114528
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIRIO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
O posicionamento do paciente na mesa cirúrgica dependerá do procedimento operatório a ser realizado, bem como das suas condições físicas.
Desse modo, a posição padrão adotada para cirurgias da parte inferior do abdome e pelve é a
- a) ortostática
- b) genu-peitoral
- c) litotômica
- d) de Sims
- e) de Trendelenburg
- #114529
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIRIO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A enfermeira tem como uma de suas atribuições realizar orientações para o autocuidado do paciente, visando ao alcance de uma melhor qualidade de vida, especialmente no caso de pessoas com colostomias, pois ocorrem mudanças radicais na vida dessas pessoas.
Nesse sentido, em relação à orientação sobre a limpeza de uma colostomia, deve-se ensinar ao paciente a
- a) utilizar soro fisiológico a 0,9%, limpando o estoma, a fim de tirar o resíduo de fezes, colocando posteriormente o equipamento coletor.
- b) utilizar água esterilizada para limpeza, usando luva e gaze estéreis e, posteriormente, aplicar o equipamento coletor.
- c) lavar o local com água e sabão neutro, secar a colostomia e a pele periestoma, colocando, posteriormente, o equipamento coletor.
- d) usar água morna e sabão neutro, aplicando, posteriormente, álcool a 70% na pele periestoma e, em seguida, aplicar o equipamento coletor.
- e) usar soro fisiológico a 0,9% para limpeza do estoma, aplicar álcool a 70% na pele periestoma e, em seguida, colocar o equipamento coletor.
- #114530
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIRIO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Em caso de cirurgia abdominal, uma complicação considerada grave é a evisceração.
Nesse sentido, que cuidados de enfermagem devem ser adotados no caso de ocorrência dessa complicação?
- a) Colocar o paciente em posição de Fowler baixa, cobrir as alças intestinais com compressa esterilizada embebida em soro fisiológico estéril e chamar o cirurgião.
- b) Colocar o paciente em posição de Sims, cobrir as alças intestinais com compressa esterilizada embebida em soro fisiológico estéril e contatar o banco de sangue e o centro cirúrgico.
- c) Instalar o paciente em posição de Trendelenburg, introduzir com luva estéril o conteúdo intestinal exteriorizado e contatar o cirurgião.
- d) Instalar o paciente em posição litotômica, deixá-lo confortável, porém imóvel, e contatar o cirurgião e o banco de sangue.
- e) Posicionar o paciente em decúbito ventral, contatar o cirurgião, o centro cirúrgico e o banco de sangue.
- #114531
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIRIO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A esteatose hepática é uma condição patológica que vem crescendo a cada dia. Ela pode provocar inflamação nas células hepáticas, tendo potencial para gerar câncer no fígado e cirrose.
Tem-se como causa da esteatose o(a)
- a) sedentarismo e o uso prolongado de anticoncepcional
- b) tabagismo e o consumo excessivo de bebida alcoólica
- c) tabagismo e o uso prolongado de anticoncepcional
- d) obesidade e o consumo excessivo de bebida alcoólica
- e) desnutrição e o sedentarismo
- #114532
- Banca
- CESGRANRIO
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIRIO
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
A Insuficiência Cardíaca é uma doença que compromete o coração de forma estrutural ou funcionalmente. Caracteriza-se por um conjunto de sinais e sintomas decorrentes da sobrecarga de líquido e perfusão tissular inadequada.
A sobrecarga de líquido e a diminuição da perfusão tissular ocorrem quando
- a) o ventrículo esquerdo ejeta elevado volume sanguíneo ao corpo e sobrecarrega as necessidades de oferta de oxigênio ao organismo.
- b) o coração é incapaz de produzir um débito cardíaco suficiente para suprir as necessidades do organismo de oxigênio e nutrientes.
- c) a frequência cardíaca se eleva e a contratilidade cardíaca torna-se vigorosa, resultando em edema e congestão pulmonar.
- d) a tiroxina se eleva e a fração de ejeção cardíaca fica entre 55% e 65%, gerando bradipneia, edema e fadiga aos pequenos esforços.
- e) os neurotransmissores mantêm a frequência cardíaca entre 60 bpm e 100 bpm e aumenta o sangue ejetado pelo ventrículo esquerdo.