Simulado UNIFESP de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO
SIMULADO UNIFESP DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UNIFESP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UNIFESP que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UNIFESP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UNIFESP de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UNIFESP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UNIFESP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UNIFESP
Para realizar o simulado UNIFESP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UNIFESP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UNIFESP é aqui!
- #153288
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
De acordo com o Código de Ética do Conselho Federal de Enfermagem, as infrações relacionadas a assistência de enfermagem serão consideradas leves, moderadas, graves ou gravíssimas, segundo a natureza do ato e a circunstância de cada caso. Considera-se que:
- a) As infrações leves são as que ofendem somente a integridade física de qualquer pessoa, causando debilidade ou aquelas que venham a difamar organizações das várias categorias ou instituições ou ainda que causem danos patrimoniais.
- b) As infrações gravíssimas são as que provocam debilidade temporária de membro, sentido ou função na pessoa ou ainda as que causem danos mentais, morais, patrimoniais ou financeiros.
- c) As infrações leves são as que ofendem a integridade física, mental ou moral de qualquer pessoa, sem causar debilidade ou aquelas que venham a difamar organizações da categoria ou instituições ou ainda que causem danos patrimoniais ou financeiros.
- d) As infrações moderadas são as que provocam perigo de morte, debilidade permanente de membro, sentido ou função, dano moral irremediável na pessoa ou ainda as que causem danos mentais, morais, patrimoniais ou financeiros.
- #153289
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
A construção de uma estomia intestinal determina mudanças corporais e de atividades diárias, relacionadas principalmente aos seus cuidados específicos e à presença de um equipamento coletor, levando frequentemente a pessoa estomizada a experimentar sentimentos negativos sobre seu corpo, influenciando em aspectos como a autoestima e os relacionamentos interpessoais.
Levando-se em consideração o texto acima, assinale a alternativa CORRETA:
- a) A demarcação do local do estoma associado ao ensino préoperatório realizado pelo enfermeiro estomaterapeuta ou enfermeiro capacitado pode contribuir para o impacto negativo gerado por uma estomia intestinal.
- b) O estomizado, seu familiar ou cuidador devem receber intervenções educativas sobre o autocuidado com a estomia,equipamento coletor e adjuvante unicamente no momento da alta hospitalar.
- c) Para que o planejamento da assistência especializada seja coerente e adequado à realidade e necessidade do portador de estomia, a enfermagem necessita de conhecimento técnico-científico sobre a fisiopatologia que determinou a confecção da estomia, porém a experiência subjetiva após a estomização não representa fator de importância.
- d) A reabilitação física e psicossocial de portadores de estomias intestinais não depende somente da aquisição de equipamentos coletores e adjuvantes para a retomada do cotidiano com autonomia e independência.
- #153290
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
C.S.P., 38 anos, quartigesta, foi admitida no Centro-Obstétrico em 10.05.2018 para operação cesariana eletiva por iteratividade. No cartão de pré-natal consta o registro da data da última menstruação (DUM) em 30.07.2017 e de uma ultrassonografia (USG) obstétrica realizada em 24.09.2017 com o seguinte laudo: feto único vivo, idade gestacional de 6 semanas e 4 dias. Qual a idade gestacional (IG) de C.S.P., calculada pela DUM e pela USG, respectivamente?
- a) IG: 40 semanas e 04 dias (DUM) e 39 semanas e 01 dia (USG).
- b) IG: 40 semanas e 03 dias (DUM) e 39 semanas e 01 dia (USG).
- c) IG: 40 semanas e 04 dias (DUM) e 39 semanas e 03 dias (USG).
- d) IG: 41 semanas (DUM) e 39 semanas e 03 dias (USG).
- #153291
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
A equipe de enfermagem tem papel importante na identificação precoce de sinais e sintomas sugestivos de sepse. São eles:
- a) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória > 20rpm e leucócitostotais > 12.000/mm3 ou < 4.000/mm3.
- b) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca < 90bpm; frequência respiratória > 20rpm e leucócitostotais > 12.000/mm3 ou < 4.000/mm3.
- c) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória < 20rpm e leucócitostotais > 12.000/mm3 ou < 4.000/mm3.
- d) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória > 20rpm, leucócitostotais > 12.000/mm3 e onda T apiculada no eletrocardiograma.
- #153292
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
Você é o enfermeiro que está prestando assistência a um paciente com Risco de Perfusão Tissular Cardíaca Diminuída. Quais intervenções devem fazer parte do seu plano de cuidados?
- a) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar os sinais vitais; identificar a presença de sinais de choque e assegurar o repouso ininterrupto.
- b) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar os sinais vitais; identificar a presença de sinais de choque e assegurar a realização de atividade física diariamente.
- c) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar o peso corpóreo do paciente; identificar a presença de sinais de choque e assegurar o repouso ininterrupto.
- d) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar a glicemia capilar; identificar a presença de sinais de choque e assegurar o repouso ininterrupto.