Simulado UNIFESP de Enfermagem para Enfermeiro Geral | CONCURSO
SIMULADO UNIFESP DE ENFERMAGEM PARA ENFERMEIRO GERAL
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UNIFESP.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UNIFESP que foi organizado pela Unifesp. Estas questões são de Enfermagem, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UNIFESP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UNIFESP de Enfermagem para Enfermeiro Geral contém um total de 9 questões de Concurso com um tempo estimado de 27 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Enfermagem, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UNIFESP.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UNIFESP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Enfermeiro Geral. Se você esta estudando para ser aprovado para Enfermeiro Geral não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UNIFESP
Para realizar o simulado UNIFESP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UNIFESP você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UNIFESP é aqui!
- #126621
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 1 -
No puerpério, o desprendimento dos tecidos da decídua resulta em secreção vaginal em quantidades variáveis, denominada Lóquios. Ao avaliar uma puérpera no 4° dia de pós-parto, qual seria a característica esperada dos lóquios?
- a) Lóquios serosos.
- b) Lóquios rubros.
- c) Lóquios brancos.
- d) Lóquios róseos.
- e) Ausência de lóquios.
- #126622
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 2 -
Estudos sobre ruídos no ambiente hospitalar apontam que o excesso de barulho pode influenciar na diminuição da concentração dos profissionais de saúde, com consequente aumento do risco de erro no momento de execução dos procedimentos terapêuticos. Levando-se em consideração esta afirmação, é CORRETO afirmar que no processo de preparo e administração de medicamentos deve-se:
- a) Promover a cultura da segurança quanto à redução de interrupções do trabalho da equipe de Enfermagem durante o processo de preparo e administração de medicamento, com constante abordagem por outro profissional, uso de celular e redes sociais, entre outros.
- b) Estabelecer área especial de leitura e preparo dos medicamentos, nas quais a interrupção se faz permitida
- c) Disponibilizar local específico de leitura e preparo de medicamento mantido em boas condições de higiene, limpeza, iluminação, ventilação, baixo nível de ruído, fonte de distração e interrupção, mobiliário e estrutura que facilitem essas ações e a postura corporal.
- d) O profissional de enfermagem, devido advento da tecnologia não necessita ter conhecimento prévio, de acordo com as competências previstas na lei do exercício profissional, sobre os medicamentos a serem preparados, quanto à: reconhecer os nomes, respostas esperadas, possíveis efeitos colaterais ou secundários, reações adversas, vias de administração, necessidade de diluição e ou reconstituição, associação de medicamentos física ou quimicamente incompatíveis, necessidade de armazenamento em refrigeração.
- e) Instituir programa de envolvimento do paciente-família no processo de medicação, informar o nome do medicamento, dose, via de administração, finalidade, aprazamento, efeitos colaterais, instruções especiais e precauções, apenas quando solicitado pelo paciente-família.
- #126623
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 3 -
Paciente admitido na Unidade de Terapia Intensiva com diagnóstico de pneumonia. A gasometria arterial coletada em ar ambiente revelou: pH 7,31; PaCO2 55mmHg; PaO2 53mmHg; HCO3 24mEq/l; BE 0; Saturação de O2 88%.
Qual é o distúrbio acidobásico apresentado pela paciente?
- a) Acidose respiratória com hipoxemia.
- b) Acidose metabólica com oxigenação adequada.
- c) Alcalose respiratória com hipoxemia.
- d) Alcalose metabólica com oxigenação adequada.
- e) Alcalose metabólica com hipoxemia.
- #126624
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 4 -
A hipercalemia caracteriza-se por níveis de potássio acima dos valores de normalidade e pode ocasionar ao paciente risco de morte. São alterações eletrocardiográficas possíveis de serem encontradas em pacientes com hipercalemia:
- a) Onda T apiculada e de amplitude elevada; alargamento do complexo QRS e diminuição da amplitude ou desaparecimento da onda P.
- b) Supradesnivelamento do segmento ST
- c) Infradesnivelamento do segmento ST.
- d) Onda T achatada; alargamento do complexo QRS e diminuição da amplitude ou desaparecimento da onda P.
- e) Onda T apiculada e de amplitude elevada; alargamento do complexo QRS e aumento da amplitude da onda P.
- #126625
- Banca
- UNIFESP
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- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 5 -
O Risco de Glicemia Instável é comum em pacientes hospitalizados. São fatores de risco para este diagnóstico de enfermagem:
- a) Alteração do estado mental, aumento de peso excessivo, estresse excessivo e ingestão alimentar insuficiente.
- b) Estado mental preservado, aumento de peso excessivo, estresse excessivo e ingestão alimentar insuficiente.
- c) Alteração do estado mental, aumento de peso excessivo, estresse excessivo e ingestão alimentar adequada.
- d) Alteração do estado mental, história de queda, estresse excessivo e ingestão alimentar insuficiente.
- e) Alteração do estado mental, aumento de peso excessivo, tabagismo e ingestão alimentar adequada.
- #126626
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 6 -
Durante o atendimento de um paciente adulto com suspeita de parada cardiorrespiratória, qual sequência deve ser seguida?
- a) Avaliar a responsividade; chamar por ajuda; checar a presença de respiração efetiva e pulso; iniciar ciclos de 30compressões torácicas externas para duas ventilações e aplicar o desfibrilador externo automático, assim que disponível.
- b) Chamar por ajuda; avaliar a responsividade; checar a presença de respiração efetiva e pulso; iniciar ciclos de 30compressões torácicas externas para duas ventilações e aplicar o desfibrilador externo automático, assim que disponível.
- c) Aplicar o desfibrilador externo automático, assim que disponível; avaliar a responsividade; chamar por ajuda; checar a presença de respiração efetiva e pulso e iniciar ciclos de 30 compressões torácicas externas para duas ventilações.
- d) Avaliar a responsividade; chamar por ajuda; checar a presença de respiração efetiva e pulso; iniciar ciclos de 15compressões torácicas externas para duas ventilações e aplicar o desfibrilador externo automático, assim que disponível
- e) Checar a presença de respiração efetiva e pulso; chamar por ajuda; avaliar a responsividade; iniciar ciclos de 30compressões torácicas externas para duas ventilações e aplicar o desfibrilador externo automático, assim que disponível.
- #126627
- Banca
- UNIFESP
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- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
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- Múltipla escolha
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(1,0) 7 -
A administração de medicamentos é uma das técnicas que ocorre com maior frequência na rotina diária da enfermagem. Porém, frequentemente, o medicamento prescrito não é recebido pela equipe na dose exata prescrita, necessitando assim, que o profissional possua conhecimentos de transformação, inclusive cálculos matemáticos. Sendo assim, assinale a alternativa CORRETA diante da prescrição a seguir
Administração de Soro glicosado a 10% 500 ml de 8/8 horas, por via intravenosa (IV).
Foram recebidos 2 frascos de Soro glicosado (SG) 5% de 500 ml e 10 ampolas de glicose a 50%, contendo 10 ml cada.
- a) Deve-se preparar e administrar os dois frascos de Soro glicosado 5% 500 ml, totalizando 1000 ml de SG 5%.
- b) Deve-se administrar 500 ml de SG 5%, acrescidos de 50 ml de glicose a 50%.
- c) Deve-se administrar 500 ml de SG 5%, acrescidos de 2 ampolas de glicose a 50%.
- d) Deve-se administrar 500 ml de SG 5%, acrescidos de 10 ampolas de glicose a 50%.
- e) Deve-se administrar 500 ml de SG 5% e 25 ml de glicose a 50%.
- #126628
- Banca
- UNIFESP
- Matéria
- Enfermagem
- Concurso
- UNIFESP
- Tipo
- Múltipla escolha
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(1,0) 8 -
Pacientes em estado de choque podem necessitar de drogas vasoativas para restabelecer e manter os níveis de pressão arterial sistêmica dentro da normalidade. São cuidados de enfermagem essenciais durante a administração destes fármacos:
- a) Controle rigoroso da pressão arterial, frequência cardíaca e balanço hídrico
- b) Controle rigoroso da pressão arterial, frequência cardíaca e saturação de oxigênio.
- c) Controle rigoroso da frequência respiratória, frequência ardíaca e balanço hídrico
- d) Controle rigoroso da pressão arterial, frequênciacardíaca e glicemia capilar de jejum.
- e) Controle rigoroso da pressão arterial, frequência cardíaca e gasometria arterial.
- #126629
- Banca
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- Enfermagem
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- Múltipla escolha
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(1,0) 9 -
Um dos resultados esperados para pacientes com Padrão Respiratório Ineficaz é o alívio do desconforto respiratório com melhora dos parâmetros de oxigenação e ventilação. São intervenções de enfermagem para obter este resultado:
- a) Realizar ausculta pulmonar, determinar a frequência e o padrão respiratório, monitorar a saturação de oxigênio e aspiraras vias respiratórias, conforme a necessidade.
- b) Realizar mudança de decúbito, determinar a frequência e o padrão respiratório, monitorar a saturação de oxigênio e aspirar as vias respiratórias, conforme a necessidade.
- c) Realizar ausculta pulmonar, determinar a frequência e o padrão respiratório, monitorar a glicemia e aspirar as vias respiratórias, conforme a necessidade.
- d) Realizar mudança de decúbito, determinar a frequência e o padrão respiratório, monitorar a saturação de oxigênio e estimular a atividade física diária.
- e) Realizar ausculta pulmonar, estimular a deambulação, monitorar a saturação de oxigênio e aspirar as vias respiratórias, conforme a necessidade.