Processando...

Simulado UNIFESP de Enfermagem para Enfermeiro Geral | CONCURSO

Simulado UNIFESP de Enfermagem para Enfermeiro Geral

SIMULADO UNIFESP DE ENFERMAGEM PARA ENFERMEIRO GERAL

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UNIFESP.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UNIFESP que foi organizado pela Unifesp. Estas questões são de Enfermagem, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UNIFESP, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UNIFESP de Enfermagem para Enfermeiro Geral contém um total de 10 questões de Concurso com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Enfermagem, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UNIFESP.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UNIFESP. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Enfermeiro Geral. Se você esta estudando para ser aprovado para Enfermeiro Geral não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO UNIFESP
Para realizar o simulado UNIFESP você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UNIFESP você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para UNIFESP é aqui!


#126616
Banca
UNIFESP
Matéria
Enfermagem
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 16 - 

A equipe de enfermagem tem papel importante na identificação precoce de sinais e sintomas sugestivos de sepse. São eles:

  • a) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória > 20rpm e leucócitostotais > 12.000/mm3 ou < 4.000/mm3.
  • b) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca < 90bpm; frequência respiratória > 20rpm e leucócitostotais > 12.000/mm3 ou < 4.000/mm3.
  • c) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória < 20rpm e leucócitostotais > 12.000/mm3 ou < 4.000/mm3.
  • d) Temperatura central > 38,3°C ou < 36°C, frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória > 20rpm, leucócitostotais > 12.000/mm3 e onda T apiculada no eletrocardiograma.
  • e) Frequência cardíaca > 90bpm; frequência respiratória > 20rpm, leucócitos totais > 12.000/mm3 e glicemia > 100mg/dl.
#126617
Banca
UNIFESP
Matéria
Enfermagem
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 17 - 

Você é o enfermeiro que está prestando assistência a um paciente com Risco de Perfusão Tissular Cardíaca Diminuída. Quais intervenções devem fazer parte do seu plano de cuidados?

  • a) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar os sinais vitais; identificar a presença de sinais de choque e assegurar o repouso ininterrupto.
  • b) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar os sinais vitais; identificar a presença de sinais de choque e assegurar a realização de atividade física diariamente.
  • c) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar o peso corpóreo do paciente; identificar a presença de sinais de choque e assegurar o repouso ininterrupto
  • d) Identificar a existência de fatores de risco para doença coronariana; investigar queixas de dor torácica; monitorar a glicemia capilar; identificar a presença de sinais de choque e assegurar o repouso ininterrupto.
  • e) Monitorar os sinais vitais; identificar a presença de sinais de choque; assegurar o repouso ininterrupto; realizar coleta de gasometria arterial e assegurar o jejum.
#126618
Banca
UNIFESP
Matéria
Enfermagem
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 18 - 

O leite humano apresenta composição variável para se adaptar as necessidades do lactente. Em relação aos tipos de leite humano, leia as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

  • a) O colostro é a primeira secreção das glândulas mamárias e ocorre na primeira semana após o parto
  • b) O leite precoce é produzido no final da primeira semana após parto e é considerado o elo entre o colostro e o leite de transição
  • c) O leite de transição ocorre a partir da terceira semana após o parto
  • d) O leite maduro é produzido a partir da quarta semana de pós-parto.
  • e) Todas as anteriores estão corretas
#126619
Banca
UNIFESP
Matéria
Enfermagem
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 19 - 

Advertência verbal; multa; censura; suspensão do exercício profissional e cassação do direito ao exercício profissional são as penalidades a serem impostas pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem. Considera-se que:

  • a) A advertência verbal consiste na admoestação ao infrator, de forma reservada, que será registrada no prontuário do mesmo, na presença de duas testemunhas e será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e em jornais de grande circulação.
  • b) A multa consiste na obrigatoriedade de pagamento de 03 (três) a 15 (quinze) vezes o valor da anuidade da categoria profissional à qual pertence o infrator, em vigor no ato do pagamento.
  • c) A censura consiste em repreensão que será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem e em jornais de grande circulação.
  • d) A suspensão consiste na proibição do exercício profissional da Enfermagem por um período de até 120 (cento e vinte) dias e será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, jornais de grande circulação e comunicada aos órgãos empregadores.
  • e) A cassação consiste na perda do direito ao exercício da Enfermagem por um período de até 3 (três) anos e será divulgada nas publicações oficiais do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem, jornais de grande circulação e comunicada aos órgãos empregadores.
#126620
Banca
UNIFESP
Matéria
Enfermagem
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 20 - 

O cuidado voltado à pessoa com lesões cutâneas é uma das responsabilidades do enfermeiro. Em relação aos tipos de desbridamento de feridas, assinale a alternativa CORRETA:

  • a) Desbridamento autolítico: consiste na degradação seletiva dos tecidos desvitalizados por meio de enzimas exógenas, em virtude de um meio úmido adequado, causado pela aplicação de uma cobertura que permita a hidratação da ferida.
  • b) Desbridamento mecânico: é o tipo de desbridamento em que se utilizam enzimas endógenas, hidroterapia e irrigação, como também o esfregaço com a gaze.
  • c) Desbridamento enzimático (químico): envolve o uso sistêmico de enzimas comercialmente produzidas, como a papaína e a colagenase.
  • d) Desbridamento instrumental cirúrgico: realizado pelo médico-cirurgião, quando o comprometimento tecidual abrangegrandes áreas que tenham grau de erosão, tunelização, fistulização, que necessitem de remoção óssea, estejam próximos a órgãos vitais, possam provocar dor intensa, estejam em situação de imunossupressão e sepse, dentre outras complicações graves, como a osteomielite. Conselho Regional de Enfermagem (SP). Parecer N°013/2009, 21/12/2009:Realização de desbridamento pelo enfermeiro. São Paulo. COREN-SP, 2009. [acesso 23Mar 2018]. Disponível em: http://inter.coren-sp.gov.br/n... SANTOS, Isabel Cristina Ramos Vieira; OLIVEIRA, Regina Célia de; SILVA, Mailton Alves da. Desbridamento cirúrgico e a competência legal do enfermeiro. Texto contexto - enferm., Florianópolis , v. 22, n. 1, p. 184-192, Mar. 2013 . Available from . access on 23 Mar. 2018. http://dx.doi.org/10.1590/S0104- 07072013000100022.
  • e) Desbridamento instrumental conservador: pode ser realizado em ambulatório ou no leito do paciente, desde que não transponha a fáscia muscular, no entanto enfermeiros, mesmo capacitados, não podem realizá-lo.