Processando...

Simulado UNIFESP | VESTIBULAR

Simulado UNIFESP

Simulado UNIFESP

Se você irá prestar o concurso UNIFESP não pode deixar de praticar com nossos simulados grátis.

 

Vejam todos os simulados UNIFESP

 

São milhares de simulados para concurso disponível para você praticar e conseguir a tão sonhada aprovação em Concurso Público.


Este Simulado UNIFESP foi elaborado da seguinte forma:

  • Categoria: Vestibular
  • Instituição: UNIFESP
  • Cargo: Vestibulando
  • Matéria: Diversas
  • Assuntos do Simulado: Diversas
  • Banca Organizadora: UNIFESP
  • Quantidade de Questões: 10
  • Tempo do Simulado: 30 minutos

Vejam outros Simulado UNIFESP

  1. Todos Simulados UNIFESP
  2. Simulado mais feitos
  3. Simulado mais difícil

 

REGRA DO SIMULADO

Para realizar este simulado, que é gratuito, você apenas precisara criar no botão Iniciar logo abaixo e realizar um breve cadastro (apenas apelido e e-mail) para que assim você possa participar do Ranking do Simulado.

 

Por falar em Ranking, todos os nossos simulados contém um ranking, assim você saberá como esta indo em seus estudos e ainda poderá comparar sua nota com a dos seus concorrentes.

 

Aproveitem estes simulados UNIFESP e saiam na frente em seus estudos.

 

Questões UNIFESP

Caso você ainda não se sinta preparado para realizar um simulado, você poderá treinar em nossas questões de concursos, principalmente as questões do concurso UNIFESP, que também são grátis. Clique Aqui!

 

Vejam todos os simulados UNIFESP

   

Boa sorte e Bons Estudos,

ConcursosAZ - Aprovando de A a Z


#228972
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O lema do carpe diem sintetiza expressivamente o motivo de se aproveitar o presente, já que o futuro é incerto. Tal lema manifesta-se mais explicitamente nos seguintes versos de Tomás Antônio Gonzaga:

  • a) Ah! socorre, Amor, socorre Ao mais grato empenho meu! Voa sobre os Astros, voa, Traze-me as tintas do Céu.
  • b) Depois que represento Por largo espaço a imagem de um defunto, Movo os membros, suspiro, E onde estou pergunto.
  • c) É bom, minha Marília, é bom ser dono De um rebanho, que cubra monte e prado; Porém, gentil pastora, o teu agrado Vale mais que um rebanho, e mais que um trono.
  • d) Se algum dia me vires desta sorte, Vê que assim me não pôs a mão dos anos: Os trabalhos, Marília, os sentimentos Fazem os mesmos danos.
  • e) Ah! enquanto os Destinos impiedosos Não voltam contra nós a face irada, Façamos, sim, façamos, doce amada, Os nossos breves dias mais ditosos.
#228973
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

A palavra bullying ainda é pouco conhecida do grande público brasileiro. De origem inglesa e ainda sem tradução no Brasil, é utilizada para qualificar comportamentos violentos no âmbito escolar, tanto de meninos quanto de meninas. Dentre esses comportamentos podemos destacar as agressões, os assédios e as ações desrespeitosas, todos realizados de maneira recorrente e intencional por parte dos agressores. É fundamental explicitar que as atitudes tomadas por um ou mais agressores contra um ou alguns estudantes, geralmente, não apresentam motivações específicas ou justificáveis. Isso significa dizer que, de forma quase “natural”, os mais fortes utilizam os mais frágeis como meros objetos de diversão, prazer e poder, com o intuito de maltratar, intimidar, humilhar e amedrontar suas vítimas. E isso, invariavelmente, produz, alimenta e até perpetua muita dor e sofrimento nos vitimados.


Segundo o texto,

  • a) embora a palavra bullying ainda não seja muito familiar em nosso país, com o tempo ela se tornará quase natural para nós.
  • b) os comportamentos violentos de garotos e garotas, em contexto escolar, têm recebido a denominação inglesa de bullying.
  • c) mesmo ignorado pela maior parte das pessoas, o termo bullying designa um fenômeno que está sendo encarado com crescente naturalidade.
  • d) a falta de uma tradução para a palavra inglesa bullying provoca dificuldades para qualificar comportamentos violentos na escola.
  • e) somente a metade das manifestações violentas, na escola, qualificadas como bullying, apresenta motivações justificáveis.
#228974
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

A palavra bullying ainda é pouco conhecida do grande público brasileiro. De origem inglesa e ainda sem tradução no Brasil, é utilizada para qualificar comportamentos violentos no âmbito escolar, tanto de meninos quanto de meninas. Dentre esses comportamentos podemos destacar as agressões, os assédios e as ações desrespeitosas, todos realizados de maneira recorrente e intencional por parte dos agressores. É fundamental explicitar que as atitudes tomadas por um ou mais agressores contra um ou alguns estudantes, geralmente, não apresentam motivações específicas ou justificáveis. Isso significa dizer que, de forma quase “natural”, os mais fortes utilizam os mais frágeis como meros objetos de diversão, prazer e poder, com o intuito de maltratar, intimidar, humilhar e amedrontar suas vítimas. E isso, invariavelmente, produz, alimenta e até perpetua muita dor e sofrimento nos vitimados.


De acordo com o texto,

  • a) os estudantes mais fortes usam de sua prepotência e do constrangimento e intimidação dos mais frágeis, com o objetivo de se divertirem.
  • b) as ações violentas, praticadas no ambiente escolar, são invariavelmente frequentes, involuntárias e motivadas por sofrimentos dos agressores.
  • c) o sofrimento proveniente das manifestações violentas na escola pode demandar tratamentos dispendiosos, porém eficientes.
  • d) em geral, as agressões sofridas pelos alunos não são gratuitas e possuem causas cada vez mais claramente identificáveis.
  • e) a humilhação e o medo a que são submetidas as vítimas do bullying são consequências naturais da sociedade contemporânea.
#228975
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

“De acordo com essa teoria, não cabia aos homens modificar a ordem social.” (1o parágrafo)
O trecho destacado exerce a função sintática de

  • a) objeto indireto.
  • b) objeto direto.
  • c) adjunto adnominal.
  • d) sujeito.
  • e) adjunto adverbial.
#228976
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

O Surrealismo buscou a comunicação com o irracional e o ilógico, deliberadamente desorientando e reorientando a consciência por meio do inconsciente.
(Fiona Bradley. Surrealismo, 2001.)
Verifica-se a influência do Surrealismo nos seguintes versos:

  • a) Um gatinho faz pipi. Com gestos de garçom de restaurant-Palace Encobre cuidadosamente a mijadinha. Sai vibrando com elegância a patinha direita: – É a única criatura fina na pensãozinha burguesa. (Manuel Bandeira, “Pensão familiar”.)
  • b) A igreja era grande e pobre. Os altares, humildes. Havia pouca flores. Eram flores de horta. Sob a luz fraca, na sombra esculpida (quais as imagens e quais os fiéis?) ficávamos.(Carlos Drummond de Andrade, “Evocação Mariana”.)C Nunca me esquecerei desse acontecimento na vida de minhas retinas tão fatigadas.
  • c) Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra tinha uma pedra no meio do caminho no meio do caminho tinha uma pedra. (Carlos Drummond de Andrade, “No meio do caminho”.)
  • d) E nas bicicletas que eram poemas chegavam meus amigos alucinados. Sentados em desordem aparente, ei-los a engolir regularmente seus relógios enquanto o hierofante armado cavaleiro movia inutilmente seu único braço. (João Cabral de Melo Neto, “Dentro da perda da memória”.)
  • e) – Desde que estou retirando só a morte vejo ativa, só a morte deparei e às vezes até festiva; só morte tem encontrado quem pensava encontrar vida, e o pouco que não foi morte foi de vida severina. (João Cabral de Melo Neto, “Morte e vida severina”.)
#228977
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

“Mas, segundo nossa separação estrutural, o presente não pode ter duração no tempo, pois nesse caso poderíamos definir um período no seu passado e no seu futuro.” (2o parágrafo)
Os pronomes destacados no texto referem-se a.

  • a) “separação”
  • b) “presente”
  • c) “caso”
  • d) “tempo”
  • e) “período”.
#228978
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 7 - 

“Em sua teoria da relatividade geral, ele mostrou que a presença de massa (ou de energia) também influencia a passagem do tempo, embora esse efeito seja irrelevante em nosso dia a dia.” (4o parágrafo)
Ao se converter o trecho destacado para a voz passiva, o verbo “influencia” assume a seguinte forma:

  • a) é influenciada.
  • b) foi influenciada.
  • c) era influenciada.
  • d) seria influenciada.
  • e) será influenciada.
#228979
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 8 - 

Em “[Einstein] mostrou que a presença de massa (ou de energia) também influencia a passagem do tempo, embora esse efeito seja irrelevante em nosso dia a dia.” (4o parágrafo), a conjunção destacada pode ser substituída, sem prejuízo para o sentido do texto, por:

  • a) visto que.
  • b) a menos que.
  • c) ainda que.
  • d) a fim de que.
  • e) desde que.
#228980
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 9 - 

O processo de formação de palavras verificado em “estrutural” (2o parágrafo) também está presente em

  • a) “futuro” (1o parágrafo).
  • b) “portanto” (2o parágrafo).
  • c) “momento” (3o parágrafo).
  • d) “plasticidade” (4o parágrafo).
  • e) “origem” (3o parágrafo).
#228981
Banca
UNIFESP
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNIFESP
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 10 - 

Leia os quadrinhos para respondera à questão.

Simulado UNIFESP + imagem 1

Os quadrinhos têm como tema principal

  • a) o uso excessivo de mídias sociais pelos adolescentes.
  • b) a falta de controle dos filhos pelos pais.
  • c) o compartilhamento de brinquedos e equipamentos domésticos pelas crianças.
  • d) a denúncia do relacionamento conflituoso entre irmãos adolescentes.
  • e) a diferença de necessidades de comunicação entre meninos e meninas.