Simulado UNIFEI | CONCURSO
SIMULADO UNIFEI
INSTRUÇÕES DO SIMULADO
OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores do País, através de simulados para , provas e questões de .
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no UNIFEI.
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UNIFEI que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos anteriores UNIFEI, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UNIFEI contém um total de 10 questões de com um tempo estimado de 30 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no UNIFEI.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no UNIFEI. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos Diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos Diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.
COMO REALIZAR O SIMULADO UNIFEI
Para realizar o simulado UNIFEI você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UNIFEI você verá as questões que errou e acertou.
Bons Estudos! Simulado para UNIFEI é aqui!
- #210452
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 1 -
As seguintes afirmativas podem ser exemplificadas pelos termos COPS, UNIFEI e MEC, exceto:
- a) Por se tratar de uma forma incompleta, toda sigla deve ser seguida de ponto final, embora quase nunca isso seja feito por quem a escreve.
- b) A criação de siglas é um processo que permite simplificar sequências linguísticas extensas.
- c) As siglas podem ser pronunciadas de modo silábico, quando as letras que as compõem assim o permitirem.
- d) O gênero (masculino / feminino) de uma sigla corresponde ao gênero da primeira palavra que a forma.
- #210615
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 2 -
Todo enunciado tem uma intencionalidade e pressupõe determinado interlocutor (público-alvo). Qual das palavras a seguir contribui para a expressão dessa intencionalidade?
- a) quadro.
- b) vierem.
- c) destina.
- d) prorrogação.
- #210617
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 3 -
Quanto à palavra campi, é correto afirmar:
- a) A forma flexionada indicadora de plural é campus.
- b) Justifica-se o itálico por se tratar de um estrangeirismo, no caso, uma palavra de origem latina.
- c) Não deveria ser usada porque já há, em língua portuguesa, uma palavra correspondente a ela.
- d) Campus é usado para faculdade e campi para universidade.
- #210619
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 4 -
A forma de ordenação dos itens desse texto é denominada:
- a) esquema.
- b) parágrafo.
- c) numeração progressiva.
- d) inciso.
- #210632
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 5 -
Analise as afirmativas abaixo e selecione a alternativa adequada.
I. O primeiro parágrafo do texto usa como estratégia o apelo ao interlocutor, incitando-o a mudar seu comportamento, suas atitudes.
II. O verbo “martelar", no segundo parágrafo, é empregado em sentido figurado.
III. O uso do pronome “nossas", no último parágrafo, instaura a ideia de coletividade e de inclusão.
- a) Todas estão corretas.
- b) Apenas I está correta.
- c) Apenas I e II estão corretas.
- d) Apenas I e III estão corretas.
- #210636
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 6 -
Pela análise dos recursos de coesão e coerência do texto, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira e marque a alternativa que apresenta a sequência correta.
palavra ou expressão
(1) “você"
(2) “ideia"
(3) “ela"
(4) “delas"
referência
( ) das coisas desnecessárias
( ) o leitor ideal do texto, aquele que se interessará em adquirir a obra divulgada
( ) a autora Gail Blanke
( ) “o lixo material e o lixo mental não são tão inofensivos quanto parecem"
- a) 4, 1, 3, 2.
- b) 1, 4, 2, 3.
- c) 4, 2, 3, 1.
- d) 2, 1, 3, 4.
- #210638
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 7 -
Observe:
“'Como alguém vai confiar no seu trabalho se você é incapaz de manter as gavetas arrumadas?"
Assinale a alternativa em que a palavra grifada é empregada com a mesma função exercida pelo vocábulo “se" nesse trecho.
- a) Quem se preocupa com isso?
- b) Não se apegue à tralha.
- c) A autora quer saber se você é organizado.
- d) Se o acúmulo de coisas desnecessárias está atrapalhando seu cotidiano, é hora de adquirir o livro “Jogue fora 50 coisas".
- #210641
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 8 -
No segundo parágrafo, o sinal de pontuação “dois pontos" foi utilizado para introduzir
- a) a presença de diálogo entre o autor e os leitores em geral.
- b) uma citação em que o autor remete a outros autores.
- c) um esclarecimento acerca de uma informação em que se usou palavra de noção muito ampla.
- d) uma causa para o que se afirmou antes.
- #210642
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 9 -
Texto C
(Figura disponível em: http://www.designontherocks.co...
content/uploads/2009/11/father.jpg)
Assinale a alternativa incorreta.
- a) O gênero “propaganda impressa" constrói-se pela junção da linguagem verbal com a linguagem não-verbal.
- b) Há, implícita nessa propaganda, uma crítica negativa ao comportamento saudosista das pessoas avessas à tecnologia.
- c) O conteúdo dessa propaganda explora os avanços tecnológicos.
- d) Embora não apareça nenhuma data na propaganda, a categoria “tempo" é imprescindível para a compreensão do enunciado.
- #210643
- Banca
- . Bancas Diversas
- Matéria
- Matérias Diversas
- Concurso
- Universidade Federal de Itajubá - UNIFEI-MG
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 10 -
Texto C
Ipod é exemplo de uma série de substantivos que passaram a enriquecer o léxico português, mantendo a mesma grafia de seu idioma de origem. Há que se ressaltar que a formação da palavra iPod é explicada como um acrônimo, resultante das iniciais de portable on demand, somadas ao “i" que caracteriza os produtos da Apple (iTones, iPhone etc). É palavra empregada no cotidiano brasileiro que segue o mesmo processo de formação:
- a) notebook.
- b) CD-ROM.
- c) playstation.
- d) gigabyte.