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Simulado UNESPAR de Matérias Diversas para Cargos diversos | CONCURSO

Simulado UNESPAR de Matérias Diversas para Cargos diversos

SIMULADO UNESPAR DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA CARGOS DIVERSOS

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UNESPAR.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UNESPAR que foi organizado pela bancas diversas. Estas questões são de Matérias Diversas, contendo os assuntos de Assuntos Diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UNESPAR, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UNESPAR de Matérias Diversas para Cargos diversos contém um total de 20 questões de Concurso com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias Diversas, Assuntos Diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UNESPAR.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UNESPAR. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Cargos diversos. Se você esta estudando para ser aprovado para Cargos diversos não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO UNESPAR
Para realizar o simulado UNESPAR você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UNESPAR você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para UNESPAR é aqui!


#136478
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNESPAR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 16 - 

Indique a única sequência em que todas as palavras estão grafadas CORRETAMENTE:

  • a) análize – comição – excessão
  • b) análize – comição – exceção
  • c) análise – comissão – excesão
  • d) análise – comissão - exceção
  • e) análise – comição - eceção
#136479
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNESPAR
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
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fácil

(1,0) 17 - 

Observe o uso da expressão “por que”: “Por que hoje em dia as pessoas veem duplo sentido em tudo?” Em qual das frases abaixo o uso e a grafia da expressão sublinhada está empregada adequadamente?

  • a) Precisamos saber porque todos costumam chegar atrasados.
  • b) Não sei o porquê de tantas provocações.
  • c) Porque os alunos não compareceram à reunião?
  • d) Os alunos não compareceram à reunião, porquê?
  • e) Por quê muitos ainda não entregaram os documentos necessários?
#136480
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNESPAR
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 18 - 

O texto a seguir é referências para a questão:

Enfrentando adversidades

Apesar do progresso alcançado, em inúmeros países a educação se encontra em crise. Hoje, mais de 100 milhões de crianças – sendo que mais da metade são meninas – não terão a oportunidade de frequentar uma sala de aula. O fato de conseguir uma vaga na escola não é suficiente. No sul da Ásia e na África subsaariana, menos de 75% das crianças conseguem concluir o ensino fundamental. Os currículos obsoletos e mal adaptados, a escassez de recursos, o excesso de crianças por sala de aula e a falta de formação adequada dos professores têm como resultado um ensino de qualidade crítica.

A crise da educação se transmite de geração em geração. As crianças que hoje não recebem educação serão os analfabetos do amanhã. No mundo, hoje, cerca de 862 milhões de adultos, dois terços deles mulheres, não sabem ler nem escrever. Isso significa que uma de cada quatro mulheres é analfabeta. As crianças e adultos de comunidades pobres e distantes, na área rural, as minorias étnicas e as vítimas de conflitos e desastres naturais são as maiores vítimas.

Fonte: (A UNESCO e a Educação: nossa missão) Disponível em: http://www.dominiopublico.gov.... 33.pdf. (Acessado em: 05/02/2013)

Sobre o texto, a única informação INCORRETA é:

  • a) Podemos afirmar que, em linhas gerais, o texto traz informações sobre a crise na educação.
  • b) Podemos afirmar que as causas de um ensino de qualidade crítica são: os currículos obsoletos, a escassez de recursos, o excesso de crianças por sala e a falta de formação adequada dos professores.
  • c) Somente 25% das crianças conseguem concluir o ensino fundamental em países como Ásia e África.
  • d) Os maiores afetados em relação à crise na educação são crianças e adultos de comunidades pobres e distantes, bem como as minorias étnicas e vítimas de conflitos e desastres naturais.
  • e) Os futuros analfabetos serão as crianças que hoje não recebem educação.
#136481
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNESPAR
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 19 - 

Assinale a alternativa correta: quando a UNESPAR for Ré em Ações que adotam Rito Sumário, os prazos processuais:

  • a) Contarão em dobro.
  • b) Contarão em quádruplo.
  • c) Contarão em décuplo.
  • d) Iniciarão após a autorização da Reitoria da UNESPAR
  • e) Nenhuma alteração.
#136482
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UNESPAR
Tipo
Múltipla escolha
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fácil

(1,0) 20 - 

Assinale a alternativa que contempla CORRETAMENTE a classificação das assertivas abaixo na ordem que aparecem:

( ) As medidas cautelares serão requeridas ao juiz da causa e, quando preparatórias, ao juiz competente para conhecer a ação principal.

( ) Com relação ao ônus da prova, o revel, em processo cível, pode produzir prova, desde que compareça em tempo oportuno.

( ) Ficam excluídas da competência dos Juizados Especiais entre outras causas as de Interesse da Fazenda Pública.

( ) A nulidade dos atos deve ser arguida pela parte interessada em sua decretação, na primeira oportunidade em que lhe couber falar nos autos, sob pena de preclusão.

  • a) V – F – F – V
  • b) F – V – V – F
  • c) V – V – F – F
  • d) V – V – V – V
  • e) F – F – F – V