Processando...

Simulado UGF | Assistente em Administração | CONCURSO

Simulado UGF | Assistente em Administração

SIMULADO UGF | ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO

INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO

OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso UGF para o cargo de Assistente em Administração.

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca CS-UFG para o concurso UGF. Estas questões são especificamente para o cargo de Assistente em Administração, contendo Matérias Diversas que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado UGF | Assistente em Administração contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso UGF.

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!


#102890
Banca
CS-UFG
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

O texto defende a ideia central de que

  • a) os estudantes do Brasil deveriam reativar processos de memorização para fixar nomes de cientistas brasileiros que são desconhecidos dos jovens.
  • b) a integração de disciplinas no ensino básico contribui para que os jovens conheçam seres humanos concretos que formularam hipóteses e produziram conhecimento científico.
  • c) a carência de professores de física e química no ensino médio torna as estratégias de ensino despersonalizadas, com foco exclusivo nos processos.
  • d) os professores são agentes importantes na produção do conhecimento e podem desenvolver um ensino pautado na pesquisa integrada ao tempo em que os alunos vivem.
#102891
Banca
CS-UFG
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFG
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O autor, ao criticar o modo como se ensina história, mostra

    • a) a valorização do ensino tradicional em detrimento de metodologias modernas.
    • b) a negligência do pensamento coletivo em favor do fortalecimento das instituições.
    • c) a secundarização dos eventos objetivos em relação aos produtos determinísticos.
    • d) a predominância de processos sobre os fatos e as pessoas.
    #102892
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 3 - 

    O uso do verbo “patinar” no contexto em que aparece no texto constitui-se como uma

    • a) figurativização metafórica, cujo sentido é o de que o ensino de história falha ao avançar.
    • b) expressão irônica do autor para expressar uma crítica aos processos históricos objetivos.
    • c) referência intertextual aos usuários de patins que transformam a caminhada num esporte.
    • d) veículo ambíguo, cujos sentidos transitam concomitantemente entre o literal e o figurado.
    #102893
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 4 - 

    A conexão sintática de oposição tanto pode ocorrer por meio de um período coordenado quanto por meio de um período subordinado. Tomando por base a sentença subordinada “na verdade, embora ocorra, de fato, falta de professores, o problema é mais complexo”, em qual das alternativas a seguir, ela é reelaborada como sentença coordenada de modo a manter a ideia de oposição?

    • a) O problema é mais complexo, porque há, de fato, falta de professores.
    • b) De fato, há falta de professores, no entanto, o problema é mais complexo.
    • c) Há, de fato, não só falta de professores como também maior complexidade do problema.
    • d) O problema é complexo, portanto, de fato, há falta de professores.
    #102894
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 5 - 

    No texto, a expressão “abordagem equivocada” faz referência a

    • a) “ensino de história”
    • b) “processos frente a pessoas”
    • c) “fenômeno oposto”
    • d) “recital de nomes e fatos a serem decorados”
    #102901
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 6 - 

    Na conclusão do texto, o autor

    • a) reafirma a tese defendida no texto por meio de uma paráfrase do terceiro parágrafo.
    • b) faz um resumo dos principais pontos discutidos no decorrer do artigo.
    • c) projeta as contribuições da tese apresentada num futuro próximo.
    • d) apresenta novos argumentos por meio de exemplificação.
    #102902
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 7 - 

    No processador de textos Microsoft Word 2016, um usuário seleciona um trecho de um documento já existente e, por meio da caixa de diálogo Fonte, ativa o efeito Oculto, fazendo com que o bloco de texto previamente selecionado desapareça da tela. Na sequência, o usuário salva o arquivo .DOCX e desliga o computador. No dia seguinte, o usuário deseja imprimir o texto na íntegra, incluindo o trecho ocultado. Considerando que o arquivo foi aberto no Word 2016, versão em Português do Brasil, ele deverá

    • a) acionar o comando “Desfazer”, pressionando a combinação de teclas <CTRL> + <Z> repetidas vezes para retroceder, uma a uma, as últimas ações realizadas até que trecho desejado apareça na tela novamente.
    • b) acionar o comando “Mostrar Tudo” pressionando a combinação de teclas <CTRL> + <*> (o asterisco do teclado numérico não funciona aqui), vez que, desse modo, serão exibidas as marcas de formatação e, também, o bloco de texto ocultado.
    • c) selecionar todo o documento através da combinação de teclas <CTRL> + <T> e, através da caixa de diálogo Fonte, clicar duas vezes na caixa de seleção correspondente ao efeito Oculto e, depois, clicar no botão OK.
    • d) selecionar todo o documento através da combinação de teclas <CTRL> + <T> e ativar o comando “Repetir”, pressionando a tecla de atalho <F4> repetidas vezes para refazer a última ação realizada, até que trecho desejado seja reexibido na tela.
    #102904
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 8 - 

    No navegador da Web Google Chrome, se um usuário introduzir na barra de endereços o texto abaixo:

    file:///C:/Users/

    e, ato contínuo, pressionar a tecla <ENTER>, o referido Web browser exibirá:

    • a) a lista de pastas e arquivos contidos no caminho local C:\Users.
    • b) a lista de usuários cadastrados no computador local.
    • c) o conteúdo do arquivo Users.file.
    • d) o conteúdo do diretório Users compartilhado na rede mundial.
    #102906
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 9 - 

    Em relação aos dispositivos periféricos dos microcomputadores, os que contém apenas dispositivos de entrada de dados são:

    • a) o teclado e o monitor de vídeo.
    • b) o pen drive e a unidade de disco rígido externo.
    • c) o mouse e o microfone.
    • d) o par de caixas acústicas e a impressora.
    #102907
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 10 - 

    Na atualidade, qual é a tecnologia mais empregada em mouses sem fio que não venham de fábrica acompanhados de algum receptor USB e, também, em fones de ouvido sem fio?

    • a) Wi-Fi.
    • b) IrDA.
    • c) ZigBee.
    • d) Bluetooth.
    #102910
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 11 - 

    Como o texto é um artigo de opinião, o aspecto gramatical que nele concorre, de modo efetivo e evidente, para a construção da opinião do produtor do texto, é:

    • a) a recorrência a autoridades, como o “Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia” e “Edgar Morin”, como forma de comprometer-se com o que é dito
    • b) a utilização de sequenciadores aditivos, como “para além de” e “e”, que conectam fato e opinião no mesmo enunciado.
    • c) o uso de expressões, como “é assustador”, “é urgente”, seguidas do restante do enunciado, porque sinalizam ponto de vista.
    • d) o emprego de estruturas em primeira pessoa, como “somos” e “construímos”, como forma de o enunciador incluir-se nos processos.
    #102914
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 12 - 

    O texto tem o propósito de

    • a) descrever a importante trajetória pessoal e acadêmica desenvolvida por Marcelo Gleiser de modo claro e objetivo.
    • b) narrar aspectos da vida pessoal e profissional do físico-autor, utilizando-se de recursos literários como a inversão sintática.
    • c) induzir o leitor à inferência de que a biografia de Gleiser supera qualitativa e quantitativamente a de outros físicos brasileiros.
    • d) divulgar o nome do físico brasileiro, a fim de que suas produções sejam vendidas e tornem-se referência também no Brasil.
    #102916
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 13 - 

    Em “Para isso, ele tem como foco questões fundamentais relacionadas ao que chama de ‘três origens’”, o sujeito gramatical do verbo “chamar”:

    • a) está realizado e explícito na sentença na forma da palavra “que”.
    • b) apresenta-se como sujeito nulo, porque o verbo na terceira pessoa, nesse caso, constitui uma indeterminação.
    • c) está elíptico na sentença, mas pode ser inferido, porque foi enunciado anteriormente por meio da palavra “ele”.
    • d) mostra-se posposto ao verbo por meio do sintagma “três origens”.
    #102921
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 14 - 

    Leia o texto a seguir para responder à questão

    Simulado UGF | Assistente em Administração A

                                                      Disponível em: <https://www.umsabadoqualquer.com/category/eisntein/> . Acesso em: 6 jul                                                                                                                                                                                             2019.

    Se considerados os componentes contextuais da tira e a ordem como os elementos verbais e não verbais são sequenciados, eles apontam para uma direção interpretativa. Com base nessa afirmação e na leitura do texto, qual dos seguintes enunciados, atribuídos a cientistas clássicos, adéqua-se ao propósito comunicativo do produtor da tira?

    • a) “Quanto menos alguém entende, mais quer discordar”. (Galileu Galilei)
    • b) “O oposto de uma afirmação correta é uma afirmação falsa. Mas o oposto de uma verdade profunda pode ser outra verdade profunda". (Niels Bohr)
    • c) “Quem não quer ser aconselhado, não pode ser ajudado.” (Benjamin Franklin)
    • d) "Ninguém que é curioso é idiota. As pessoas que não fazem perguntas permanecem ignorantes para o resto de suas vidas." (Neil DeGrasse Tyson)
    #102922
    Banca
    CS-UFG
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFG
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 15 - 

    Uma confecção tem um custo mensal fixo de R$ 8.000,00 mais R$ 20,00 por cada bermuda fabricada. O preço de venda de cada bermuda depende da quantidade fabricada no mês, e representada pela função P( x)=60− x/100 , sendo x a quantidade de bermudas fabricadas no mês. O lucro mensal L( x) da confecção é a diferença entre o faturamento e o custo total de fabricação. Nessas condições, o menor número de bermudas a ser fabricada, no mês, para o que o lucro mensal seja R$ 19.900,00, é igual a

    • a) 900.
    • b) 1200.
    • c) 1500.
    • d) 2000.