Simulado UFPE | Administrador de Edifícios | CONCURSO
SIMULADO UFPE | ADMINISTRADOR DE EDIFÍCIOS
INSTRUÇÕES DESTE SIMULADO
OBJETIVOS DO SIMULADO
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores concursos públicos do País, através de simulado para concurso, prova de concurso e/ou questões de concurso.
PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Candidatos e Alunos que almejam sua aprovação no concurso UFPE para o cargo de Administrador de Edifícios .
SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões de concurso da banca COVEST-COPSET para o concurso UFPE. Estas questões são especificamente para o cargo de Administrador de Edifícios , contendo Edificações que foram extraídas de concursos públicos anteriores, portanto este simulado contém os gabaritos oficiais do concurso.
ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O simulado UFPE | Administrador de Edifícios contém um total de 20 questões de concursos com um tempo estimado de 60 minutos para sua realização. O assunto abordado é diversificado para que você possa realmente simular como esta seus conhecimento no concurso UFPE.
RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES. Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.
Bons Estudos! Simulado para Concurso é aqui!
- #115785
- Banca
- COVEST-COPSET
- Matéria
- Edificação
- Concurso
- UFPE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 16 -
Quando aplicamos uma determinada força sobre uma superfície qualquer, ocorre o que chamamos de pressão. A pressão que a água exerce sobre uma superfície não depende do volume de água, mas, sim, da altura do nível da água. A partir desse conceito, analise os conceitos de pressão para as instalações de água fria, apresentados nas afirmativas abaixo.
1) Pressão estática - é a pressão da água quando ela está parada dentro da tubulação. O seu valor é medido pela altura que existe entre, por exemplo, o chuveiro e o nível da água no reservatório superior.
2) Pressão dinâmica - é a pressão verificada quando a água está em movimento, que pode ser medida também através de um manômetro. O seu valor é a pressão de serviço menos as perdas de carga distribuídas e localizadas.
3) Pressão de serviço - é a pressão máxima que podemos aplicar a um tubo, conexão, válvula ou outro dispositivo, quando em uso normal. Segundo a NBR 5626, não pode haver sobrepressão em qualquer ponto da instalação que seja maior que 40 m.c.a.
4) Golpe de aríete - nas instalações hidráulicas, quando a água, ao passar em velocidade elevada pela tubulação, é bruscamente interrompida. Isso provoca golpes de grande força (elevações de pressão) nos equipamentos da instalação.
Está(ão) correta(s):
- a) 1, apenas.
- b) 1 e 2, apenas.
- c) 1 e 4, apenas.
- d) 2 e 3, apenas.
- e) 1, 2, 3 e 4.
- #115786
- Banca
- COVEST-COPSET
- Matéria
- Edificação
- Concurso
- UFPE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 17 -
Uma instalação temporária é uma instalação elétrica prevista para uma duração limitada a circunstâncias que a motivam. São três os tipos de instalações elétricas temporárias, previstas pela NBR 5410: instalações de reparos, instalações de trabalho e instalações semipermanentes. Nesse sentido, analise as afirmativas abaixo.
1) Instalação de reparos é uma instalação temporária que substitui uma instalação permanente que esteja defeituosa. Pode acontecer após um acidente que impeça o funcionamento de uma instalação ou de um setor.
2) Instalação de trabalho é uma instalação temporária que admite reparações ou modificações de uma instalação existente, sem interromper seu funcionamento.
3) Instalação semipermanente é a instalação temporária destinada a atividades não habituais ou que se repetem periodicamente, como em canteiros de obras, reformas e obras públicas.
Está(ão) correta(s):
- a) 1, apenas.
- b) 2, apenas.
- c) 3, apenas.
- d) 1, 2 e 3.
- e) 1 e 2, apenas.
- #115787
- Banca
- COVEST-COPSET
- Matéria
- Edificação
- Concurso
- UFPE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 18 -
Na manutenção predial, a verificação de falhas ou defeitos, a execução de pequenos serviços, a fiscalização de serviços em execução e a avaliação da programação da manutenção são encargos, especificamente, da:
- a) Manutenção Preditiva.
- b) Manutenção de Rotina.
- c) Manutenção Corretiva
- d) Manutenção Preventiva.
- e) Administração da Manutenção.
- #115788
- Banca
- COVEST-COPSET
- Matéria
- Edificação
- Concurso
- UFPE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 19 -
O Manual de Operação, Uso e Manutenção das Edificações tem por finalidade, exceto:
- a) informar aos usuários as características técnicas da edificação construída.
- b) descrever procedimentos recomendáveis para o melhor aproveitamento da edificação.
- c) orientar os usuários para a tomada de ações judiciais em caso de falhas da construção.
- d) prevenir a ocorrência de falhas e acidentes decorrentes de uso inadequado.
- e) contribuir para o aumento da durabilidade da edificação.
- #115789
- Banca
- COVEST-COPSET
- Matéria
- Edificação
- Concurso
- UFPE
- Tipo
- Múltipla escolha
- Comentários
- Seja o primeiro a comentar
(1,0) 20 -
O Administrador de Edifícios precisa ter conhecimento específico para organizar todos os serviços relacionados ao imóvel em que trabalha, tanto na área administrativa do condomínio quanto na área de manutenção da edificação. Quanto às conceituações desses serviços, e considerando a NBR 14037:2014, assinale a alternativa incorreta.
- a) Projeto: descrição de uma obra de Engenharia ou de Arquitetura, definindo as propriedades dos materiais e das técnicas a serem empregadas na construção.
- b) Proprietário: pessoa física ou jurídica que tem o direito de dispor da edificação.
- c) Usuário: pessoa física ou jurídica, ocupante permanente ou não permanente da edificação.
- d) Equipamento: utensílio ou máquina que complementa o sistema construtivo para criar as condições de uso da edificação.
- e) Vida útil: intervalo de tempo, ao longo do qual a edificação e suas partes constituintes atendem aos requisitos para os quais foram projetadas.