Processando...

Simulado UFPB de Matérias diversas para Assistente Administrativo | CONCURSO

Simulado UFPB de Matérias diversas para Assistente Administrativo

SIMULADO UFPB DE MATÉRIAS DIVERSAS PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

INSTRUÇÕES DO SIMULADO

OBJETIVOS
Aprimorar os conhecimentos adquiridos durante os seus estudos, de forma a avaliar a sua aprendizagem, utilizando para isso as metodologias e critérios idênticos aos maiores e melhores Concurso do País, através de simulados para Concurso, provas e questões de Concurso.

PÚBLICO ALVO DO SIMULADO
Alunos/Concursando que almejam sua aprovação no Concurso UFPB .

SOBRE AS QUESTÕES DO SIMULADO
Este simulado contém questões da UFPB que foi organizado pela COVEST-COPSET. Estas questões são de Matérias diversas, contendo os assuntos de Assuntos diversos que foram extraídas dos Concurso anteriores UFPB , portanto este simulado contém os gabaritos oficiais.

ESTATÍSTICA DO SIMULADO
O Simulado UFPB de Matérias diversas para Assistente Administrativo contém um total de 19 questões de Concurso com um tempo estimado de 57 minutos para sua realização. Os assuntos abordados são de Matérias diversas, Assuntos diversos para que você possa realmente simular como estão seus conhecimento no Concurso UFPB .

RANKING DO SIMULADO
Realize este simulado até o seu final e ao conclui-lo você verá as questões que errou e acertou, seus possíveis comentários e ainda poderá ver seu DESEMPENHO perante ao dos seus CONCORRENTES no Concurso UFPB . Venha participar deste Ranking e saia na frente de todos. Veja sua nota e sua colocação no RANKING e saiba se esta preparado para conseguir sua aprovação.

CARGO DO SIMULADO
Este simulado contém questões para o cargo de Assistente Administrativo. Se você esta estudando para ser aprovado para Assistente Administrativo não deixe de realizar este simulado e outros disponíveis no portal.

COMO REALIZAR O SIMULADO UFPB
Para realizar o simulado UFPB você deve realizar seu cadastro grátis e depois escolher as alternativas que julgar correta. No final do simulado UFPB você verá as questões que errou e acertou.

Bons Estudos! Simulado para UFPB é aqui!


#124491
Banca
COVEST-COPSET
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFPB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 1 - 

Os funcionários de uma empresa recebem um salário semanal calculado de acordo com a seguinte fórmula:

R$ 260,00 + R$ 5,00 para cada ano da idade acima de 21 anos (quando apropriado) + R$ 20,00 para cada ano completo de serviço com a empresa. João tem 43 anos de idade e trabalha para a empresa há alguns anos. Embora Maria seja 8 anos mais jovem do que João, ela ganha, por semana, R$ 40,00 mais do que João. Por quantos anos mais do que João, Maria tem sido empregada pela empresa?

  • a) 6 anos
  • b) 4 anos
  • c) 2 anos
  • d) 10 anos
  • e) 8 anos
#124492
Banca
COVEST-COPSET
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFPB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 2 - 

O preço das ações na bolsa de certa empresa varia diariamente. Na segunda, a ação custava R$ 1,00, na terça, o preço foi 20% maior que na segunda e, na quinta, o preço foi 25% maior que o da quarta. Na sexta, o preço voltou a ser de R$ 1,00 por ação. Um investidor comprou R$ 2.000,00 dessas ações, na segunda, e vendeu-as, na quinta, com um lucro de R$ 700,00. Maria comprou R$ 5.000,00 dessas ações na terça e vendeu-as no dia seguinte. Desconsiderando os custos associados com a compra e venda das ações, qual foi o retorno do investimento de Maria?

  • a) Lucro de R$ 700,00.
  • b) Lucro de R$ 500,00.
  • c) Prejuízo de R$ 700,00.
  • d) Prejuízo de R$ 500,00.
  • e) Nem lucro nem prejuízo.
#124493
Banca
COVEST-COPSET
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFPB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 3 - 

Um time de futebol decidiu reservar parte do valor arrecadado nos jogos para doar a três instituições de caridade, X, Y e Z, ao longo de um ano. As partes correspondentes à X, Y e Z estavam na proporção de 1: 2/3 : 4/5. Se, em certo ano, a instituição Z recebeu R$ 6.000,00, qual o valor total doado às três instituições?

  • a) R$ 18.300,00
  • b) R$ 18.200,00
  • c) R$ 18.100,00
  • d) R$ 18.400,00
  • e) R$ 18.500,00
#124494
Banca
COVEST-COPSET
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFPB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 4 - 

Uma pesquisa com universitários revelou que, entre 55% e 65%, estritamente, desses universitários eram proprietários de computador; entre 70% e 80%, estritamente, eram proprietários de telefone celular; e menos de 5% não possuíam nenhum dos dois itens. Qual percentual de universitários entrevistados possuía tanto computador quanto telefone celular?

  • a) Entre 30% e 50%, estritamente.
  • b) Entre 25% e 45%, estritamente.
  • c) Entre 25% e 50%, estritamente.
  • d) Entre 15% e 30%, estritamente.
  • e) Entre 30% e 45%, estritamente.
#124495
Banca
COVEST-COPSET
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFPB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 5 - 

Uma loja oferece duas opções de pagamento:

1) à vista, com 12% de desconto;

2) em duas prestações mensais iguais, sem desconto, sendo a primeira paga no ato da compra.

Qual a taxa percentual mensal cobrada nas vendas a prazo? Indique o valor inteiro mais próximo do valor obtido.

  • a) 31%
  • b) 29%
  • c) 33%
  • d) 32%
  • e) 30%
#124496
Banca
COVEST-COPSET
Matéria
Matérias Diversas
Concurso
UFPB
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0) 6 - 

Júnior tomou um empréstimo de R$ 10.000,00 em uma financeira, que cobra juros compostos de 8% ao mês, e comprometeu-se a pagar R$ 3.000,00 por mês até a liquidação do débito (exceto, eventualmente, no último pagamento, se o valor devido for inferior a R$ 3.000,00). A primeira parcela será paga um mês após o empréstimo. Em quantas parcelas o empréstimo será liquidado?

    • a) Sete
    • b) Cinco
    • c) Quatro
    • d) Seis
    • e) Oito
    #124497
    Banca
    COVEST-COPSET
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFPB
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 7 - 

    O tempo médio para um grupo de 30 pessoas executar uma corrida foi de 56 segundos. Um segundo grupo de pessoas se juntou aos primeiros e o valor da média subiu para 60 segundos. Qual fórmula representa a relação entre o número de pessoas no segundo grupo, n, e a média de tempo do segundo grupo, t, dada em segundos?

    • a) n(t – 60) = 120
    • b) (n – 30)t = 120
    • c) n(t + 60) = 120
    • d) (n + 30)t = 120
    • e) (n – 30)(t + 60) = 120
    #124498
    Banca
    COVEST-COPSET
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFPB
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 8 - 

    As dez casas de uma rua estão organizadas como na ilustração abaixo. As casas são numeradas de 1 a 10, mas não necessariamente em ordem, e cinco dos números não estão colocados. É conhecido que os números de cada quatro casas, numa mesma linha reta, horizontal ou vertical, quando adicionados, resultam na soma 21. Qual o número da casa entre as de números 1 e 10?

    • a) 6
    • b) 2
    • c) 7
    • d) 4
    • e) 8
    #124502
    Banca
    COVEST-COPSET
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFPB
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 9 - 

    O Texto 3 ajuda o leitor a compreender que:

    • a) o sentido de “cheio” difere radicalmente do sentido de “satisfeito”.
    • b) em qualquer situação, empregar “cheio” em lugar de “satisfeito” é errado.
    • c) o termo “cheio” não deve ser empregado em lugar de “satisfeito”, pois os sentidos são opostos.
    • d) as palavras cheio/satisfeito são sinônimas em alguns contextos, mas não em todos.
    • e) por terem equivalência semântica, “cheio” e “satisfeito” são sempre intercambiáveis.
    #124506
    Banca
    COVEST-COPSET
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFPB
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 10 - 

    No poema, o eu lírico não apenas inventa uma forma verbal, mas também a conjuga: “Teadoro, Teodora”. Assinale a alternativa que traz um enunciado com as formas verbais corretamente conjugadas.

    • a) Se todos vocês fazerem uma reflexão aprofundada, entenderão o poder da língua.
    • b) A Linguística será mais bem compreendida quando dispormos de educação de qualidade.
    • c) Quem vir para o Brasil deve aprender português, para se comunicar bem aqui.
    • d) No caso do Brasil, índios e africanos interviram no percurso da língua portuguesa.
    • e) Se você vir um poliglota, saiba que, para ele, a atividade epilinguística é mais intensa.
    #124507
    Banca
    COVEST-COPSET
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFPB
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 11 - 

    O título do Texto 2 já indica a proposta temática do poema, que revela, especialmente, um eu lírico que:

    • a) sabe traduzir bem as palavras.
    • b) tem habilidade para criar palavras.
    • c) desconhece muitas palavras.
    • d) não consegue declarar seu amor.
    • e) tem dificuldade para fazer poesia.
    #124508
    Banca
    COVEST-COPSET
    Matéria
    Matérias Diversas
    Concurso
    UFPB
    Tipo
    Múltipla escolha
    Comentários
    Seja o primeiro a comentar
    fácil

    (1,0) 12 - 

    Observe o cumprimento das regras de regência no trecho: “você reflete a respeito das formas linguísticas que usou, para ver se estão adequadas à situação de fala em que se encontra”. Essas regras estão igualmente cumpridas em:

      • a) você reflete a respeito das formas linguísticas que usou, para ver se estão adequadas à situação de fala de que você está participando.
      • b) você reflete a respeito das formas linguísticas que usou, para ver se estão adequadas à situação de fala à qual você está envolvido.
      • c) você reflete a respeito das formas linguísticas que usou, para ver se estão adequadas à situação de fala a que você está inserido.
      • d) você reflete a respeito das formas linguísticas que usou, para ver se estão adequadas à situação de fala de que você está submerso.
      • e) você reflete a respeito das formas linguísticas que usou, para ver se estão adequadas à situação de fala em que você está atrelado.
      #124510
      Banca
      COVEST-COPSET
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      UFPB
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 13 - 

      O sinal indicativo de crase está corretamente empregado no seguinte enunciado:

      • a) A capacidade de comunicar é comum à todas as línguas que existem.
      • b) Como pensamos em uma dada língua, é impossível separar à língua e o pensamento.
      • c) Língua sem falantes: não imagino a língua à qual você se refere.
      • d) Depois de ler o texto, a conclusão à que chego é que toda língua é bastante complexa.
      • e) Certamente, a língua que falo hoje não é mais àquela dos meus antepassados.
      #124514
      Banca
      COVEST-COPSET
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      UFPB
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 14 - 

      Assinale a alternativa que traz um enunciado correto, do ponto de vista da concordância (verbal e nominal).

      • a) Para compreender a dinâmica de uma língua, são necessários considerar vários fatores.
      • b) A percepção que tem os falantes nativos é de que sua língua é mais fácil do que as outras.
      • c) Afirma os linguistas que a atividade epilinguística é crucial para a comunicação.
      • d) É importante as pesquisas dos neurolinguistas, para entendermos a relação som-sentido.
      • e) Todos os falantes nativos de português sonhamos em português, não em outra língua.
      #124517
      Banca
      COVEST-COPSET
      Matéria
      Matérias Diversas
      Concurso
      UFPB
      Tipo
      Múltipla escolha
      Comentários
      Seja o primeiro a comentar
      fácil

      (1,0) 15 - 

      Releia o seguinte trecho: “Não, não, não pense que isto é coisa de maluco! Pondo de lado que todo mundo tem dessas “maluquices”, essas perguntas nos mostram que a língua...”. A expressão destacada tem o mesmo valor semântico de

      • a) “Deixando claro”.
      • b) “Sabendo-se”.
      • c) “Desconsiderando”.
      • d) “Evidentemente”.
      • e) “Pondo em dúvida”.